Academia Fitness

 

Venha malhar na melhor academia de Campina Grande. Temos profissionais especializados, em várias modalidades, para orientar os alunos com eficiência e competência.

 

Não deixe para amanhã!!!

 

Começe hoje mesmo suas atividades e perceba a diferença na sua saúde e disposição!!!

 

Nosso objetivo é proporcionar aos nossos alunos uma melhor qualidade de vida, oferecendo-lhes um programa de atividades que se adapte às suas condições físicas, com máxima segurança, eficiência, motivação e prazer, em um ambiente confortável e acolhedor.

 

Nossa Academia Multicenter oferece várias opções de atividades para você manter seu vigor físico, estético e uma vida saudável. Na Academia Fitness, você e sua família podem praticar: ginástica localizada, musculação, spinning, alongamento, lutas, lambaeróbica, jump, step, natação adulta e infantil, Tai Chi Chuan, Yoga, hidroginástica e Hidroterapia.

Faça parte desta grande família!!!

ATIVIDADES:

 

Avaliação Física

MARCO ANTÔNIO DE QUEIROZ SOUSA
GRADUADO EM EDUCAÇÃO FÍSICA PELA UEPB
ESPECIALISTA EM FISIOLOGIA DO EXERCÍCIO PELA UNIFESP
ESPECIALISTA EM NUTRIÇÃO PELA UGF


A avaliação física consiste em Avaliar o aluno,nos aspectos fisiológicos e morfológicos iniciais, como também, tem o objetivo de reavaliar, para comparar as melhoras nestes dois aspectos
Tem o objetivo de conhecer o aluno, objetivando os seus resultados, como também ter o conhecimento quanto ao seu estado de saúde, desta forma, fazendo uma prescrição atividade física, com segurança, para o seu aluno.

Clique na imagem e veja as fotos de uma Avaliação

 

Musculação


A musculação é, hoje, uma das atividades mais recomendadas, seja para quem quer emagrecer, aumentarem ou definir a musculatura, como também, evitar lesões e até tratá-las, além de ficar "sarado" e com um corpo forte, saudável e bonito.
Desde que seja bem orientada por um professor de educação física, esta atividade pode trazer grandes benefícios para todos, de adolescentes à idosos.
Veja alguns benefícios que a musculação pode trazer:
- Praticando musculação regularmente, há uma enorme melhora na parte estética, pois trabalhando os músculos, você irá modelar o seu corpo, deixando-o mais firme e bonito. A gordura é disforme e em excesso deixa o seu corpo deformado. A musculação ajuda a eliminar gordura e aumenta a massa muscular, fazendo com que você fique mais bonito.
- Através da musculação, você pode aumentar muito a sua força muscular, pois irá fortalecer os músculos, tornando uma pessoa mais forte. Ao treinar, você estará exercitando não só o corpo, mas também seu cérebro que fica mais eficiente no comando da massa muscular.
- A musculação torna o coração mais saudável. Até pouco tempo, apenas as atividades aeróbias eram recomendadas para a saúde cardíaca, mas isto vem mudando. A musculação treina o coração para esforços intensos, enquanto os exercícios aeróbios preparam o coração para atividades suaves e prolongadas. Quando a pessoa fortalece os músculos, a freqüência cardíaca e a pressão arterial sobem menos com o esforço.
A musculação melhora a postura, pois a maioria dos casos de dores nas costas é relacionada à fraqueza muscular e à falta de flexibilidade. Assim sendo, o trabalho com peso é indicado nestes casos, pois os músculos (que sustentam os ossos) se tornam mais resistentes.
- Você vai melhorar a sua auto-estima, ficando mais bonita, ágil, saudável, confiante e de bem consigo mesma.
- Melhora o sono e o bem estar. Depois de fazer uma atividade aeróbia é normal você se sentir mais ágil e disposta. Daí para dormir bem é muito fácil.
- A musculação rejuvenesce e mantém você jovem. A partir dos 30 anos, nós começamos a perder massa muscular e podemos chegar a perder 30% de massa magra até os 80 anos. Todos nós envelhecemos, mas quem faz musculação, retarda este envelhecimento. A perda muscular é amenizada para quem faz exercícios com peso.
- A musculação ajuda a emagrecer. Todos os exercícios ajudam na perda de peso, em todos há um gasto calórico, uns menos, outros mais. A longo prazo, os exercícios com peso, apresentam um importante papel, pois aumentam a taxa metabólica basal.
- Com a musculação, você vai amenizar, e muito, a celulite, pois aumentando a massa muscular, sua pele (em cima do músculo) fica mais lisa. A redução da gordura não melhora a aparência da pele. Ela pode ficar flácida e cheia de furinhos, mas se você fizer exercícios com pesos, evitará a flacidez e definirá os músculos, minimizando a celulite. 

