Alterar Região
Tenha seu próprio negócio na internet em parceria com a empresa líder em diretórios regionais no Brasil.
Torne-se um franqueado do Portal O Melhor do bairro e obtenha ótimos ganhos gerenciando este website.
Categorias

Notícias em O melhor do bairro de Centro, Conselheiro Lafaiete, MG

terça-feira, 25 de novembro de 2014
CDL de Lafaiete inicia tradicional campanha de incentivo às compras de Natal

Começou a tradicional campanha de Natal da Câmara de Dirigentes Lojistas de Conselheiro Lafaiete (CDL-CL). Consumidores que adquirirem produtos a partir de R$50,00 no comércio local poderão preencher e depositar nas urnas dos estabelecimentos comerciais participantes cupons que os habilitarão ao sorteio de um Volkswagen UP 0km, cinco Ipads, cinco TVs de tela LED e cinco tablets, além de prêmios instantâneos que serão entregues no momento da compra.

joao batista_imagemA cada R$50 em compras, o consumidor terá direito a um cupom. O presidente da entidade, João Batista de Assis, informou que, se São Pedro colaborar, o sorteio dos prêmios principais será feito na praça da Rodoviária com a presença do público e cobertura da imprensa. Data e horário serão oportunamente confirmados, mas a expectativa é de que os ganhadores sejam conhecidos na manhã de sábado, 27 de dezembro.

Se o ganhador do carro for de Lafaiete e não estiver presente, a CDL-CL levará o veículo à casa do contemplado, como ocorreu no sorteio do ano passado. Os cupons podem ser adquiridos e depositados nas urnas até momentos antes do sorteio.

À frente da Câmara de Dirigentes Lojistas de Lafaiete há sete anos, João Batista de Assis está prestes a concluir o mandato.

Fonte: Fato Real

segunda-feira, 24 de novembro de 2014
Prefeitura e vendedores discutem revitalização do camelódromo

Representantes da prefeitura de Conselheiro Lafaiete e dos camelôs estiveram reunidos na última sexta-feira, 21/11, com o objetivo de discutir a restruturação da área onde estão instaladas as barracas dos vendedores ambulantes na praça Getúlio Vargas, no centro. O local, tradicional ponto de venda, é composto por barracas sem padrão, o que o torna com aspecto de desorganização.

Em anos anteriores outros administradores já tentaram uma melhor organização do camelódromo, mas encontraram resistência entre alguns dos vendedores locais.

Durante o encontro o gerente de Indústria de Comércio, da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico, Henrique Pereira apresentou as ações que a prefeitura pretende aplicar na praça Getúlio Vargas como a padronização das barracas e a revitalização do espaço. Também entrariam no estudo a construção de banheiros e uma copa para uso dos vendedores, atendendo uma antiga reivindicação da classe. Segundo o gerente, todas as ações serão trabalhadas em acordo que será firmado entre a prefeitura e a AVAL (Associação dos Vendedores Ambulantes de Lafaiete), da qual os camelôs fazem parte. 

A prefeitura pretende ainda regularizar a situação de todos os vendedores junto ao município para atuação na praça e estipulou o prazo até o dia 15/01. A partir daí será projetada uma nova demarcação na praça Getúlio Vargas, delimitando o espaço entre as barracas e outras melhorias no local. A previsão é que a partir de fevereiro de 2015 as barracas já estejam padronizadas.

chuva13-285x246

Local tem aspecto desordenado e sofre com problemas de inundação no período de chuvas

O assessor da Secretaria de Fazenda, Carlos Augusto Delbem deixou claro que a administração municipal não quer retirar os vendedores da praça Getúlio Vargas, porém todos deverão estar filiadas a AVAL e em dia com o município para utilização do espaço público. “Queremos que todos estejam regularizados. Isso será bom para os vendedores, para o município e para os clientes”, frisou Carlos Augusto.

camelos eliRepresentando a Associação dos Vendedores Ambulantes de Lafaiete, Eli de Lima, manifestou-se positivamente com relação à proposta apresentada pela administração municipal. Segundo ele, o diálogo com a prefeitura é importante e fortalece o trabalho da associação. Com relação à padronização das barracas Eli explicou que de imediato não será uma tarefa fácil, porém ele acredita que após uma conversa com os vendedores cada camelô vai entender a necessidade de melhorar o visual das bancas e do local.

A reunião contou ainda com a presença do secretário de Governo, Humberto Alves Vieira e da chefe de seção de Fomento às Atividades Comerciais, da Secretaria de Desenvolvimento Econômico, Maria Vera Sabará Souza.

Fonte: Fato Real

quinta-feira, 20 de novembro de 2014
Cimento Tupi abre inscrições de programa de estágio
A Cimento Tupi abriu as inscrições para seu Programa de Estágio 2015, na unidade de Pedra do Sino, em Carandaí, para estudantes de nível superior.
 
