Categorias

MANAUS 344 ANOS – 18out a 24out > Aniversário de Manaus terá plantio de mudas, educação ambiental e pedaladas – Parque do Mindu e Bilhares - PROGRAMAÇÃO - Eventos - O melhor do bairro de Cidade Nova, Manaus, AM

<< Voltar aos Eventos
sexta-feira, 18 de outubro de 2013
MANAUS 344 ANOS – 18out a 24out > Aniversário de Manaus terá plantio de mudas, educação ambiental e pedaladas – Parque do Mindu e Bilhares - PROGRAMAÇÃO

Palestras e concursos de poesias estão entre as atividades. Secretaria também quer incentivar conhecimento de áreas protegidas.

Atividades serão desenvolvidas no Anfiteatro do Parque do Mindu (Foto: TV Amazonas/Reprodução)

Apresentações artístico-culturais, plantio, palestras e outras atividades voltadas para as questões ambientais também farão parte da comemoração dos 344 anos de Manaus. A programação terá início na sexta-feira (18) e se estenderá até a data do aniversário da cidade - 24 de outubro, com a Pedalada Ambiental que percorrerá as principais vias da capital e será encerrada com plantio de 200 mudas no Parque dos Bilhares, no bairro Chapada, Zona Centro-Sul.

As atividades serão desenvolvidas em áreas protegidas e parques urbanos de responsabilidade da Secretaria Municipal de Meio Ambiente e Sustentabilidade (Semmas). O órgão informou que o objetivo da ação é dar maior visibilidade a esses espaços.

Na programação, serão contemplados todos os projetos que a secretaria desenvolve, como o "Salve o Mindu" e "O Parque vai à Escola". A iniciativa reúne escolas da rede municipal, situadas no entorno do Parque Nascentes do Mindu, no bairro Cidade de Deus, Zona Leste da capital.

Confira a programação:

Sexta-feira (18)

Ciclo de Palestras com o tema 'A Importância das Unidades de Conservação no Município de Manaus: Aspectos Legais e Socioambientais', no Parque Municipal do Mindu. A abertura do evento será feita pela secretária municipal de Meio Ambiente e Sustentabilidade, Kátia Schweickardt, às 8h, e em seguida o pesquisador do Instituto Nacional de Pesquisas da Amazônia (Inpa), Niro Higuchi, abordará os temas 'Projeto Carbono nas Unidades de Conservação Municipais e Monitoramento Ambiental'. O ciclo de palestras se encerra às 11h. No mesmo local, será realizada uma exposição de banners, cuja temática abordará as áreas protegidas, fauna, flora e mapas interpretativos do Projeto Salve o Mindu.

Sábado (19)

Orientação sobre saúde, limpeza pública e meio ambiente junto aos moradores das comunidades Areal do Mindu e Santa Bárbara, situadas no entorno do Parque Nascentes do Mindu. A ação será realizada das 8h30 às 12h.

Domingo (20)

Feira de artesanatos produzidos por moradores da Reserva de Desenvolvimento Sustentável (RDS) do Tupé no Parque do Mindu, concurso de cartazes e poesias com o tema 'Igarapés de Manaus' e as apresentações do coral infantil da Escola Municipal Hahnemann Bacelar e a peça teatral 'A Lenda da Cobra Norato'.

Quinta-feira (24)

A segunda edição do Pedalada Ambiental deve reunir aproximadamente 500 ciclistas. Com saída programada para às 7h30 do Parque dos Bilhares, a pedalada passará pelas avenidas Djalma Batista, Getúlio Vargas, Sete de Setembro, e Constantino Nery. Ao retornarem serão plantadas 200 mudas de espécies arbóreas no Bilhares

Fonte > g1.globo.com/am