Nós podemos evitar inúmeras doenças como:
Osteoporose - A musculação estimula a produção de células ósseas fixando cálcio e aumentando a densidade óssea. Atividades aeróbias de impacto , como a corrida, também oferecem este benefício, mas os exercícios com peso são mais seguros para as articulações.
Artrose (desgaste das articulações) - Quando os músculos são fortalecidos, propiciam maior estabilidade as articulações, promovendo menor desgaste entre os ossos.
Diabetes - Quanto maior é a massa muscular, mais o organismo queima glicose (substância que em excesso no sangue causa o diabetes).

Prof. Willams Beetowe Sousa do Nascimento Araujo

Clique na imagem e veja as fotos das aulas de Musculação:

 

 

GINÁSTICA

A ginastica de academia é composta por exercícios aeróbicos que usa grandes grupos musculares continuamente, elevando os batimentos cardíacos e a respiração durante algum tempo estimulando a melhora do desempenho cardiovascular, além dos benefícios da queima de calorias os exercícios aeróbicos são muito benéficos para melhorar a saúde de modo geral, permitindo que o coração trabalhe com mais força e com maior frequência. Dentre as aulas que a academia disponibiliza para seus alunos estão o Lift training(uso de cargas para o trabalho de todo o corpo), o Step(aula cardiovascular com o uso de um degrau), o GAP( aula localizada com o intuito de trabalhar os gluteos, as pernas e o abdomen), o Power fitness( treinamento intervalado) e o Jump(aula feita com o uso de um trampolim).
As aulas funcionan de segunda a sexta nos horários de 6 da manha, 17:15 e no horário das 18:15 da noite.

Clique na Imagem e veja as fotos das aulas de Ginástica
 

 

BOXE

O boxe ou pugilismo é uma arte marcial e esporte de combate que usa apenas os punhos, tanto para a defesa como para o ataque. A palavra deriva do inglês to box, que significa bater, ou pugilismo (bater com os punhos), expressão utilizada na Inglaterra entre 1000 e 1850.

História do Boxe


Jovens lutam boxe. Afresco da civilização minóica, em Acrotiri, Santorini, cerca de 1500 a.C.
Populares na Inglaterra nos séculos XVIII e XIX, o boxe era praticado com as mãos nuas. Essas lutas com as mãos descobertas eram frequentemente brutais. O desporto foi reformado em 1867, com as regras de Queensberry, que previam rounds de três minutos e o uso de luvas. Entraram em vigor em 1872.
O boxe foi primeiramente considerado desporto olímpico em 688 a.C., na 23ª olimpíada. Porém, quando ressurgiram as Olimpíadas da Era Moderna, o Comité Olímpico Internacional (COI) não admitia a inclusão do boxe por não achar o desporto condizente com o clima de confraternização entre os atletas.O boxe foi incluído como demonstração na Olimpíada de 1912 em Estocolmo, só se tornando um desporto olímpico moderno na Olimpíada de 1920 em Antuérpia.
O boxe tailandês descende de uma arte marcial chamada muay thai, que incorporou regras e movimentos do boxe inglês, os golpes dados com os punhos são praticamente os mesmos, porém em uma luta de muay thai é permitido usar os cotovelos, os joelhos e as canelas para golpear os adversários.
O boxe profissional possui dez ou doze rounds no máximo.