As inscrições do programa podem ser feitas pelo site da Cimento Tupi, o http://www.cimentotupi.com.br, no link Programa de Estágio. No site, também é possível encontrar mais informações sobre o Programa, bem como checar a lista de cursos contemplados.
 
Para se inscrever, o universitário precisa ter disponibilidade para estagiar por 30 horas semanais e formação prevista entre dezembro de 2015 a dezembro de 2016. O processo seletivo do Programa será composto por três fases: inscrições e provas online, atividades em grupo e presencial.
 
Visitas às universidades da região
 
A Cimento Tupi começou no dia 18 uma série de visitas à diversas universidades da região para apresentar o Programa e tirar as dúvidas dos estudantes. Na noite do dia 18, o campus do CES, em Conselheiro Lafaiete, foi o primeiro a receber o roadshow. No dia 19, é a vez dos alunos da FASAR, também em Conselheiro Lafaiete, conhecerem o Programa de Estágio da Cimento Tupi.
 
Sobre Cimento Tupi
 
A Cimento Tupi é uma cimenteira brasileira, com unidades em Carandaí (MG), Mogi das Cruzes (SP) e Volta Redonda (RJ). A empresa está há mais de 60 anos no mercado e foi pioneira na adição de escória granulada básica de alto forno. Atualmente, a Cimento Tupi tem capacidade produtiva de cerca de 3,4 milhões de toneladas de cimento por ano.
 
Fonte: Fato Real
sexta-feira, 14 de novembro de 2014
Proprietário fala sobre ataque de vândalos a restaurante em Lafaiete
 
DSC02665

Restaurante amanheceu ontem com fechamento improvisado

Um deplorável episódio em Conselheiro Lafaiete manchou o clima festivo da noite desta quarta-feira (12/11), data histórica para o futebol mineiro por conta da primeira partida decisiva entre Atlético e Cruzeiro pelo título da Copa do Brasil. A ação de vândalos travestidos de torcedores causou prejuízos a um estabelecimento comercial e medo aos que queriam apenas ver o jogo e exercer o livre direito de vibrar com seu time, não importando qual seja.

Em entrevista ao site de notícias Fato Real, Luciano Gomes Cardoso, dono do King Grill, contou que membros da torcida organizada Galoucura começaram a causar tumulto do lado de fora do restaurante e chamar para a briga torcedores cruzeirenses que estavam nas mesas, dentro do restaurante. Houve troca de insultos entre as duas partes e, em dado momento, alguém que estava do lado de fora atirou uma bomba que estilhaçou duas vidraças; assim que os vidros se fragmentaram, o grupo se dispersou.

Durante a confusão, ainda segundo o proprietário, uma garrafa lançada de fora atingiu um cliente dentro do restaurante. Luciano confirmou que havia dois seguranças na porta do restaurante que impediram a entrada dos arruaceiros: “O pessoal que vem aqui é só cliente da casa. Mesmo depois do acontecido o restaurante se encheu na hora do jogo em clima tranquilo; havia atleticanos dentro da casa e não houve baderna nenhuma. Hoje em dia, pessoas ficam tumultuando a avenida, vendendo drogas e a polícia não toma atitude nenhuma; aí fazem estas badernas”, desabafou o comerciante.

Ninguém foi preso por envolvimento no ato de vandalismo.

Fonte: Fato Real

 

quarta-feira, 12 de novembro de 2014
Adolescente é apanhado em flagrante após assaltar lotérica

A Polícia Militar apreendeu, no início da noite dessa segunda-feira (10/11), um menor suspeito de ter assaltado uma casa lotérica situada à rua Artur Bernardes, no bairro São João, em Conselheiro Lafaiete. O assalto aconteceu no final da tarde de ontem e, tão logo foi acionada, a polícia iniciou um intenso rastreamento.

Perto do bairro Paulo VI, os policiais avistaram um motociclista com as características do que havia assaltado a lotérica e o seguiram pelas ruas do bairro Santa Matilde. Quando o suspeito passava pela rua Aristides Francisco Pinto, o veículo que conduzia colidiu com outra moto. Após cair, o suspeito ainda conseguiu se levantar e fugir, mas foi detido próximo à rua Alfredo Elias Mafuz. Com a queda da moto, ele se feriu e precisou ser encaminhado para atendimento médico antes de seguir para delegacia.

A polícia também fez levantamentos para tentar encontrar um possível comparsa neste assalto. De acordo com informações extraoficiais, as vitimas teriam reconhecido o rapaz e a moto utilizada no assalto. Em menos de um mês esse foi o segundo assalto à esta lotérica no bairro São João.

Fonte: Fato Real

1 | 2 | 3 | 4 | 5 | 6 | 7 | 8 | 9 | 10 | Próximo >