Categorias

Notícias em O melhor do bairro de Centro, Conselheiro Lafaiete, MG

quarta-feira, 29 de outubro de 2014
Família busca jovem desaparecida em Lafaiete

Uma mãe está à procura da filha desaparecida há três dias em Conselheiro Lafaiete. Na tarde do último sábado, a adolescente Betânia Aparecida Ferreira Barbosa de Paula (17 anos) saiu de casa para atender a um pedido da própria DSC02540mãe e não mais voltou. Nas últimas horas, a dona-de-casa Roseli Ferreira, moradora do bairro Linhazinha, empreendeu uma incansável jornada de busca pela região e até no centro de Lafaiete, mas não encontrou pistas que pudessem levar ao paradeiro da jovem.

Segundo Roseli, Betânia gosta de sair à noite, mas não costuma ficar tanto tempo fora de casa e sem dar notícias. Pelo menos ao que a mãe saiba, a jovem não tem namorado. Betânia estuda em tempo integral na Escola Estadual Luiz Viana de Melo Sobrinho, no bairro Santa Matilde. No dia em que foi vista pela última vez, trajava bermuda preta riscada de verde e blusa azul.

Ainda de acordo com Roseli, não houve qualquer desentendimento ou discussão doméstica que motivasse o desaparecimento da adolescente. Betânia não tem parentes na região e suas referências familiares são a mãe e os irmãos. Quem tiver informações sobre o paradeiro da jovem pode entrar em contato com a secretaria da rádio Carijós através do telefone: (31)3763-1470.

Fonte: Fato Real

segunda-feira, 27 de outubro de 2014
Copasa informa que abastecimento de água está normalizado em Lafaiete

Comunicado da Copasa

A Copasa informa que após as manutenções realizadas na captação de água na Estação de Tratamento de Água – ETA Almeidas, o abastecimento na cidade foi normalizado. Desta forma, a programação de manobras divulgada anteriormente, está suspensa no momento.

No bairro Satélite, a Copasa continua trabalhando na melhoria da rede de distribuição para sanar o problema de intermitência.

A Copasa esclarece que as manutenções emergenciais ocorreram de maneira preventiva, visando garantir o abastecimento, mesmo neste período de longa estiagem, onde já há o registro de queda de nível dos mananciais Almeidas, Bananeiras e Jacuba. 

A nova captação prevista para entrar em operação será usada para um plano de contingência. A Companhia também estuda um novo manancial para captação.

Mesmo com o abastecimento normalizado, a Copasa conta com a colaboração de todos os moradores de Conselheiro Lafaiete, evitando desperdícios. Atitudes simples como lavar o carro com balde de água no lugar da mangueira; deixar a torneira fechada enquanto escova os dentes; tomar banhos rápidos, suficientes para a higiene corporal; molhar plantas com regador e não lavar o passeio com água tratada fazem toda a diferença. A Copasa lembra que o uso consciente da água é importante em qualquer estação do ano.

Fonte: Fato Real

sexta-feira, 24 de outubro de 2014
Praça Tiradentes tem dimensões reduzidas para desafogar trânsito
 
 
 

WP_20141023_001

Começaram nesta semana os trabalhos de reforma e revitalização da praça Tiradentes, no centro de Conselheiro Lafaiete. Conforme o secretário municipal de Obras, Túlio Dutra, a intervenção resultará em um pequeno recuo nas dimensões do espaço, em torno de 50 centímetros de cada lado, para favorecer a fluidez do tráfego de veículos ao redor da praça. Os reparos também contemplam a substituição dos pés de fícus existentes no local por outros espécimes menos invasivos. Túlio Dutra explicou que as raízes destas árvores se alastram e causam danos à pavimentação, razão pela qual serão trocadas por ipês e sibipirunas, que melhor se adaptam ao espaço.

DSCN4959

Também como parte da reforma, o ponto de ônibus existente no local ganhará um novo abrigo de passageiros maior e mais confortável. A pavimentação ao redor da estátua da índia Carijó, um dos cartões postais da cidade, está sendo recuperada e vão ser colocadas seis mesas de jogos para atender aos frequentadores habituais da praça. Túlio Dutra explicou que a fonte não foi incluída neste reparo por se tratar de um bem cultural e objeto de licitação coordenada pela secretária de Cultura, Mauricéia A. Ferreira Maia.

WP_20141023_005

Durante o Lafaiete em Ação, programa institucional da prefeitura de Lafaiete levado ao ar sempre às quartas-feiras pela rádio Carijós AM, o prefeito Ivar de Almeida Cerqueira Neto (PSB) lamentou a ação de vândalos que vêm depredando o coreto da praça Tiradentes, recentemente reformado pela administração municipal. O secretário de Obras, por sua vez, informou que a grade que circunda o coreto será novamente reconstituída. Túlio Dutra aproveitou para esclarecer que a reforma de outra praça, a São Sebastião, caminha em ritmo lento porque uma alteração no projeto original depende de aprovação pela Secretaria Estadual de Transportes e Obras Públicas, o que poderá ocorrer após o término do período eleitoral, quando também deve ser depositada na conta do município a última parcela do convênio para as obras.

Fonte: Fato Real 

 

segunda-feira, 20 de outubro de 2014
Falta d’água persiste em Lafaiete e usuários cobram providências da Copasa

A semana começa com a população de Conselheiro Lafaiete enfrentando os mesmos problemas de falta d’água reclamados ao longo dos últimos 15 dias. Entre as queixas de torneiras secas que chegam de todos os cantos da cidade, destaque para a situação no bairro Santa Maria. Geraldo Jacinto de Mendonça, residente à rua Osmar Gomes de Resende, procurou a redação do Jornal Falado Carijós para contar que sua casa e residências vizinhas não recebem há 10 dias sequer uma gota de água tratada pela Copasa.

Ele disse que os usuários, que pagam mensalmente a conta para ter direito ao recurso, estão sendo obrigados a comprar galões de água para beber, tomar banho e executar tarefas cotidianas como lavar roupas. Sempre que alguém liga para a empresa em busca de informações, a resposta é que o abastecimento começará a ser restabelecido à noite, mas os dias se sucedem e as caixas continuam vazias.

Copasa

A redação do site de notícias Fato Real continua tentando manter contato com a Copasa em busca de informações detalhadas sobre o sistema de rodízio no abastecimento que a própria companhia admitiu ter implantado na cidade para amenizar os efeitos da falta de chuva. Até agora, porém, não obtivemos sucesso.

Leia também: Copasa rompe silêncio e se posiciona quanto ao abastecimento de água em Lafaiete.‏

Fonte: Fato Real

 

sexta-feira, 17 de outubro de 2014
Homem é preso após tentar receber benefício em nome de falecido

Um homem foi preso após tentar receber um benefício do INSS em nome de uma pessoa que já havia falecido.

 

No dia 14 de outubro, policiais militares compareceram ao prédio do INSS, situado na Avenida Prefeito Telésforo Resende, onde a gerente informou que um homem de 41 anos, estaria portando vários documentos em nome de outro cidadão, dentre eles, uma carteira de identidade com uma foto em cima da outra.

O objetivo seria receber o benefício do INSS (pensão). Após consulta ao sistema, funcionários da instituição constataram um óbito ocorrido no dia 1º de outubro de 2014.

O acusado ainda assinou documentos em nome do falecido.

Ele foi preso por falsificação de documento e estelionato.

 

Fonte: Jornal Tribuna Livre

1 | 2 | 3 | 4 | 5 | 6 | 7 | 8 | 9 | 10 | Próximo >