Alterar Região
Categorias

Notícias em O melhor do bairro de Centro, Conselheiro Lafaiete, MG

quinta-feira, 20 de novembro de 2014
Cimento Tupi abre inscrições de programa de estágio
A Cimento Tupi abriu as inscrições para seu Programa de Estágio 2015, na unidade de Pedra do Sino, em Carandaí, para estudantes de nível superior.
 
As inscrições do programa podem ser feitas pelo site da Cimento Tupi, o http://www.cimentotupi.com.br, no link Programa de Estágio. No site, também é possível encontrar mais informações sobre o Programa, bem como checar a lista de cursos contemplados.
 
Para se inscrever, o universitário precisa ter disponibilidade para estagiar por 30 horas semanais e formação prevista entre dezembro de 2015 a dezembro de 2016. O processo seletivo do Programa será composto por três fases: inscrições e provas online, atividades em grupo e presencial.
 
Visitas às universidades da região
 
A Cimento Tupi começou no dia 18 uma série de visitas à diversas universidades da região para apresentar o Programa e tirar as dúvidas dos estudantes. Na noite do dia 18, o campus do CES, em Conselheiro Lafaiete, foi o primeiro a receber o roadshow. No dia 19, é a vez dos alunos da FASAR, também em Conselheiro Lafaiete, conhecerem o Programa de Estágio da Cimento Tupi.
 
Sobre Cimento Tupi
 
A Cimento Tupi é uma cimenteira brasileira, com unidades em Carandaí (MG), Mogi das Cruzes (SP) e Volta Redonda (RJ). A empresa está há mais de 60 anos no mercado e foi pioneira na adição de escória granulada básica de alto forno. Atualmente, a Cimento Tupi tem capacidade produtiva de cerca de 3,4 milhões de toneladas de cimento por ano.
 
Fonte: Fato Real
sexta-feira, 14 de novembro de 2014
Proprietário fala sobre ataque de vândalos a restaurante em Lafaiete
 
DSC02665

Restaurante amanheceu ontem com fechamento improvisado

Um deplorável episódio em Conselheiro Lafaiete manchou o clima festivo da noite desta quarta-feira (12/11), data histórica para o futebol mineiro por conta da primeira partida decisiva entre Atlético e Cruzeiro pelo título da Copa do Brasil. A ação de vândalos travestidos de torcedores causou prejuízos a um estabelecimento comercial e medo aos que queriam apenas ver o jogo e exercer o livre direito de vibrar com seu time, não importando qual seja.

Em entrevista ao site de notícias Fato Real, Luciano Gomes Cardoso, dono do King Grill, contou que membros da torcida organizada Galoucura começaram a causar tumulto do lado de fora do restaurante e chamar para a briga torcedores cruzeirenses que estavam nas mesas, dentro do restaurante. Houve troca de insultos entre as duas partes e, em dado momento, alguém que estava do lado de fora atirou uma bomba que estilhaçou duas vidraças; assim que os vidros se fragmentaram, o grupo se dispersou.

Durante a confusão, ainda segundo o proprietário, uma garrafa lançada de fora atingiu um cliente dentro do restaurante. Luciano confirmou que havia dois seguranças na porta do restaurante que impediram a entrada dos arruaceiros: “O pessoal que vem aqui é só cliente da casa. Mesmo depois do acontecido o restaurante se encheu na hora do jogo em clima tranquilo; havia atleticanos dentro da casa e não houve baderna nenhuma. Hoje em dia, pessoas ficam tumultuando a avenida, vendendo drogas e a polícia não toma atitude nenhuma; aí fazem estas badernas”, desabafou o comerciante.

Ninguém foi preso por envolvimento no ato de vandalismo.

Fonte: Fato Real

 

quarta-feira, 12 de novembro de 2014
Adolescente é apanhado em flagrante após assaltar lotérica

A Polícia Militar apreendeu, no início da noite dessa segunda-feira (10/11), um menor suspeito de ter assaltado uma casa lotérica situada à rua Artur Bernardes, no bairro São João, em Conselheiro Lafaiete. O assalto aconteceu no final da tarde de ontem e, tão logo foi acionada, a polícia iniciou um intenso rastreamento.

Perto do bairro Paulo VI, os policiais avistaram um motociclista com as características do que havia assaltado a lotérica e o seguiram pelas ruas do bairro Santa Matilde. Quando o suspeito passava pela rua Aristides Francisco Pinto, o veículo que conduzia colidiu com outra moto. Após cair, o suspeito ainda conseguiu se levantar e fugir, mas foi detido próximo à rua Alfredo Elias Mafuz. Com a queda da moto, ele se feriu e precisou ser encaminhado para atendimento médico antes de seguir para delegacia.