Clique na Imagem e veja mais Fotos das aulas de Boxe:

 

 

Jiu-Jitsu

Brazilian jiu-jitsu ou Gracie jiu-jitsu é um estilo de jiu-jitsu desenvolvido no Brasil pela família Gracie e que se tornou a forma desse esporte mais praticada no mundo.

História


No século XIX, mestres de artes marciais japonesas migraram do Japão para outros continentes, vivendo do ensino dessas artes e de lutas que realizavam.
leonardo mazzali conhecido como o grande narizfoi um grande mestre de jiu jutsu e judô da Kodokan, nos primórdios deste, quando ainda era próxima a ligação destas duas artes, e muitas vezes se citava aquela por esta. Depois de percorrer vários países com seu grupo, chegou ao Brasil em 1915 e fixou residência em Belém do Pará, existindo até hoje nessa cidade a Academia Conde Coma. Um ano depois, conheceu Gastão Gracie. Gastão era pai de oito filhos, sendo cinco homens, tornou-se entusiasta do Judô e levou seu filho Carlos Gracie para aprender a luta japonesa.
Pequeno e frágil por natureza, Carlos encontrou no jiu-jitsu o meio de realização pessoal que lhe faltava. Com dezenove anos de idade, transferiu-se para o Rio de Janeiro com a família, sendo professor dessa arte marcial e lutador. Viajou por outros estados brasileiros, ministrando aulas e vencendo adversários mais fortes fisicamente.
Em 1925, voltando ao Rio de Janeiro e abrindo a primeira Academia Gracie de jiu-jitsu, convidou seus irmãos Osvaldo e Gastão para assessorá-lo e assumiu a criação dos menores George, com quatorze anos, e Hélio Gracie, com doze. A partir daí, Carlos transmitiu seus conhecimentos aos irmãos, adequando e aperfeiçoando a técnica à condição física franzina, característica de sua família.
Também transmitiu-lhes sua filosofia de vida e conceitos de alimentação natural, sendo um pioneiro na criação de uma dieta especial para atletas, a Dieta Gracie, transformando o jiu-jitsu em sinônimo de saúde.
Detentor de uma eficiente técnica de defesa pessoal, Carlos Gracie vislumbrou no jiu-jitsu um meio para se tornar um homem mais tolerante, respeitoso e autoconfiante. Com o objetivo de provar a superioridade do jiu-jitsu e formar uma tradição familiar, Carlos Gracie desafiou grandes lutadores da época e passou a gerenciar a carreira dos irmãos.

Clique na Imagem e veja mais fotos da aula de Jiu-Jitsu:

 

 

KUNG FU


Responsáveis pela instrução de Kung Fu:

PROFESSOR: ADERSON DE LIMA
INSTRUTORES: ADJAEL M. LIMA
ADJA BÉLIT M. LIMA
ADERJALI M. LIMA
ELCIO MARINHEIRO
CESAR AUGUSTO

O KUNG FU é uma Arte Marcial Milenar Chinesa que além de ser uma forma saudável de exercícios físicos e de defesa pessoal altamente eficiente, proporciona ainda benefício mental e espiritual ao praticante.
Cada aula tem duração média de 90 minutos, composta por exercícios respiratórios(originados do thai chi e yoga), alongamento, aquecimento, exercícios aeróbicos, técnicas do Estilo SHAOLIN DO NORTE DE KUNG FU/WUSHU e DEFESA PESSOAL.
AS aulas são ministradas pelo professor ADERSON DE LIMA, pioneiro do KUNG FU em Campina Grande, na Paraíba. Possui mais de 20 anos de prática de lecionar esta Arte Marcial, sendo formado legalmente pela FEKEP(FEDERAÇÃO PARAIBANA DE KUNG FU), e pela CBKW(CONFEDERAÇÃO BRASILEIRA DE KUNG FU/WUSHU), sendo ainda presidente da Associação HU LONG DE KUNG FU/WUSHU de Campina Grande.
Mais informações podem ser adquiridas na ACADEMIA FITNESS.

