Tenha seu próprio negócio na internet em parceria com a empresa líder em diretórios regionais no Brasil.
Torne-se um franqueado do Portal O Melhor do bairro e obtenha ótimos ganhos gerenciando este website.
Categorias

Notícias em O melhor do bairro de Itapevi, Itapevi, SP

sábado, 15 de outubro de 2011
Ataques a caixas eletrônicos diminuem 60% na região Oeste

 

Em São Paulo a redução foi de 94,3%, enquanto, na Grande São Paulo chegou a 73,7%. Já na região, em oito meses foram registrados cinco ataques 

 

Da redação
(policia@webdiario.com.br)

O número de ataques a caixas eletrônicos caiu 60% nos últimos sete meses no Estado. Em março foram registrados 128 furtos e roubos e em setembro 51, ou seja, 77 a menos. Os dados foram divulgados, nesta sexta-feira, dia 14, pela Secretaria da Segurança Pública do Estado de São Paulo. 

A Capital lidera, desde de março, a redução dos ataques. Em fevereiro, a Polícia Civil registrou 52 ocorrências do tipo na cidade de São Paulo. Em setembro foram apenas três. Queda de 94,3%.

O resultado dos índices também se deve ao trabalho de investigações realizado pelo Deic (Departamento de Investigações sobre Crime Organizado) e pela Corregedoria da Polícia Militar. Ele resultou em 48 prisões, dentre elas a de 13 policiais militares. 

Os dados divulgados pela SSP revelam ainda que o total de ataques a caixas eletrônicos na capital em 2011 já é menor que nos primeiros nove meses do ano passado. Neste ano foram registrados 223 crimes desta modalidade, contra 290 até setembro de 2010. Uma redução de 24,2%.

Depois da Capital, a primeira região a diminuir os ataques foi a Grande São Paulo. Em abril, os 38 municípios da região metropolitana registraram 38 casos contra 10 em setembro. Uma diminuição de 73,7%.

Já o interior só conseguiu os índices em setembro. Em agosto foi registrado o maior número de crimes desta modalidade no ano: 65 casos, que caíram para 38 em setembro; um recuo de 41,6%.

Com explosão
De agosto para setembro houve redução em todas as regiões do Estado. Na Capital, o número de ocorrências caiu de 16 para três. Na Grande São Paulo, diminuiu de 18 para 10. E no interior, de 65 para 38 casos. Houve explosão dos caixas eletrônicos em 29,8% dos 727 casos registrados no Estado até setembro. Na maioria das vezes, os furtos foram praticados sem uso de explosivos, através de brocas, maçaricos e da retirada dos caixas. 

Combate
A SSP criou um Grupo de Trabalho para definir estratégias de combate aos furtos de caixas eletrônicos. Na Capital, a Rota e as Forças Táticas mudaram de horário e de local de patrulhamento, que foi ampliado nas áreas com maior concentração de caixas eletrônicos e com maior incidência de roubo ou furto. Outra medida foi a integração das áreas de inteligência da Polícia Civil e da Polícia Militar em todas as regiões do Estado. Os bancos passaram a emitir, mais rapidamente, alertas às polícias.


Em 8 meses, região registra cinco explosões de caixas 

Em 8 meses (janeiro a setembro de 2011), as cidades da região - Osasco, Carapicuíba, Barueri, Jandira, Itapevi, Santana de Parnaíba, Pirapora do Bom Jesus e Cotia – registraram cinco casos de explosões de caixas eletrônicos. O primeiro caso da região aconteceu em Carapicuíba, no dia 20 de abril, quando criminosos explodiram dois caixas eletrônicos do Bradesco instalados dentro de um mercado na avenida Gopiuva, no Parque Jandaia. Segundo a polícia, o cofre de uma das máquinas foi levado pelos bandidos. O caso foi registrado no 1º DP de Carapicuíba. 

Algumas semanas depois, aconteceu a segunda explosão. Desta vez, o alvo foi o caixa eletrônico de um shopping de Barueri. O crime aconteceu na madrugada do dia 23 de maio, e os criminosos fugiram sem levar nada. A ocorrência foi registrada na Delegacia de Barueri. 

