Categorias

Notícias em O melhor do bairro de Lago Norte, Lago Norte, DF

terça-feira, 01 de abril de 2014
Campanha Lançada pelo GDF ajuda na prevenção contra o cânçer de útero

Lançada no dia 10 a campanha tem em visão ajudar as pessoas com a prevenção do cânçer de colo de útero, e com isso diminuir a mortalidade feminina. Para ajudar no atendimento serão utilizadas quatro unidades da carreta da mulher vão ficar em locais determinados.

Nessas carretas vão ser feitos exames de papanicolau, mamografia, ecografia e caso seja preciso as mulheres poderam ter atendimento prioritário nas únidades de saúde.

(locais onde as carretas estaram localizadas)

Vicente Pires, Recanto das Emas, Riacho Fundo e Paranoá, Rodoviária do Plano Piloto, No Paranoá e no Recanto das Emas.

quarta-feira, 26 de março de 2014
Morador do Lago norte é vítima de sequestro relampago

No domingo do dia 09/03 um morador da QL 08 do Lago Norte foi vítima de um sequestro relampago, abordado por 2 motos portanto um motorista e um garumpa em cada ele foi obrigado a fazer saques em caixas eletrônicos. Apesar de tentarem sacar dinheiro nos caixas os bandidos não obtiveram sucesso.

Após ficar sobre controle dos bandidos ele foi encontrado pelo gps do aparelho celular , a policia encontrou o carro da vítima em posse dos bandidos. Na perseguição ouve troca de tiros onde 3 bandidos estão foragidos e 1 menor de 17 anos foi preso.

terça-feira, 11 de fevereiro de 2014
Após 50 anos de uso, elevadores do Hospital de Base do DF serão trocados

Processo de troca deve durar um ano

Do R7, com TV Record

A troca dos 12 equipamentos será feita em quatro etapas. A cada três meses, três elevadores serão interditadosEduardo Enamoto / R7

Há mais de 50 anos os 12 elevadores do HBDF (Hospital de Base do Distrito Federal) são os mesmos. Alguns até já passaram por um reforma, mas nunca foram substituídos. E é isso que vai ser feito a partir desta semana. Os velhos elevadores serão trocados por equipamentos mais modernos e rápidos.   

De acordo com a Secretaria de Saúde, as novas máquinas vão evitar problemas como os de 2012, quando médicos, enfermeiras e pacientes do hospital ficaram presos em um dos elevadores após uma pane. Hoje, um dos maiores problemas é com a manutenção. Por serem antigos, algumas peças nem existem mais.  

Leia mais notícias no R7 DF

Hospital do DF cancela cirurgias por falta de ar-condicionado

Por dia, cerca de sete mil pessoas circulam pelo HBDF. Para a substituição dos elevadores não prejudicar o funcionamento do local, um esquema de rodízio foi preparado. A troca dos 12 equipamentos será feita em quatro etapas. A cada três meses, três elevadores serão interditados. Sempre revezando entre os do prédio central e os do pronto-socorro. Com isso, o processo deve durar um ano. As obras que começaram nesta semana, devem ser concluídas somente no ano que vem.  

fonte: http://noticias.r7.com/distrito-federal/apos-50-anos-de-uso-elevadores-do-hospital-de-base-do-df-serao-trocados-11022014

segunda-feira, 10 de fevereiro de 2014
Homem sofre sequestro-relâmpago no Lago Norte

Ele foi abordado por bandidos na porta de casa e obrigado a fazer saques em caixas eletrônicos

Veículo da vítima ficou danificado após criminosos baterem e trocar tiros com a políciaReprodução TV Record

Um morador da quadra QL 8 do Lago Norte foi vítima de sequestro-relâmpago quando saia de casa neste domingo (9). Ele foi abordado por quatro bandidos em duas motos e obrigado a fazer saques em caixas eletrônicos. A vítima só foi encontrada graças ao sinal de GPS do celular.  

Dois criminosos entraram no carro da vítima armados e foram até o comércio. Eles tentaram fazer vários saques em uma agência bancária, mas não conseguiram. À tarde, a família da vítima localizou o homem em São Sebastião pelo sinal do telefone celular e chamou a polícia.  

Durante a abordagem da polícia houve perseguição e troca de tiros. Três criminosos conseguiram fugir. Um menor de 17 anos foi apreendido.  

Leia mais notícias no R7 DF  

Adolescente é assassinado com três tiros em Ceilândia

Durante o sequestro, os bandidos bateram o carro da vitima, que ficou com frente bastante danificada. O caso está sendo investigado pela 30ª Delegacia de Polícia São Sebastião.

fonte: http://noticias.r7.com/distrito-federal/homem-sofre-sequestro-relampago-no-lago-norte-10022014

sexta-feira, 07 de fevereiro de 2014
Mais de 480 mil eleitores ainda precisam se recadastrar no DF

Prazo vai até o dia 31 de março e quem não fizer o processo está sujeito a restrições

Recadastramento começou a ser feito em 25 de fevereiro do ano passadoDivulgação/TRE-DF

De acordo com o TER-DF (Tribunal Regional Eleitoral do Distrito Federal), um total de 480.544 eleitores ainda não fez o recadastramento biométrico no DF. O número significa 23,83% do eleitorado e foi medido nesta quarta-feira (5) pelo TER.

O recadastramento começou a ser feito em 25 de fevereiro do ano passado. O eleitor que não se recadastrar até 31 de março terá o título cancelado e estará sujeito a algumas restrições: não poderá se matricular em escolas e faculdades públicas, solicitar empréstimos bancários, pensão e aposentadoria, assumir cargos públicos e tirar ou renovar passaporte.

O TRE-DF fará o recadastramento biométrico de eleitores residentes na Vila Basevi, em Sobradinho, nos próximos sábado e domingo, dias 8 e 9, das 9h às 17h. Serão instalados seis kits de atendimento no salão principal da Associação de Moradores da Vila Basevi, que fica na área especial 1, lote 1. A meta é recadastrar nos dois dias cerca de 400 pessoas.

Leia mais notícias no R7 DF  

Shopping Pátio Brasil terá posto de recadastramento biométrico

Itinerante

O projeto TRE Aqui, um ônibus de atendimento da Justiça Eleitoral, estendeu sua permanência no Distrito Federal, onde fica até esta sexta-feira, dia (7), no estacionamento das Palmeiras, atrás do Congresso Nacional. Os eleitores podem procurar o veículo das 9h às 17h. A capacidade de atendimento é de duzentas pessoas por dia.   

fonte: http://noticias.r7.com/distrito-federal/mais-de-480-mil-eleitores-ainda-precisam-se-recadastrar-no-df-07022014

1 | 2 | 3 | 4 | 5 | 6 | 7 | 8 | 9 | 10 | Próximo >