Alterar Região
Categorias

CIDADE DIVERSÃO – Cidade da Criança terá atrações o dia inteiro na sua inauguração no domingo 18/12 no Aleixo - Notícias - O melhor do bairro de Jorge Teixeira, Manaus, AM

<< Voltar as Notícias
sábado, 17 de dezembro de 2011
CIDADE DIVERSÃO – Cidade da Criança terá atrações o dia inteiro na sua inauguração no domingo 18/12 no Aleixo

No domingo (18), a partir das 9h da manhã, Manaus ganhará um parque temático exclusivo para crianças, numa iniciativa inédita para esse público no município.

A Cidade da Criança é um ambiente de muita diversão, onde os pequenos poderão ter contato direto com a natureza, além de atividades sócio-educacionais. O parque ocupa uma área de quase dois hectares, no local onde funcionava o antigo Horto Municipal, na avenida André Araújo, Aleixo, zona Centro-Sul da cidade.

A estrutura conta com uma praça de alimentação e de jogos, cinema, biblioteca, labirinto, playgrounds, além de trilhas ecológicas, área para plantio de horta e a Vila Feliz, onde ocorrerão atividades como noções de trânsito e preservação do meio ambiente.
Orçado em R$ 5,2 milhões, o parque está disposto em uma área total de 19.637,00m², com entrada pela rua Castro Alves e amplo estacionamento com

66 vagas, sendo 63 vagas destinadas a veículos pequenos (sendo três destinadas aos portadores de necessidades especiais) e três vagas para ônibus.

A Cidade da Criança conta ainda com monitoramento via câmeras de segurança e apoio da Guarda Metropolitana.

A inauguração terá a presença do prefeito Amazonino Mendes e da atração musical nacional Galinha Pintadinha, apresentando um show dançante, lúdico, educativo e interativo com a turma de personagens que mais faz sucesso com as crianças do Brasil.

Durante a cerimônia, a Secretaria Municipal de Saúde (Semsa) manterá uma ambulância de Samu e outra do SOS Vida no local.

Atividades
A rotina de programação do parque não irá deixar nenhuma criança parada.

Todos os pequenos de três a oito anos poderão desfrutar de atividades esportivas como futebol e corrida, além de contos de fantoches, oficinas de desenho e massinha, descida na tirolesa, pilates entre outros.

Para crianças de zero a três anos a Cidade da Criança irá ofertar sessões de shantala, a milenar massagem indiana que acalma o bebê, elimina gases, cólicas e prisão de ventre e ajuda a deixar o sono mais tranqüilo.

Oficinas também serão ministradas aos pais que desejarem conhecer um pouco mais desta técnica.

A Secretaria Municipal de Meio Ambiente e Sustentabilidade (Semmas) manterá também uma rotina de atividades educacionais sobre preservação e educação ambiental, além da distribuição de mudas de plantas amazônicas.

Todas as crianças deverão estar acompanhadas dos pais ou responsáveis para que possam juntos desenvolver e participar das atividades de lazer.

A Cidade da Crianca irá funcionar de terça a quinta-feira, de 8h às 20h, e de sexta a domingo e feriados de 8h às 21h. Durante as segundas-feiras o parque não irá abrirá por conta da manutenção a ser realizada semanalmente.

Trânsito
A inauguração da Cidade da Criança contará com um esquema especial de trânsito com a mobilização de quinze agentes do Instituto Municipal de Engenharia e Fiscalização do Trânsito (Manaustrans). Nova sinalização também está sendo implantada pela Prefeitura para organizar o fluxo de veículos e pedestres na avenida André Araújo e ruas no entorno do parque.

A partir das dez da noite de sábado a rua Castro Alves, ao lado da Cidade da Criança, será interditada no trecho entre a André Araújo e rua Bonsucesso, para a montagem do palco. Após inauguração, a Castro Alves fica com trânsito em sentido único (André Araújo/Bonsucesso). O estacionamento será proibido nos dois lados das ruas Bacaré e Bonsucesso, durante todo o domingo. Será permitido estacionar no lado direito da avenida André Araújo, no sentido bairro/centro, somente no dia da inauguração.

Além da interdição de vias e acompanhamento do tráfego, o Manaustrans iniciou na madrugada desta sexta-feira (16), a implantação das sinalizações horizontal e vertical nas quatro ruas que contornam a Cidade da Criança, para dar mais segurança ao acesso de visitantes. Linhas de divisão e de retenção de fluxo de veículos estão pintadas no asfalto; placas de proibido estacionar e de ‘virar à direita’ e ‘virar à esquerda’, também foram instaladas.

Fonte > prefeitura de manaus