Já no mês de junho, criminosos invadiram e explodiram o caixa eletrônico de um mercado que fica na esquina da rua Piacatu com Praça Anazário Porfírio dos Santos, no Jardim Munhoz Júnior, em Osasco.

Devido à quantidade de explosivos, houve incêndio no local e os Bombeiros tiveram que ser acionados. O mercado ficou totalmente destruído e, segundo o proprietário, os prejuízos chegaram a R$ 100 mil. O caso foi registrado no plantão do 10º DP de Osasco.

O mais recente aconteceu no dia 3 de julho, após uma segunda tentativa, criminosos conseguiram explodir um caixa eletrônico que funcionava em um posto de gasolina na avenida Edmundo do Amaral. O mesmo local já havia sido vítima de uma tentativa de explosão no dia 20 de junho. Nas duas ocorrências, os bandidos fugiram sem levar nada. Os dois casos foram registrados no 10º DP de Osasco. (Vanessa Dainesi)

                                         Fonte: Webdiário

sexta-feira, 14 de outubro de 2011
Dra. Ruth e Jaci Tadeu entregarão mais uma área de lazer em Itapevi

 A prefeita de Itapevi, Dra. Ruth Banholzer, e o vice-prefeito Jaci Tadeu entregarão, nos próximos dias, mais uma área de lazer à população. Após seis meses de intenso trabalho, as obras de implantação da área de lazer do Alto da Colina estão sendo concluídas.

O espaço, situado na rua Uchôa, era uma solicitação antiga da comunidade local e, graças a um trabalho em parceria com a população, está se tornando realidade.

“Sabendo da grande necessidade do bairro em ter uma área segura para a prática de esportes e atividade recreativas, determinamos total empenho da Secretaria de Esportes e Lazer nesta obra. Por isso, é com muito orgulho que entregaremos este espaço à comunidade, atendendo, assim, a um pedido dos moradores”, comenta Jaci Tadeu.

Realizadas com recursos municipais na ordem de aproximadamente R$ 30 mil, as obras contaram ainda com o apoio da população local. Os moradores Carlos Alberto Santos Souza, José de Arimatéia Silva Santos, Jorge da Silva Santos e Gerson dos Santos, que também atuam na Frente de Trabalho Municipal, executaram o serviço no bairro.

De acordo com a Secretaria de Esportes e Lazer, a Área de Lazer do Alto da Colina é dotada de uma quadra de futebol de areia de 31m x 15m, mini arquibancada, espaço com mesas para dominó, e parquinho infantil com três escorregadores, dois gira-giras e cinco balanços.

Além do Alto da Colina, também está sendo atendido o Parque dos Bandeirantes, cujas obras de implantação de uma área de lazer com uma quadra de futebol de areia e diversos brinquedos deverá ser concluída nas próximas semanas.

Somente este ano, o governo Dra. Ruth – Jaci Tadeu já entregou à população outras três áreas de lazer. A primeira a ser inaugurada foi a da Vila Gióia, entregue em maio à comunidade. O espaço, dotado de uma quadra de futebol de areia medindo 28m x 16m e um playground, hoje é freqüentado por inúmeras famílias do bairro. No bairro, também foram instalados alambrados e feitas obras de paisagismo.

Outro bairro que também já recebeu uma área de lazer é Amador Bueno, onde um espaço com problemas ambientais e de saneamento básico na rua Bambina Amirábile Chaluppe foi transformado, com recursos advindos do Governo Federal, em uma quadra esportiva coberta e uma pista de skate, além de um playground.

Também pode ser citada a Vila Dr. Cardoso, bairro que recebeu, em julho, uma área de lazer dotada de uma praça com pista de skate, quadra de streetball playground, localizada na rua Eduardo de Abreu.

Para Dra. Ruth, o investimento em esporte e lazer tem sido uma das principais marcas de seu governo. “Até o fim da gestão iremos construir novas quadras e campos para que nossa juventude possa praticar esportes e se divertir em locais seguros”, afirma a prefeita.

                                               Fonte Itapevi Notícias

sexta-feira, 14 de outubro de 2011
Tratamento de tuberculose atinge mais de 85% de cura de casos registrados em Itapevi

 Itapevi tem obtido grande sucesso na descoberta, tratamento e cura da tuberculose, segundo a Secretaria de Estado da Saúde.

