Categorias

Casa da Criança Iguatemi é destaque em evento da Fundação CSN Rafael Nunes - ter, 03/07/2012 - 15:51 - Notícias - O melhor do bairro de Centro, Araucária, PR

<< Voltar as Notícias
terça-feira, 03 de julho de 2012
Casa da Criança Iguatemi é destaque em evento da Fundação CSN Rafael Nunes - ter, 03/07/2012 - 15:51

 

 

A Casa da Criança Iguatemi e Projeto Garoto Cidadão, uma unidade que funciona com a parceria da Secretaria Municipal de Assistência Social (SMAS) e a Fundação CSN,  foi destaque no 6º Encontro de Coordenadores do Projeto Garoto Cidadão, realizado em São Paulo-SP na última semana. Segundo a coordenadora Marisa Ganzer, a Casa por diversas vezes foi citada, por exemplo, pela movimentação realizada com a Corrida pela Paz, dentro das atividades do Dia Nacional de Combate ao Abuso e à Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes. “Nós temos o apoio da equipe da SMAS e da parceira CSN. Eles acreditam no nosso trabalho. Isso tem dado certo porque estão juntos conosco”, afirmou Marisa.

Com o tema “Pedagogia de projetos”, o encontro reuniu os coordenadores gerais do projeto e os coordenadores de cada polo. Marisa conta que uma das bases da Pedagogia de Projetos é incluir as crianças e adolescentes no planejamento das ações, fazer com que tenham voz e vez. “Nós temos nossa proposta de trabalho mas procuramos integrá-los”, disse a coordenadora. Durante o encontro, os coordenadores das unidades tiveram a oportunidade de conhecer ações com base na Pedagogia de Projetos em instituições da capital paulista e ainda visitar espaços culturais da cidade.

Araucária é o único município a contar com duas unidades com o Projeto Garoto Cidadão: a da Casa da Criança Iguatemi e a Casa Palomar (que também esteve representada no encontro pela coordenadora Zilamar Adriana Pires de Souza). No evento, cada um dos coordenadores teve seu momento para apresentar as atividades realizadas na unidade em 2011 e falar sobre as ações previstas para 2012.

Tanto a Casa Iguatemi quanto a Casa Palomar realizam uma série de atividades propiciadas pela parceria Prefeitura/SMAS-CSN. Uma das de mais destaque é o projeto de musicalização nas unidades. As crianças e adolescentes recebem aulas de teoria musical, musicalização, instrumentalização (específica com instrumento escolhido) e canto coral. 

      

                           




 


                                       


                                                 


                               




AÇÃO SOCIAL...