Alterar Região

História - O melhor do bairro de Jardim São Paulo, São Paulo, SP

O Jardim São Paulo é um bairro da Zona Norte de São Paulo, no distrito de Santana. Fundado em 1938.

Considerado um dos mais charmosos bairros da zona norte, o Jardim São Paulo destaca-se pela diversidade onde o novo e o antigo se complementamem. Conhecido por suas praças e ruas arborizadas é um atrativo à parte para quem mora na região ou apenas quer desfrutar dela.

Possui teatro, lojas de conveniência, redes de fast-food, lazer, entretenimento em meio a tranquilidade que só o Jardim São Paulo pode oferecer.

 

Lindo Jequitibá do Parque Domingos Luiz, no Jardim São Paulo;

Com mais de 50 anos e medindo mais de 20 metros de altura, é símbolo de preservação ambiental!

 

Uma das muitas "Seringueiras" da Rua Nogueira Acioli, no Jardim São Paulo.

 

Vista do MIRANTE DE SANTANA

Estação Meteorológica do Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet), que fica na Praça Vaz Guaçu, popularmente conhecida como Mirante de Santana, no bairro de Jardim São Paulo, Zona Norte da capital.

 

Estação Jardim São Paulo é uma das estações da Linha 1 do Metrô de São Paulo. Foi inaugurada pelo Governador Mário Covas no dia 29 de abril de 1998, juntamente com as estações Tucuruvi e Parada Inglesa, dentro do projeto de expansão norte da Linha 1, iniciado em 1996.

O projeto desta estação conferiu à arquiteta Meire Gonçalves Selli, o prêmio da II Bienal Iberoamericana de Arquitectura e Ingenieria Civil de Madrid, no ano de 2000.

Tem 7.355m² de área construída.

Possui duas saídas, ambas localizadas dentro do Parque Domingos Luís e que possibilitam o acesso para portadores de deficiência.

fonte: www.wikipedia.org