Notícias em O melhor do bairro de Butantã, São Paulo, SP

domingo, 21 de setembro de 2014

“Criança em Ação” leva arte, jogos e diversão ao Parque Previdência

Evento no final de semana contagiou a garotada do Butantã com apresentações de dança, brinquedos infláveis e várias brincadeiras

O Parque Previdência, localizado na região do Butantã, recebeu no último final de semana, dias 20 e 21 de setembro, o projeto “Criança em Ação”, evento que levou à região oeste da capital paulista diversas atividades gratuitas voltadas ao público infantil e toda a família com o intuito de oferecer lazer gratuito à população.

Tanto no sábado (20) quanto no domingo (21) o público que compareceu ao local encontrou uma arena recheada de diversão: música, brinquedos infláveis, tênis de mesa, pebolim, Frisbee, futebol, cama elástica e karaokê.

Além de todas essas atrações esportivo-recreativas que fizeram a alegria da criançada, que marcou presença do primeiro ao último instante, o evento contou com aulas de ioga da professora Márcia Moirá, coordenadora do projeto “Ioga em Comunidade”, que acontece todo terceiro domingo no Parque Previdência de forma gratuita, e com a apresentação do grupo pré-infantil de Ginástica Artística da Prefeitura de Cotia, treinado pela professora Zeza.

Com a participação de meninas entre oito e 14 anos, a apresentação encheu os olhos do público e mostrou o resultado de um belo trabalho realizado desde o ano 2000, quando o grupo foi fundado. Com números solos e coletivos, as pequenas, que já disputam torneios em nível estadual, arrancaram aplausos do começou ao fim do espetáculo.

O “Criança em Ação” foi uma realização da Prefeitura da cidade de São Paulo, por meio da Secretaria Municipal de Esportes, Lazer e Recreação de São Paulo (SEME), em parceria com a Federação Paulista de Esportes & Fitness (FPEFIT).

Para a presidente da FPEFIT, Marlene Gouveia, o evento é uma grande oportunidade para conscientizar a população sobre a importância do esporte e lazer para manutenção de uma vida mais saudável. “É um projeto que possui uma programação bastante diversificada e visa estimular a prática esportiva. Além disso, é também uma forma de reforçar ao público os conceitos de cidadania e responsabilidade social”, disse.

Assessoria de Imprensa

Matheus Dalcim

 

terça-feira, 16 de setembro de 2014

Mãe e filho são baleados durante assalto na Vila São Francisco/Rio Pequeno, em São Paulo

Uma mulher morreu após ser baleada no peito em um assalto na Vila São Francisco/Rio Pequeno, na zona Oeste de São Paulo, na última segunda-feira (16). 
Ela saía de uma festa em um condomínio de luxo acompanhada de seu filho de 17 anos quando os criminosos chegaram de moto. 
O filho reagiu e lutou com um dos assaltantes, que disparou várias vezes. 
O jovem foi baleado no braço direito e no abdômem, mas não corre risco de morte.

Segundo a polícia, o marido da mulher, que também estava na festa, socorreu a mulher e a levou para o hospital, mas no caminho ela não resistiu. 
O filho foi socorrido rapidamente pelo Samu.   

O caso foi registrado como latrocínio (roubo seguido de morte). 
A polícia não confirmou quais objetos foram levados pelos criminosos.  

Fonte: Portal R7

quarta-feira, 10 de setembro de 2014

Casa de Cultura do Butantã promove a Primeira Festa da Primavera

Evento acontece nos dias 20 e 21 de setembro, shows com os melhores artistas da região, artesanato e praça de alimentação.

 



Fonte: Subprefeitura do Butantã

quarta-feira, 10 de setembro de 2014

Final de semana de esporte gratuito no Butantã

Virada Esportiva espalha atrações por toda a Cidade

 

Iniciativa já inserida no calendários de eventos da cidade, a Virada Esportiva volta a estimular a prática esportiva prazerosa e espalhar atividades gratuitas ininterruptas nos dias 20 e 21 de setembro. A oitava edição da ação, promovida pela Secretaria de Esportes, Lazer e Recreação, marca a abertura do Clube Tietê à livre utilização da população. O espaço, fundado em 1907, voltou a ser administrado pelo poder público há cinco anos e, reformado, recebe na reinauguração a etapa decisiva do Torneio SP 3×3 de basquete.

No Butantã, a programação se estende pelos centros esportivos Mário Moraes e Solange Nunes Bibas, pelo Parque Previdência e CEU Uirapuru. O público terá à disposição atrações esportivo-recreativas, como práticas de basquete em duplas, futebol vendado, tênis de mesa, tênis de campo, judô, karatê, além de maratona aquática, noite do pijama com caça noturna, hidroginástica e torneios de xadrez e dominó.

