Categorias

Eventos em O melhor do bairro de São José Operário, Manaus, AM

segunda-feira, 06 de outubro de 2014
BRASIL CONCURSO – 06out a 26out > Inscrições para concurso da Polícia Federal iniciam na segunda 06 outubro – provas previstas para 21 de dezembro

Estão sendo oferecidas 600 vagas, o salário é de 7,5 mil reais e a prova será realizada dia 21 de dezembro

A prova tem data prevista para o dia 21 de dezembro e o salário oferecido é 7,5 mil reais (Reprodução/Internet)

O concurso público da Polícia Federal abre inscrições a partir do dia 6 de outubro, serão oferecidas 600 vagas dividas entre pessoas com deficiência (30 vagas) e negros (120 vagas). A prova tem data prevista para o dia 21 de dezembro e o salário oferecido é 7,5 mil reais. As inscrições vão até o dia 26 e podem ser feitas no site do Centro de Seleção de Promoção de Eventos (Cespe), a taxa de inscrição custa R$ 150,00.

A jornada é de 40 horas semanais para o cargo Agente de Departamento de Polícia Federal (DPF), é exigido formação superior em qualquer área. O candidato passará por duas etapas: a primeira será uma prova objetiva e discursiva, seguido de exame de aptidão física e exame médico. Haverá também uma bateria de testes para avaliar a capacidade de concentração e atenção, capacidade de memória, tipos de raciocínio e características de personalidade tais como: controle emocional, relacionamento interpessoal, persistência, etc.

A segunda etapa consiste num curso de formação profissional realizado pela Academia Nacional de Polícia, no Distrito Federal, sendo obrigatória freqüência em tempo integral. Para mais informações, confira o edital: http://tinyurl.com/mg29cr2

Fonte > a critica.uol.com

quarta-feira, 01 de outubro de 2014
MANAUS TRANSPORTES – 01out a 03out > Prefeitura com inscrições em cursos de qualificação para mototaxistas até 03 de outubro – aulas começa dia 13 de outubro

Começa no próximo dia 1º de outubro o período de inscrições em cursos do Programa de Qualificação para os mototaxistas credenciados pela Prefeitura. As inscrições serão realizadas até o dia 03, de 8h às 17h, na sede da Escola de Serviço Público Municipal (ESPI), na av. Prof. Nilton Lins, n. 3259, Bloco D da Universidade Nilton Lins – Parque das Laranjeiras.

O Programa de Qualificação de Mototaxistas oferecido pela Prefeitura é uma parceria entre a Secretaria Municipal de Trabalho, Emprego e Desenvolvimento (Semtrad), a Escola de Serviço Público Municipal (ESPI), órgão vinculado à Secretaria Municipal de Administração, Planejamento e Gestão (Semad), e o Centro de Educação Tecnológica do Amazonas (Cetam).

Os cursos visam qualificar os serviços prestados à população e abrangem Postura Pessoal e Profissional, Planejamento e Controle de Finanças e Noções de Higiene/Saúde e Educação Ambiental. Para se inscrever, os mototaxistas interessados deverão apresentar documentos: RG, CPF e comprovante de residência.

As aulas começam no dia 13 de outubro e serão ministradas em dois turnos – pela manhã, de 8h às 12h, na sede da ESPI, e pela noite, de 18h às 22h, na Escola Estadual Francisco Albuquerque, na Av. Joaquim Nabuco, s/n. Centro.

Assessoria de Comunicação ESPI: 3215-4665/3651-7126

Assessoria de Comunicação Semtrad: 3631-2309

  Fonte > www.manaus.am.gov.br

quarta-feira, 17 de setembro de 2014
MANAUS EDUCAÇÂO – 17set a 17out > Fundação Nokia com inscrições abertas para Processo Seletivo - exame de seleção no dia 23 de novembro

São 160 vagas para Ensino Médio Técnico, divididas igualmente entre os cursos de Informática, Eletrônica, Mecatrônica e Telecomunicações

A seleção para ingresso na escola existe desde 1986, quando a instituição foi criada, e é historicamente muito concorrido.

Manaus - Iniciam nesta quarta-feira (17) as inscrições do Processo Seletivo para o Ensino Médio Técnico 2015 da Fundação Nokia. A seleção para ingresso na escola existe desde 1986, quando a instituição foi criada, e é historicamente muito concorrido.

