Categorias

ESTADO... Incêndio em armazém ameaça a saúde em Paranaguá - Notícias - O melhor do bairro de Centro, Araucária, PR

<< Voltar as Notícias
quinta-feira, 16 de janeiro de 2014
ESTADO... Incêndio em armazém ameaça a saúde em Paranaguá

Incêndio em armazém ameaça a saúde em Paranaguá

Moradores não devem pescar nem nadar no Rio Emboguaçu

(foto: Divulgação/ Prefeitura de Paranaguá)

 

Um incêndio de grandes proporções tomou na madrugada desta quarta-feira (15) o armazém da empresa Brasmar, em Paranaguá. O fogo já foi contido, mas agora o que preocupa são as consequências do incidente, que ameaça a saúde dos moradores da cidade litorânea e também o meio ambiente.

Segundo informou a Coordenadoria Municipal de Defesa Civil (Comdec) e o Instituto Ambiental do Paraná (IAP), um produto químico teria vazado e atingiu as águas pluviais e depois o Rio Emboguaçu. A orientação é para que a população da região da Vila do Povo, onde aconteceu o incêndio, evite tomar banho no rio, pescar ou entrar na água.

A Defesa Civil ainda garantiu que todas as medidas para a contenção do vazamento foram tomadas de imediato e a orientação é que o contato com o produto químico, de cor azul claro, seja evitado. A medida é válida, pelo menos, 15 dias, tempo em que será produzido laudo pelo IAP atestando a gravidade do contato do produto químico com o manguezal existente na região.

Vigilância em Saúde

Mais cedo, o Departamento de Vigilância em Saúde de Paranaguá já havia solicitado para que pessoas que residam ou trabalhem num raio de 1 quilômetro de distância do local onde ocorreu o incêndio e que tiveram algum sintoma de problema respiratório procurem uma unidade de saúde com a máxima rapidez.

 

      

                           




 


                                       


                                                 


                               




AÇÃO SOCIAL...