Notícias em O melhor do bairro de Butantã, São Paulo, SP

quarta-feira, 10 de setembro de 2014

Casa de Cultura do Butantã promove a Primeira Festa da Primavera

Evento acontece nos dias 20 e 21 de setembro, shows com os melhores artistas da região, artesanato e praça de alimentação.

 



Fonte: Subprefeitura do Butantã

quarta-feira, 10 de setembro de 2014

Final de semana de esporte gratuito no Butantã

Virada Esportiva espalha atrações por toda a Cidade

 

Iniciativa já inserida no calendários de eventos da cidade, a Virada Esportiva volta a estimular a prática esportiva prazerosa e espalhar atividades gratuitas ininterruptas nos dias 20 e 21 de setembro. A oitava edição da ação, promovida pela Secretaria de Esportes, Lazer e Recreação, marca a abertura do Clube Tietê à livre utilização da população. O espaço, fundado em 1907, voltou a ser administrado pelo poder público há cinco anos e, reformado, recebe na reinauguração a etapa decisiva do Torneio SP 3×3 de basquete.

No Butantã, a programação se estende pelos centros esportivos Mário Moraes e Solange Nunes Bibas, pelo Parque Previdência e CEU Uirapuru. O público terá à disposição atrações esportivo-recreativas, como práticas de basquete em duplas, futebol vendado, tênis de mesa, tênis de campo, judô, karatê, além de maratona aquática, noite do pijama com caça noturna, hidroginástica e torneios de xadrez e dominó.

Veja programação completa do Centro Esportivo Mário Moraes

No Parque da Previdência, o projeto Criança em Ação promove apresentações de dança e atividades como parede de escalada, basquete eletrônico, brinquedos infláveis(tobogã, pula-pula e quadra de futebol), clínica de frisbee, tênis de mesa, pebolim e karaokê. A iniciativa, voltada ao público jovem e infantil e monitorada por profissionais da área, é resultado de ação conjunta entre a Secretaria Municipal de Esportes, Lazer e Recreação de São Paulo (SEME) e a Federação Paulista de Esportes & Fitness (FPEFIT).

Veja programação completa do Centro Esportivo Solange Nunes Bibas

O participante que chegar à arena deve se dirigir à tenda de credenciamento, preencher a ficha de inscrição e receber a pulseira de participação. Crianças até 10 anos deverão estar acompanhadas dos pais ou responsável. Todas as atividades no parque são gratuitas.

Veja programação completa do CEU Uirapuru

Serviço:  Virada Esportiva. Dias 20 e 21/09. Parque Previdência. Das 10 às 16h. Rua Pedro Peccinini, 88 – Jd. Ademar. Tel.: 3721-8951. Centro Esportivo Mário Moraes. Das 14h do dia 20/09 às 22h do dia 21/09. R. Edvard Carmilo, 840 - Jardim Celeste. Tel.: 3751-0314. Centro Esportivo Solange Nunes Bibas. Das 9h do dia 20/09 às 18h do dia 21/09. R. Dr. Ernani da Gama Correia, 367. Tel.: 3721-5711.CEU Uirapuru. Das 10h do dia 20/09 às 14h do dia 21/09. Rua Nazir Miguel, 849 – Jd. Paulo VI. Tel.: 3782-3143. Grátis

Texto: Helga Monteiro Ventura
Fonte: Subprefeitura do Butantã

segunda-feira, 08 de setembro de 2014

Audiência Pública no Butantã debate prioridades para o orçamento de 2015

 

Neste último sábado (dia 6/09), foi realizada na Casa de Cultura do Butantã Audiência Pública para apresentar à população a devolutiva dos projetos prioritários na região, a serem inseridos na proposta da Lei Orçamentária Anual para 2015. A metodologia que baseou a elaboração do ciclo participativo também foi foco do encontro, que reuniu dezenas de pessoas no espaço.

Veja as fotos da Audiência Pública

Durante a oportunidade, foram divulgados os recursos orçamentários da cidade de São Paulo para o ano de 2015. A receita do município está estimada em cerca de 50 bilhões de reais. Também foram elencadas as despesas previstas (com itens como equipamentos municipais, pagamentos e encargos sociais e dívida pública) e a divisão dos recursos por secretarias. Os gastos com Educação e Saúde, definidos pela Constituição, devem chegar, em São Paulo, a casa dos 20 bilhões de reais.