Pelo segundo ano consecutivo, o órgão premia a administração municipal de Dra. Ruth e Jaci Tadeu com o certificado ‘Qualidade nas ações de controle da tuberculose’. A Prefeitura de Itapevi recebeu este prêmio em função do cumprimento das metas estipuladas pela Secretaria de Estado da Saúde de, no mínimo, 85% de cura dos casos no tratamento da doença.

Entre janeiro e dezembro do ano passado, foram diagnosticados 109 casos de tuberculose na cidade, sendo que 96 pessoas foram curadas, o que representa 87,9% do total de diagnósticos. De acordo com a Secretaria de Higiene e Saúde de Itapevi, esta porcentagem de cura é fruto de um amplo trabalho realizado pelos profissionais de saúde do município, que têm sua ação mais positiva no serviço Busca Ativa da Tuberculose.

“Nossos técnicos nas unidades de saúde avaliam casos em que pacientes apresentam tosse há mais de três semanas, solicitando o exame de escarro, que pode determinar a existência da doença”, comentou o secretário dr. Sidney Sepulcre. Caso o diagnóstico seja positivo para tuberculose, o paciente é encaminhado para tratamento, que pode durar de seis a oito meses.

Entre janeiro e dezembro do ano passado, a Secretaria Municipal de Higiene e Saúde registrou sete abandonos de tratamento e quatro pacientes vieram a óbito, entre os 109 casos registrados. “Em função da falta de informação, muitas vezes os pacientes não seguem corretamente o tratamento, o que pode complicar ainda mais os casos”, explica o secretário.

Nesse momento, entra em cena a humanização do tratamento de tuberculose, por parte do poder público municipal. “Estimulamos o paciente a prosseguir com o tratamento, supervisionando o uso dos medicamentos durante um saboroso café da manhã, na unidade de saúde mais próxima de sua residência. Além disso, pacientes que seguem à risca o tratamento, recebem uma cesta de alimentos”, ressalta.

A tuberculose é uma doença infecto-contagiosa causada por uma bactéria que afeta principalmente os pulmões, mas também pode ocorrer em outros órgãos do corpo, como ossos, rins e meninges (membranas que envolvem o cérebro). Os sintomas mais frequentes são tosse seca contínua no início, depois com presença de secreção por mais de quatro semanas; cansaço excessivo; febre baixa geralmente à tarde, dentre outros.

A transmissão é direta, de pessoa a pessoa. O doente expele, ao falar, espirrar ou tossir, pequenas gotas de saliva que contêm o agente infeccioso e podem ser aspiradas por outro indivíduo contaminando-o. Pessoas com AIDS, diabetes, insuficiência renal crônica (IRA), desnutridas, idosos doentes, alcoólatras, viciados em drogas e fumantes são mais propensos a contrair a tuberculose.

“O que a população deve ter em mente é que a tuberculose não está erradicada, tendo uma média anual de 85 mil casos no Brasil. Apesar disso, identificando-se prematuramente a doença, o tratamento é bastante simples, mas requer responsabilidade por parte do paciente, que deve seguir corretamente as indicações médicas”, destacou a prefeita Dra. Ruth Banholzer, que também é médica e reafirma que a Prefeitura manterá o serviço de Busca Ativa na cidade e prosseguirá combatendo a doença em Itapevi.

                                        Fonte: Itapevi Notícias

sexta-feira, 14 de outubro de 2011
Prefeitura de Itapevi oferece 439 vagas

 A Prefeitura de Itapevi está com as inscrições abertas para concurso público, em  diversos níveis de escolaridade para preencher mais de 400 vagas. Os valores das inscrições variam entre R$ 20,00 e R$ 45,00, taxas que podem ser pagas na rede bancária, após impressão de boleto pela internet.

Para os alfabetizados as vagas são: ajudante geral (5), coveiro (4) e jardineiro (2). Já quem possui o Ensino Fundamental completo tem como opções: agente comunitário de saúde (98), agente de ação social (4), mecânico de máquinas pesadas (1), motorista (16), operador de máquinas (5), pajem (8) e pedreiro (1).