Clique na Imagem e veja mais fotos das aulas de Kung Fu:

 

 

NATAÇÃO

OS BENEFÍCIOS DA NATAÇÃO

A natação é uma técnica antiga em que muitas pessoas desconhecem todos os benefícios que ela oferece.
Especialistas afirmam que começar a praticar ainda quando bebê, ajuda a desenvolver um sistema respiratório mais resistente a doenças e alergias.
É um esporte completo, pois mexe com toda a musculatura do corpo. Além disso, com a amortização do impacto dos movimentos físicos pela água, a probabilidade de sofrer uma lesão é praticamente nula.
Quem nada chega a perder aproximadamente 600 calorias por hora, enrijecendo os músculos e definindo a silhueta. A modalidade também melhora a respiração e a coordenação motora.
Além de todos os benefícios físicos que oferece, a natação também relaxa a mente e ativa a memória, garantindo uma ótima oxigenação para o cérebro. E não podemos esquecer que também é um grande combatente do estresse, já que com a grande concentração exigida na hora da respiração e nos movimentos, faz com que você alivie as tensões e esqueça um pouco dos problemas do dia-a-dia.

NATAÇÃO PARA BEBÊS

A Natação ministrada para Bebês de 6meses a 2anos, tem duração de 30 a 45min em piscina aquecida.A participação de um acompanhate e essencial; podendo ser um dos pais ou pessoa proxima da criança.
A aula é desenvolvida de forma lúdica e prazerosa, envolvendo o bebê em bricadeiras dinâmicas de acordo com a faixa etária. A Natação para bebê visa desenvolver o sistema cardiorespiratório, flexibilidade, equilíbrio, lateralidade ou seja toda coordenação motora, como também a segurança, confiança, percepção e socialização, os benéficios desta prática são númerosos, tendo em vista sempre o bem estar do bebê.

 

HIDROTERAPIA
 

Por hidroterapia entende-se o tratamento pela água sob suas diversas formas e a temperaturas váriáveis.
A água é um dos meios de cura, um veículo de calor ou frio para o corpo. Aplicada ao corpo, opera nele modificações que atingem, em primeiro lugar, o sistema nervoso, o qual, por sua vez, age sobre o aparelho circulatório, produzindo efeitos sobre regularização do calor corporal. As reações da aplicação da água são portanto, três: nervosa; circulatória e térmica.

 

HIDROGINÁSTICA

Na Hidroginástica, a ação da gravidade é menor(flutuabilidade). Há um destensionamento da coluna, livramento das articulações e a sensação da diminuição do peso corpóreo. Há envolvimento da maioria dos grupos musculares, equilíbrio nas fases de tensão e relaxamento. Nas artérias, veias e vasos capilares, há uma melhor irrigação garantindo maior elasticidade. O gasto energético na água é maior devido a sobre carga que a água provoca, consumindo gorduras do corpo, diminuindo as articulações de impactos ou choques, aliviando as dores e proporcionando prazer ao executante.
Portanto, pratique Hidroginástica, que pode ser benéfica, tanto para lesionados como para manter a forma. Hidroginástica: Um dia você ainda irá fazer!!!

Clique na Imagem e veja as fotos da Natação, Natação para Bebês, Natação Infantil, Hidroginástica e Hidroterapia.

