Categorias

Falta d'água em Itapema: Prefeitura emite nota - Notícias - O melhor do bairro de Itapema, Itapema, SC

<< Voltar as Notícias
segunda-feira, 13 de janeiro de 2014
Falta d'água em Itapema: Prefeitura emite nota
A Prefeitura de Itapema envia e-mal com informações sobre a falta de água naquele balneário. Confira:
 
“A falta de água em Itapema ocorreu de maneira isolada em pontos específicos da cidade. Desde os primeiros registros no dia 24 de Dezembro a Prefeitura de Itapema acionou a Agencia Reguladora Intermunicipal de Saneamento (ARIS) que fiscaliza a concessão de água e esgoto no município.
 
Após visita técnica a estação de tratamento da concessionária, Conasa – Águas de Itapema, foi relatado pela equipe técnica da ARIS, que os problemas de abastecimento ocasionado no município se deram em razão da falta de comprometimento da concessionária, bem como do não cumprimento das orientações já sinalizadas pela ARIS em vistorias anteriores a temporada de verão.
 
Desde o início desta gestão, o Governo Municipal não mediu esforços na fiscalização para que as concessionarias prestassem os serviços com grau de excelência no atendimento  indiferente da época do ano.
 
Vale ressaltar também, que a Prefeitura de Itapema solicitou através de documentação oficial que a concessionária suspendesse novas frentes de trabalho, bem como realizasse a finalização das obras de recuperação das vias e acesso, afim de garantir a mobilidade de todos na temporada de verão. É importante frisar que a concessionária respondeu oficialmente ao documento e declarou que todas as obras estariam dentro do cronograma, sem a necessidade novas frentes de trabalho.
 
Sobre a alegação de que de uma obra específica na cidade, ocasionou a falta de abastecimento, relatos técnicos da agência reguladora declaram que, mesmo realizadas as melhorias, o volume de agua distribuída não corresponderia a capacidade já tratada na estação.
 
Sobre a negativa da Prefeitura de Itapema quanto a continuidade da mesma, vale frisar que em nenhum momento a concessionaria de água e esgoto emitiu documento oficializando a necessidade ou justificando a continuação da obra.
 
A Prefeitura de Itapema ressalta ainda que ao longo deste ano várias ações foram realizadas a fim de garantir e assegurar o volume de agua nas lagoas de captação, como por exemplo, um compromisso assinado pelos rizicultores junto a Fundação Ambiental Área Costeira de Itapema (FAACI), prevendo a não utilização da água bruta na região de captação da concessionária, durante toda a temporada de verão.”
 
Fonte da noticia: wp.clicrbs.com.br/moacirpereira
      

Contabilidade de empresas em ItapemaMóveis de qualidade em ItapemaGUIA DE TURISMO DE ITAPEMA