Para o Ensino Médio: agente administrativo (4), agente de saúde (11), agente de trânsito (10), agente fiscal das posturas municipais (5), auxiliar de contabilidade (1), auxiliar de desenvolvimento infantil (13), auxiliar de dispensação de medicamentos (25), maqueiro (12), monitor (46) e telefonista (3). Há ainda oportunidades para quem possui Ensino Técnico para os cargos de atendente de consultório dentário (5), técnico de meio ambiente (3), técnico em enfermagem (30) e topógrafo (3).

Profissionais com formação superior: analista de RH (2), analista programador (1), arquiteto (4), contador (1), enfermeiro (1), engenheiro (6), fiscal de tributos municipais (1), fisioterapeuta (2), fonoaudiólogo (1), nutricionista (1), odontólogo (1), programador sênior (2), psicólogo (2), técnico de vigilância sanitária (1), técnico em práticas desportivas (4) e terapeuta ocupacional (2).

O concurso envolve ainda 30 vagas para professor; 7 para procurador, que exige graduação em Direito e registro na OAB; e 55 para médico em diversas especialidades.

Os salários variam de R$ 712,12 a R$ 4.155,02, com jornadas de trabalho entre 20 e 40 horas semanais.

Os interessados deverão se inscrever até o dia 26 de outubro, por meio do portal www.equipeassessoria.com.br, ou comparecendo ao Espaço Cultural 930, cujo endereço é rodovia Engenheiro Renê Benedito Silva, 930, Jardim Santa Rita. O expediente vai de segunda a sexta-feira, das 8 às 12 horas e das 13 às 17 horas.

Mais informações sobre o concurso público, requisitos para os cargos, quantidades de vagas, vencimentos e carga horária e edital, poderão ser acessadas pelo portal da empresa organizadora e também pela página oficial da Prefeitura, cujo endereço éwww.itapevi.sp.gov.br.

                                                               Fonte: Jornal Guia Carapicuiba

quinta-feira, 13 de outubro de 2011
Espaço Amigo de Itapevi comemora Dia das Crianças com Dra. Ruth e Jaci Tadeu

 Na tarde de terça-feira (11), a prefeita Dra. Ruth Banholzer e o vice-prefeito Jaci Tadeu compareceram ao CEMEB Jornalista João Valério de Paula Neto, para prestigiar a festa de comemoração do dia das crianças do Espaço Amigo, programa promovido na unidade do CRAS Amador Bueno, por meio da Secretaria de Assistência Social e Cidadania.

Realizado na quadra da unidade escolar, o evento também contou com a participação da secretária de Assistência Social e Cidadania, Ruth Gianezzi; da coordenadora do CRAS Amador Bueno, Alessandra Rodrigues; da coordenadora do CRAS Cardoso, Célia Mazzo; da coordenadora do Espaço Amigo, Ana Mazzo; e do diretor  do CEMEB João Valério, Sérgio Ávila, entre outras autoridades.

O evento contou com a apresentação de um vídeo, mostrando algumas atividades internas e externas das crianças, bem como passeios e visitas educacionais. Também houve uma apresentação do grupo de ballet do Espaço Amigo, criado há oito meses.

“Assim como as pessoas frequentam e participam das atividades sociais no centro da cidade, a população dos bairros distantes também tem o direito de participar delas. E é assim aqui em Amador Bueno, onde as pessoas reconhecem aqueles que realmente trabalham para o bem-estar delas, e não aqueles que acham, ou que dizem, que trabalham pelo povo e querem levar a fama por coisas que não fizeram”, disse a prefeita Dra. Ruth.

Ao final do encontro, foram distribuídos diversos brindes e brinquedos para as crianças, como bolas, jogos de tabuleiros e bonecas. Algumas crianças também foram presenteadas com brinquedos confeccionados por elas mesmas em uma das atividades do programa, como ursinhos de pelúcia e bonecos.

“O trabalho de nossa equipe de Assistência Social e Cidadania é um trabalho feito com o coração. De nada vale uma conquista se ela não pode ser compartilhada. E esse é o papel realizado pelo CRAS; promover, estender e garantir acesso da população a esses serviços, gerando igualdade entre as pessoas” afirmou Jaci Tadeu.

                                              Fonte: Itapevi Notícias

< Anterior | 3 | 4 | 5 | 6 | 7 | 8 | 9 | 10 | 11 | 12 | Próximo >