Em 2014, estima-se que quatro mil candidatos farão sua inscrição. “Temos um campus totalmente novo, com laboratórios tecnológicos de última geração onde os alunos vão poder aprender sobre tudo o que o mercado de trabalho exige. Esse certamente é um fator que aumentará o interesse pelo exame”, afirma a Diretora de Ensino e Pesquisa da Fundação Nokia, Ana Rita Arruda.

O exame de seleção vai ser realizado no dia 23 de novembro, com provas de Matemática e Língua Portuguesa. Os candidatos interessados podem acessar as questões de anos anteriores em www.fundacaonokia.org.

Na última edição do exame, 3.154 candidatos se inscreveram para as 160 vagas disponíveis, divididas igualmente entre os cursos de Informática, Eletrônica, Mecatrônica e Telecomunicações. Houve 93% de frequência dos candidatos no dia da prova, que teve Informática como o curso mais concorrido.

A escola

Quando aprovados, os candidatos terão direito a cursar os três anos do Ensino Médio Técnico em tempo integral na Fundação Nokia, que é classificada pelo Exame Nacional do Ensino Médio como a melhor escola técnica das regiões Norte, Nordeste e Centro-Oeste do Brasil. Além do ensino em tempo integral, os alunos também têm direito a alimentação, acompanhamento médico e odontológico.

A Fundação Nokia é uma escola privada, por isso os aprovados no exame são submetidos a uma avaliação socioeconômica de sua situação familiar. Os resultados da avaliação podem inserir o aluno em um sistema de bolsas de estudo parcial ou integral, com empréstimo anual de livros para auxiliar seus estudos. A escola reserva 70% das vagas do exame de seleção para alunos que completaram o Ensino Fundamental em escolas da rede pública.

As inscrições

As inscrições do Processo Seletivo para o Ensino Médio Técnico serão realizadas no período de 17 de setembro a 17 de outubro, somente pelo site. Podem se inscrever candidatos nascidos a partir do ano de 1997. A taxa de inscrição custa R$ 35 e a confirmação da inscrição só se dá após o pagamento da mesma.

Sobre a Fundação Nokia

Nossa missão é prover excelência em educação para um futuro de conquistas dos nossos alunos. Na Fundação Nokia, damos asas aos que querem voar e por isso somos uma das melhores instituições de ensino da Região Norte no Enem, com 28 anos de história e vitórias em diversas olimpíadas do conhecimento e feiras científicas. Oferecemos Ensino Médio, Ensino Médio Técnico, Cursos Técnicos, Cursos Profissionalizantes e Cursos Online. Em 2014 inauguramos um novo campus para expandir a capacidade de atendimento, dar acesso a novos laboratórios e contribuir para nossa visão de desenvolvimento da sociedade por meio da educação de excelência. Saiba mais em www.fundacaonokia.org

Fonte > new.d24am.com/noticias

quarta-feira, 10 de setembro de 2014
MANAUS VARIEDADES – 10set a 01nov > Exposição reúne diferentes olhares sobre cultura mexicana no Centro Cultura Palácio da Justiça – é a primeira vez no Brasil

Naturaleza Fragmentada' conta com obras de diversos artistas plásticos. Pela primeira vez no Brasil, mostra abre para visitação na quarta-feira (10).

Ao todo, 25 obras fazem parte da exposição 

Com diferentes olhares sobre o México, 25 obras que compõem a exposição "Naturaleza Fragmentada" desembarcaram em Manaus, nesta terça-feira (9). A mostra reúne criações de artistas contemporâneos. Pinturas, esculturas e instalações representam a vida, o cotidiano e a histórico do povo mexicano e fazem parte do acervo do Museu Histórico da Secretaria de Relações Exteriores do México. As telas do pintor e escultor José Luis Cuevas, famoso artista plástico contemporâneo, estão entre os destaques da exposição. A mostra será aberta para visitação nesta quarta-feira (10) e ficará em cartaz até o dia 1º de novembro, no Centro Cultura Palácio da Justiça, no Centro da cidade.

Segundo o conselheiro para assuntos culturais da Embaixada do México no Brasil, Guilhermo Palácios, trazer a mostra para Manaus faz parte de uma iniciativa "ousada" para difundir a arte. "A Embaixada está muito empenhada em difundir a cultura mexicana por todos as regiões do país, e não só no famoso eixo Rio/São Paulo, que já está super saturado. De início, achei um pouco de atrevimento falar de natureza em um lugar como Manaus, mas queremos criar outros públicos para a cultura mexicana", contou.

