Dicasdo BairroO melhor do bairro de Centro, Igarapé, MG

  • Marcelo Carvalho

    retroescavadeira
    RETROESCAVADEIRAS CAT®: CONSTRUÍDAS PARA FAZER FRENTE AOS DESAFIOS DA SUA INDÚSTRIA.
    A retroescavadeira foi projetada para ser versátil já que seu braço conta com garra padrão em todas as máquinas, além de uma função combinada de linhas hidráulicas auxiliares para todas as ferramentas hidráulicas. O sistema hidráulico de fluxo variável com detecção de carga oferece força e pressão totais em qualquer velocidade, o que resulta em uma maior eficiência de combustível, segurança e durabilidade. O compartimento do operador das retroescavadeiras Cat® é da mais alta tecnologia e conta com inúmeras vantagens e comodidades para o operador. Dessa forma, o operador pode maximizar sua eficiência e produtividade no canteiro de obras.

  • 1
    0
  • Marcelo Carvalho

    Maná, vem trazer o sabor típico de Minas Gerais para nossa cidade, situado em lugar bastante acessível, apresentará grande variedade de lazer para todas as idades.

  • 1
    0
  • Marcelo Carvalho

    Pertinho de Belo Horizonte, a cidade preserva as tradições culturais e religiosas e, em especial, as que se referem à boa mesa caipira! Atividades de ecoturismo também são praticadas nos arredores da Pedra Grande, como montanhismo, rapel, escalada, trekking e mountain bike. No quesito hospedagem, os hotéis-fazenda são as boas pedidas para quem viaja em família. E mais: centros de retiro para alimentar também o espírito.
    Pedra Grande: Ponto de encontro de montanhistas<br>
    Pedra Grande: Ponto de encontro de montanhistas
    Foto: Divulgação
    Terapias, meditação e massagens no Centro de Vida Madre Clarice


    Igarapé capricha quando o assunto é preservar a memória. Através de suas festas e festivais, mantém tradições como o Congado e a Folia de Reis, as festas juninas e a festa em homenagem ao padroeiro Santo Antônio.

    A culinária também entra na dança e ganha um evento exclusivo: o Igarapé Bem Temperado, um festival de culinária caipira que agita a Praça da Matriz em julho.

    Durante a festa, as estrelas são as senhorinhas – aqui chamadas de “mestras da culinária” - que durante todo o ano cuidam de suas hortas no quintal, com direito a criação de patos e galinhas, preparados em fogões à lenha, onde também fazem doces de frutas.

    Nos dias do evento, elas preparam pratos típicos para degustações em tendas com equipamentos à lenha. O festival ainda tem estandes para comercialização de produtos da roça e de quitanda, além de comidas, bebidas e doces, feira de artesanato e shows.

    E quem visita a cidade em outros meses também encontra delícias. Na Fazendinha da Dona Geralda tem rapadura, melado, queijo, polvilho, farinha... tudo feito à moda antiga num cantinho da roça dentro da cidade. No Mercadinho do Batata, as atrações são os produtos de quitandas caipiras.

    Além das gostosuras para alimentar o corpo, em Igarapé também há alimentos para o espírito. O Centro de Vida Madre Clarice, que recebe visitantes do Brasil e do exterior, oferece pacotes de terapias denominadas "renascimento humano", incluindo massagens, meditação, banhos, acupuntura... O cenário é inspirador: aos pés da Serra Itatiaiuçu, repleta de trilhas emolduradas por flores e formações rochosas. Já o Retiro Vicente de Paula reúne um conjunto formado por capelas, paisagismo e um belo acervo de esculturas sacras.

  • 1
    0