Alterar Região
Categorias

Notícias em O melhor do bairro de Itaquera - Zona Leste, São Paulo, SP

segunda-feira, 11 de fevereiro de 2013
Compositor da Leandro de Itaquera morre antes do desfile

O compositor Ronald Elias Balvetti, o "Xixa", um dos fundadores da escola de samba Leandro de Itaquera, morreu na noite deste domingo (10), pouco antes do início dos desfiles do grupo de acesso de São Paulo, que acontece no sambódromo do Anhembi. De acordo com integrantes da agremiação, que se apresentou na madrugada desta segunda-feira (11), Xixa era aguardado para o desfile, mas sofreu um infarto por volta das 21h30, e morreu no trajeto quando era conduzido para um hospital da capital paulista.

Quinta escola a entrar na avenida, a Leandro de Itaquera fez um minuto de silêncio em homenagem ao compositor, que era autor de vários enredos do grupo, pouco antes do início da apresentação. A Velha Guarda da escola realizou uma oração em homenagem ao sambista antes do desfile.

"Era um dos nossos melhores compositores, um dos fundadores da escola. Nos trouxe muita alegria nestes anos e hoje foi uma tristeza muito grande para todos nós", afirmou Marco Medonha, presidente da Velha Guarda da escola, fundada em 1982. 

Link:: diversão.terra

 

segunda-feira, 04 de fevereiro de 2013
Subprefeitura Itaquera realiza limpeza de córregos no combate às enchentes

A Subprefeitura Itaquera realizará durante toda a semana a limpeza manual e mecânica de córregos, além do corte de mato e remoção de detritos das margens. Essas ações contribuem para prevenir o impacto causado pelas fortes chuvas de verão.

As equipes realizam esse tipo de operação ao longo do ano, removendo o acúmulo de lixo e entulho que são jogados nas margens dos córregos. Essa ação combate a proliferação de insetos e roedores, que são transmissores de doenças. Além disso, a limpeza dos córregos impede a formação de alagamentos e enchentes.

A Subprefeitura solicita aos moradores para não jogarem lixo e entulho dentro dos córregos, ajudando, desta forma, a prevenir enchentes e colaborar com a melhoria da região de Itaquera.

Confira os locais que receberão os serviços em Itaquera:

Limpeza Manual:

Córrego da Rua Mariano Moro

Córrego Av. Gualtar

 Limpeza Mecanizada:

Córrego da Rua Garça Morena

Fonte: Subprefeitura Itaquera

 

quinta-feira, 31 de janeiro de 2013
Copa 2014: comunidade de Itaquera apresenta plano de habitação alternativo

Moradores da Comunidade da Paz, em Itaquera, na zona leste de São Paulo montaram um plano de habitação alternativo, que deve será finalizado até fevereiro e, na sequência, apresentado para a prefeitura. As famílias estão ameaçadas de despejo pelas obras da Copa do Mundo de 2014, de acordo com reportagem do Seu Jornal, da TVT.

Devido à falta de informação, os moradores se uniram para criar um plano urbanístico e propor diretrizes para intervenção na área. No documento eles pedem a remoção das famílias mediante troca por moradia definitiva ou a urbanização do bairro, que, apesar de consolidado, ainda não tem saneamento básico.

“É preciso garantir moradia e é preciso que essas famílias não piorem de vida ao saírem para um novo lugar. Além disso, o plano precisa ser feito pela comunidade”, afirma o assessor técnico da ONG Peabiru, Nuno Lopes dos reis, que os auxiliou na elaboração do documento.

Para a representante do coletivo Comunidades Unidas de Itaquera, Juliana Machado, a falta de informação é a primeira violação de direitos do Estado. “A elaboração dos projetos deve ser discutida com moradores. A gente acredita que esse projeto é um instrumento de luta”.