A exposição já percorreu países como Guatemala, Colômbia e está pela primeira vez no Brasil. Artistas plásticos de diversas nacionalidades participam da mostra, que busca apresentar contextos diferentes do México. "Todos os artistas da exposição têm o México como o seu espaço para criar. A exposição se chama Natureza Fragmentada, pois há várias leituras. A diversidade dos autores presentes é tal que você fragmenta a visão que pode ter cada pessoa sobre a natureza", explicou Palácios.

Exposição chega a Manaus para difundir arte mexicana para além do eixo Rio - São Paulo, diz

Mesmo com o nome "Naturaleza" (natureza, em espanhol), Palácios afirma que a exposição vai muito além dos "clichês" ao superar as pinturas de paisagens. Ao invés disso, a mostra pretende levar o público a diferentes olhares sobre a realidade, explorando a tradução visual de cada pessoa sobre as diferentes expressões dos artistas presentes em cada obra.

Obras de outros artistas como Carlos Aguirre Pengburn, Emma Teresa Cito Migliorini, Fernando Aceves e Pedro Friedeberg também fazem parte da mostra. A exposição poderá ser visitada de terça a sexta-feira, das 13h às 17h e aos domingos, de 17h às 21h. A exposição permanecerá no Palácio da Justiça, situado na Avenida Eduardo Ribeiro, no Centro de Manaus, até o dia 1º de novembro.

Mostra estará em Manaus até dia 1 de novembro (Foto: Jamile Alves/G1 AM)

Obra 'la máscara', de José Luis Cuevas faz parte de exposição (Foto: Jamile Alves/G1 AM)

Fonte > g1.globo.com/am   

sábado, 26 de julho de 2014
MANAUS ESPORTES – 26jul a 15out ... > 5ª Copa dos Bairros de futebol começa no sábado 26 de julho – são mais de 200 times espalhados pela cidade e mais de 5000 jogadores

Os jogadores que participarão da 5ª edição da Copa dos Bairros, competição que terá início neste sábado, 26, receberão, nesta sexta-feira, 25, às 10h, no Parque Municipal do Mindu, os uniformes que deverão usar nas disputas. A competição é realizada pela Prefeitura de Manaus, por meio da Secretaria Municipal de Juventude, Esporte e Lazer (Semjel).

O coordenador geral do evento pela Semjel, Thiago Durante, explicou que o torneio de futebol possui 208 times inscritos, formados por moradores de todas as zonas da cidade, totalizando, aproximadamente, a participação de 5,2 mil jogadores.

Thiago Durante reforçou ainda que todas as associações esportivas irão receber uniformes e equipamentos patrocinados pela Prefeitura de Manaus. “Em todas as edições da Copa distribuímos uniformes de alta qualidade para todos os times e esse ano não vai ser diferente. Além disso, as equipes receberão bolas oficiais, que irão contribuir para um melhor rendimento nos treinos”, destacou.

Nesta edição, a novidade fica por conta da criação da categoria Master, que dará oportunidade para o grupo de jogadores que não se enquadra na faixa-etária principal. “Criamos a categoria Master para comemorarmos cinco anos de sucesso da Copa dos Bairros. Além disso, é uma forma de dar oportunidade aos amantes do futebol com idade igual ou superior a 40 anos”, declarou o secretário da Semjel, Elvys Damasceno.

A competição, segundo Thiago Durante, será supervisionada de acordo com as Regras Internacionais que regem a modalidade, da Confederação Brasileira de Futebol (CBF), Código Disciplinar Específico e Código Brasileiro Disciplinar de Futebol.

As três primeiras equipes que alcançarem melhor rendimento durante a realização do campeonato serão premiadas com troféus e medalhas.

Serviço

O quê: Entrega dos uniformes dos jogadores que irão participar da 5ª edição da Copa dos Bairros, promovida pela Prefeitura de Manaus.

Quando: Nesta sexta-feira, dia 25 de julho.

Onde: Auditório do Parque Municipal do Mindu, no bairro Parque Dez de Novembro, zona Centro-Sul.

Hora: 10h.

Contato: Thiago Durante (92) 8842-1165 ou 9177-5447.

Assessoria de Imprensa da Secretaria Municipal de Juventude, Esporte e Lazer (Semjel): 92 9982-3522 / 8842-1436

Fonte > www.manaus.am.gov.br