O encontro vai se repetir em todas as subprefeituras da cidade. Precedeu a participação popular, na definição dos projetos essenciais a cada região, a criação de uma comissão que normatizou os procedimentos para a iniciativa. Depois de aprovada a metodologia, o passo seguinte foi definir três projetos prioritários por subprefeitura e outros relacionados aos conselhos transversais, (Conselho do Idoso, Conselho Contra a Discriminação LGBT, Conselho da Pessoa com Deficiência, Conselho dos Direitos da Criança e do Adolescente, Conselho do Imigrante e Conselho em Defesa da Mulher).

Representantes de várias secretarias municipais foram convidados a debater com a população a viabilidade das propostas levantadas, para serem executadas em cada região. No Butantã, 103 projetos foram colocados em pauta, sendo 94 levantados pelos 44 membros do Conselho Participativo Municipal e 9 elencados pelos conselhos transversais. 

As propostas consideradas prioritárias, privilegiaram os setores da Educação, Habitação e Saúde. Estão entre os projetos essenciais à região, a requalificação da Unidade de Pronto Atendimento(UPA) Dr. Caetano Virgílio Netto, a urbanização da comunidade Vila Nova Esperança e a criação de oito Centros de Educação Infantil (CEI's) e duas Escolas de Educação Infantil (EMEI's).

Texto: Helga Monteiro Ventura
Foto: Maurício Martins
Fonte: Subprefeitura do Butantã

 

quinta-feira, 04 de setembro de 2014

"Programa Saúde no Esporte" faz palestra no Butantã

Programa irá abordar doenças osteomusculares

Em parceria com a Secretaria Municipal de Esportes, Lazer e Recreação, o Programa, neste mês, irá abordar e orientar sobre a doença que afetam os ossos e músculos, a Osteomusculares. 

A equipe estará no Butantã, nos dias 17 e 25/09, nos Centros Esportivos Mário Moraes e Solange Nunes Bibas, respectivamente.  As palestras acontecerão em  dois horários, às 10h e às 14h e não será necessário fazer inscrição. 

É aberto para todos que tiverem interesse sobre o assunto e saber sobre os sintomas, fatores de risco, prevenção, tratamento e diagnóstico. 

Confira a programação completa:

 
Serviço: Progra Saúde no Esporte: Doenças Osteomusculares 
Quando: Dia 17/9, às 10h e 14h - Centro Esportivo Mário Moraes. Rua Edward Carmilo, 840 – Jardim Celeste, fone: 3751-0314 / 4729 
Dia 25/9, às 10h e 14h - Centro Esportivo Butantã (Solange Bibas). Rua Hernani da G. Correa, 367 – Butantã, fone: 3721-5711

Texto: Érica Nagumo
Fonte: Subprefeitura Butantã

 
quinta-feira, 21 de agosto de 2014

Subprefeitura do Butantã e Sebrae realizam palestras para interessados em vender comida de rua.

 

 

Ambulantes interessados em vender alimentos em espaços públicos do Butantã, recebem no próximo dia 26/08, às 14h, orientação gratuita sobre o procedimento necessário para se obter o Termo de Permissão de Uso (TPU), exigido para a prática da atividade. No curso, realizado na sede da Subprefeitura Butantã, serão apresentados os cerca de 30 pontos disponíveis na região.

A iniciativa, que conta com o auxílio do Serviço de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae), tem como objetivo esclarecer as principais dúvidas dos comerciantes com relação à documentação exigida, preenchimento de formulários e as normas definidas para ocupação dos pontos, como distância entre equipamentos públicos ou cruzamento de vias.
Na oportunidade também serão detalhadas as categorias em que o ambulante pode atuar (veículos motorizados, veículos movidos por condutores ou barracas desmontáveis) e explicadas as especificações quanto ao croqui do local de instalação.

Uma introdução ao Programa de Alimento Seguro (PAS) Ambulante será oferecida pela equipe do Sebrae, com foco na redução dos riscos de contaminação das comidas de rua.
Outros temas abordados são técnicas de manutenção de clientes, ampliação de mercado e melhoria da imagem.

Serviço
Palestra de orientação para interessados em vender comida de rua
Data: 26/08
Horário: 14h00
Local: Subprefeitura Butantã / Sala Butantã
Endereço: rua Ulpiano da Costa Manso, 201
Preço: Grátis
Não há necessidade de inscrição prévia
 

Texto: Helga Monteiro Ventura
Fonte: Subprefeitura do Butantã

< Anterior | 6 | 7 | 8 | 9 | 10 | 11 | 12 | 13 | 14 | 15 | Próximo >