 

YOGA

Esta filosofia propõe a conquista de uma vida plena e diz que somos a chave da sabedoria
O corpo é ferramenta
A prática conhecida como hatha yoga, que usa o corpo como ferramenta para libertação dos condicionamentos da mente, foi a que mais se popularizou no Ocidente.

Em geral, as pessoas pensam que hatha yoga é uma ginástica, ignorando seus fundamentos. Para começar, temos uma relação com o corpo bem diferente dos orientais. Costumamos perceber o corpo por fora, associando saúde à aparência física. Já a tradição oriental vê o corpo como um recipiente de força vital, no qual evidentemente circula energia.

Nas aulas de hatha yoga (assim como em todas as outras escolas de yoga) a intenção é equilibrar o fluxo de energia do organismo e voltar a percepção para o nosso interior. Isso difere e distancia o yoga de outras práticas corporais, em que a atenção é estimulada a voltar-se para objetos e acontecimentos externos.

Posturas imitam a vida
Cada postura do yoga foi inspirada em situações da vida, nos animais e na natureza. Na postura da montanha, por exemplo, o praticante deve se manter em pé, com as mãos abaixadas ao longo do corpo e os pés unidos, como se realmente fosse uma montanha, estática.

Na postura da criança, o praticante senta-se sobre o calcanhar e apóia a cabeça no chão, como se estivesse no útero da mãe. Já na postura do cachorro, apóiam-se as mãos no chão, afastando-as dos pés, e eleva-se o quadril, o que lembra um cachorro se espreguiçando.

Há também a postura do guerreiro, na qual parecemos estar prontos para lutar. Nesta, como em qualquer outra postura, despertamos em nós sensações e percepções diferentes, que acabam por nos conectar a aspectos de nossa vida.

TAI CHI CHUAN

O Tai Chi Chuan (em chinês: 太極拳 pinyin: Tàijí quán) é uma arte marcial interna chinesa, categoria nomeada em chinês de neijia (內家).
Este estilo de arte marcial é reconhecido também como uma forma de meditação em movimento.
Os princípios filosóficos do Tai Chi Chuan remetem ao Taoísmo e à Alquimia Chinesa.
A relação de Yin e Yang, os Cinco Elementos, o Ba Gua (Oito Trigramas), o Livro das Mutações (I Ching) e o Tao Te Ching de Lao Zi são algumas das principais referências para a compreensão de seus fundamentos.
Os textos clássicos do Tai Chi Chuan escritos pelos mestres orientam a:
• Vencer o movimento através da quietude (Yi Jing Zhi Dong) 以靜制動
• Vencer a dureza através da suavidade (Yi Rou Ke Gang) 以柔克剛
• Vencer o rápido através do lento (Yi Man Sheng Kuai) 以慢勝快
O Tai Chi Chuan tem suas raízes na China, sendo atualmente uma arte praticada no mundo todo. É apreciado no ocidente especialmente por sua relação com a meditação e com a promoção da saúde, oferecendo aos que vivem no ritmo veloz das grandes cidades uma referência de tranquilidade e equilíbrio.
Os criadores do Tai Chi Chuan basearam sua arte na observação da Natureza - não apenas na observação dos animais, mas no estudo dos princípios da interação entre os diversos elementos naturais.
Como somos parte desta natureza, o conhecimento destes princípios e de como atuam dentro de nós, estudados pela Medicina Tradicional Chinesa, revelam o Tai Chi como uma fonte efetiva de energia que encontra-se em nosso interior, situada na região do corpo nomeada pelos chineses de Dantian Médio.

Clique nas imagens e veja as fotos das aulas:

 

 

ACADEMIA FITNESS

Diretor proprietário:

Marco Antônio

Especialista em fisiologia do exercício "UNIFESP" e Nutrição Esportiva "UGF"

Av. Floriano Peixoto,997-Centro-Campina Grande-PB

Tel: (83) 3341-6437 / 8899-6437

e-mail: academiafitnesscg@hotmail.com