De acordo com o coletivo, outras 16 áreas serão afetadas pelas obras da Copa do Mundo em Itaquera. Em nota, a prefeitura de São Paulo afirmou que as famílias que vivem próximas as obras serão removidas e atendidas por programas de habitação e que representantes da Secretaria de Habitação já se reuniram com os moradores para explicar o que será feito na região. Eles, no entanto, afirmam que ninguém da prefeitura os procurou.

Link:redebrasilatual

segunda-feira, 28 de janeiro de 2013
FIFA E COL FAZEM VISTORIA TÉCNICA NA ARENA DE ITAQUERA, EM SÃO PAULO

Com 62% das obras concluídas, estádio será palco da abertura da Copa do Mundo da FIFA 2014

A Fifa e o Comitê Organizador Local (COL) da Copa fizeram, nesta sexta-feira, 25.01, uma vistoria técnica na Arena de São Paulo, em Itaquera. Os cerca de 40 profissionais da entidade se reuniram para avaliar 16 aspectos da organização de um dia de jogo de Copa do Mundo. O objetivo é verificar periodicamente a evolução das ações para garantir que a competição aconteça em 2014 com bom funcionamento de todas as áreas. O estádio atingiu 62% de conclusão da obra.

Os profissionais da FIFA/COL das áreas de Competições, Operações de Imprensa, Televisão, Protocolo e Hospitalidade, entre outros, se reuniram com representantes do Comitê Paulista da Copa, Dersa, Metrô, CPTM, Prefeitura de São Paulo, Corinthians e Odebrecht. Na segunda-feira, quando faltarão 500 dias para o jogo de abertura, serão iniciadas as obras do mergulho que fará o cruzamento em desnível das vias, próximo ao estádio e ao Polo Institucional de Itaquera.

"Na primeira vez que estivemos aqui não havia nada. Vimos apenas a planta e os projetos. Mas a cada vez que voltamos, vemos que foi feito um pouco mais, o que torna as inspeções mais eficientes. Voltaremos em setembro para ver este estádio praticamente pronto. Sabemos que, entre as nossas visitas, o trabalho está sendo feito", afirmou Chris Unger, chefe do escritório da FIFA para a Copa do Mundo.

Fonte: Comitê Paulista da Copa do Mundo da FIFA 2014

segunda-feira, 28 de janeiro de 2013
Etec de Itaquera - SP abre vaga para Professor no curso de Administração

EDITAL Nº 169/02/2013

A Escola Técnica Estadual de Itaquera, da cidade de São Paulo, torna pública a abertura de inscrições ao Concurso Público para preencher o emprego público permanente para admissão na carreira de docente da ETEC. A admissão será no regime Celetista e legislação complementar.

O Docente irá ministrar aulas na disciplina de Criação e Desenvolvimento de Empresas, para o curso de Administração. O Profissional deve possuir Diploma de Graduação na área de atuação (ver edital). Está sendo ofertada uma vaga para este cargo.

O valor da hora-aula prestada é de R$ 13,70 correspondente a referência P-1. A carga horária semanal será constituída de no mínimo 04 horas-aula.

As inscrições serão recebidas no período de período de 30 de Janeiro de 2013 a 05 de Fevereiro de 2013, no horário das 8h00 ás 16h00, na Diretoria de Serviço Administrativa da Etec de Itaquera, localizada na Rua Virgínia Ferni, nº 400, Conjunto José Bonifácio - Cohab II , São Paulo - SP.

O Concurso Público constará de: Prova Escrita, que será realizada na forma de questões de múltipla escolha (teste); Prova Didática e Prova de Títulos.

A validade do certame é de 02 anos, contado a partir da data da publicação da homologação em DOE, podendo ser prorrogada por igual período, a critério do Diretor de Escola Técnica da ETEC dos prazos fixados.

O edital na íntegra encontra-se afixado nas dependências da Unidade de Ensino.

Mais Informações no Diário Oficial do Estado de São Paulo.

Jornalista: Karina Felícioursos

Link: psiconcursos

 

< Anterior | 35 | 36 | 37 | 38 | 39 | 40 | 41 | 42 | 43 | 44 | Próximo >