Veja programação completa do Centro Esportivo Mário Moraes

No Parque da Previdência, o projeto Criança em Ação promove apresentações de dança e atividades como parede de escalada, basquete eletrônico, brinquedos infláveis(tobogã, pula-pula e quadra de futebol), clínica de frisbee, tênis de mesa, pebolim e karaokê. A iniciativa, voltada ao público jovem e infantil e monitorada por profissionais da área, é resultado de ação conjunta entre a Secretaria Municipal de Esportes, Lazer e Recreação de São Paulo (SEME) e a Federação Paulista de Esportes & Fitness (FPEFIT).

Veja programação completa do Centro Esportivo Solange Nunes Bibas

O participante que chegar à arena deve se dirigir à tenda de credenciamento, preencher a ficha de inscrição e receber a pulseira de participação. Crianças até 10 anos deverão estar acompanhadas dos pais ou responsável. Todas as atividades no parque são gratuitas.

Veja programação completa do CEU Uirapuru

Serviço:  Virada Esportiva. Dias 20 e 21/09. Parque Previdência. Das 10 às 16h. Rua Pedro Peccinini, 88 – Jd. Ademar. Tel.: 3721-8951. Centro Esportivo Mário Moraes. Das 14h do dia 20/09 às 22h do dia 21/09. R. Edvard Carmilo, 840 - Jardim Celeste. Tel.: 3751-0314. Centro Esportivo Solange Nunes Bibas. Das 9h do dia 20/09 às 18h do dia 21/09. R. Dr. Ernani da Gama Correia, 367. Tel.: 3721-5711.CEU Uirapuru. Das 10h do dia 20/09 às 14h do dia 21/09. Rua Nazir Miguel, 849 – Jd. Paulo VI. Tel.: 3782-3143. Grátis

Texto: Helga Monteiro Ventura
Fonte: Subprefeitura do Butantã

segunda-feira, 08 de setembro de 2014

Audiência Pública no Butantã debate prioridades para o orçamento de 2015

 

Neste último sábado (dia 6/09), foi realizada na Casa de Cultura do Butantã Audiência Pública para apresentar à população a devolutiva dos projetos prioritários na região, a serem inseridos na proposta da Lei Orçamentária Anual para 2015. A metodologia que baseou a elaboração do ciclo participativo também foi foco do encontro, que reuniu dezenas de pessoas no espaço.

Veja as fotos da Audiência Pública

Durante a oportunidade, foram divulgados os recursos orçamentários da cidade de São Paulo para o ano de 2015. A receita do município está estimada em cerca de 50 bilhões de reais. Também foram elencadas as despesas previstas (com itens como equipamentos municipais, pagamentos e encargos sociais e dívida pública) e a divisão dos recursos por secretarias. Os gastos com Educação e Saúde, definidos pela Constituição, devem chegar, em São Paulo, a casa dos 20 bilhões de reais.

O encontro vai se repetir em todas as subprefeituras da cidade. Precedeu a participação popular, na definição dos projetos essenciais a cada região, a criação de uma comissão que normatizou os procedimentos para a iniciativa. Depois de aprovada a metodologia, o passo seguinte foi definir três projetos prioritários por subprefeitura e outros relacionados aos conselhos transversais, (Conselho do Idoso, Conselho Contra a Discriminação LGBT, Conselho da Pessoa com Deficiência, Conselho dos Direitos da Criança e do Adolescente, Conselho do Imigrante e Conselho em Defesa da Mulher).

Representantes de várias secretarias municipais foram convidados a debater com a população a viabilidade das propostas levantadas, para serem executadas em cada região. No Butantã, 103 projetos foram colocados em pauta, sendo 94 levantados pelos 44 membros do Conselho Participativo Municipal e 9 elencados pelos conselhos transversais. 

As propostas consideradas prioritárias, privilegiaram os setores da Educação, Habitação e Saúde. Estão entre os projetos essenciais à região, a requalificação da Unidade de Pronto Atendimento(UPA) Dr. Caetano Virgílio Netto, a urbanização da comunidade Vila Nova Esperança e a criação de oito Centros de Educação Infantil (CEI's) e duas Escolas de Educação Infantil (EMEI's).

Texto: Helga Monteiro Ventura
Foto: Maurício Martins
Fonte: Subprefeitura do Butantã

 

< Anterior | 6 | 7 | 8 | 9 | 10 | 11 | 12 | 13 | 14 | 15 | Próximo >