A polícia também fez levantamentos para tentar encontrar um possível comparsa neste assalto. De acordo com informações extraoficiais, as vitimas teriam reconhecido o rapaz e a moto utilizada no assalto. Em menos de um mês esse foi o segundo assalto à esta lotérica no bairro São João.

Fonte: Fato Real

segunda-feira, 10 de novembro de 2014
Danos em estrutura levam ao fechamento da Casa de Cultura

As atividades de rotina e o atendimento ao público da Secretaria Municipal de Cultura de Conselheiro Lafaiete estão sendo realizados provisoriamente na sede da Secretaria Municipal de Educação, situada à praça Barão de Queluz, no centro da cidade.

A medida foi tomada em atendimento a recomendação da Defesa Civil Municipal e do Corpo de Bombeiros como forma de preservar a segurança dos funcionários e usuários daquele espaço público devido às condições precárias de sua sede, a Casa de Cultura Gabriela Mendonça.

De acordo com a secretária Mauricéia Aparecida Ferreira Maia, o telhado precisa passar por reparos antes da chegada do período de chuvas, tornando necessária a desocupação do imóvel. Ela frisou que a mudança provisória de endereço não causou nenhuma interrupção na prestação de serviços, que ocorre normalmente dentro do possível; apenas o atendimento por telefone fixo precisou ser suspenso. Quem tiver assuntos a resolver na área cultural deve comparecer pessoalmente à Secretaria de Educação a partir das 13 horas, ou ligar para os celulares corporativos. O número da Secretaria Geral é o (31)  8416-1783.

Solar do Barão de Suaçuí

Uma das opções de local para abrigar a secretaria de Cultura seria justamente o prédio do Solar do Barão de Suaçuí. Mas, até hoje o prédio não foi entregue pela empresa MRS Logística ao município. Esta demora já começa incomodar a comunidade que ao passar pelo local vê o imponente Castelinho aparentemente pronto para ser reaberto.

Mauricéia Maia confirmou que a empresa ainda não passou as chaves do imóvel ao município. Mas, disse acreditar que até o fim deste ano ocorra a reabertura do Solar ao público. Também deve ocorrer ainda este mês a entrega oficial à administração municipal da antiga estação ferroviária, também recuperada pela empresa MRS Logística, por força de um TAC – Termo de Ajustamento de Conduta.

Fonte: Fato Real

sexta-feira, 07 de novembro de 2014
Prefeitura de Lafaiete confirma realização de concurso público

O prefeito de Conselheiro Lafaiete Ivar de Almeida Cerqueira Neto (PSB), que em junho já havia efetivado quase 200 servidores municipais aprovados no concurso público de 2009, dá mais um grande passo para colocar fim aos contratos temporários no quadro da administração municipal, ao anunciar um novo concurso público. “Estamos alinhados à Lei de Responsabilidade Fiscal, buscamos a economia para o nosso município. Este concurso é um trabalho que envolveu todas as secretarias municipais, sobretudo a de Administração, alinhadas ao Ministério Público. O concurso é uma grande oportunidade de emprego para quem procura uma carreira estável, mas também uma grande chance para nós, como gestor, aplicarmos o que defendemos, que são princípios como da legalidade, impessoalidade e moralidade”, afirmou.

DSC_4344

A realização do concurso público para preenchimento de cargos na administração municipal está prevista para ocorrer no primeiro semestre de 2015. De acordo com o secretário municipal de Administração, José Célio Fonseca da Cunha (foto) a prefeitura já realizou a licitação para a contratação da empresa que vai administrar o concurso, faltando apenas a assinatura do contrato. A partir daí haverá um plano de ação visando à elaboração e divulgação do edital.

Segundo o secretário o concurso tem o objetivo de zerar os contratos temporários no município, em maioria cargos lotados nas secretarias de Educação e Saúde, que atualmente são ocupados por aproximadamente 600 servidores contratados.

José Célio explicou que no início deste ano foi assinado um TAC (Termo de Ajustamento de Conduta) com o Ministério Público prevendo o fim dos contratos temporários. Ele lembrou que dentro do processo de extinção dos contratos neste ano já foram efetivados aproximadamente 170 funcionários, aprovados no concurso público realizado em 2009. “Só haverá contrato temporário em caso excepcional”, frisou o secretário. 

Fonte: Fato Real

1 | 2 | 3 | 4 | 5 | 6 | 7 | 8 | 9 | 10 | Próximo >