Alterar Região
Categorias

Eventos em O melhor do bairro de São José Operário, Manaus, AM

domingo, 01 de março de 2015
MANAUS SAUDE – 01mar a 26abr > Idosos vão participar de atividades físicas e de lazer na Ponta Negra a partir de domingo 01mar até final abr - programa Viver Bem na 3ª Idade ..sj

Idosos são foco de uma ação que a Prefeitura de Manaus vai realizar a partir deste domingo, 1°, no Complexo Turístico Ponta Negra. O programa Viver Bem na 3ª Idade vai oferecer atividades físicas a partir das 7h e é direcionado aos idosos matriculados nos Centros de Esporte e Lazer (CELs) mantidos pelo Município. A cada domingo, participantes de dois CELs serão contemplados com a iniciativa.

A psicóloga Laila Almeida, da Gerência de Atividades Especiais da Secretaria Municipal de Juventude, Esporte e Lazer (Semjel), explicou que atualmente três mil idosos são atendidos pelos 16 CELs mantidos pela prefeitura em toda a cidade.

“Resolvemos contemplar o público de cada dois CELs por semana para levar à Ponta Negra. No local pretendemos oferecer alongamento físico, caminhada, ginástica, disputas e confraternizações, sempre aos domingos, das 7h às 11h, até o final do mês de abril”, destacou Laila.

Nesta semana, foram escolhidos os participantes dos CELs situados na Redenção e no Conjunto Vista Bela, localizados na zona Centro-Oeste. O grupo da “maior idade”, como os mais experientes gostam de ser chamados, serão transportados por ônibus cedidos pela secretaria a fim de proporcionar maior comodidade ao público do projeto.

“Como os idosos moram nas proximidades dos CELs, definimos um horário e combinamos nas unidades esportivas para que todos possam ser transportados com segurança até a Ponta Negra. Ao término da atividade, iremos retornar ao ponto de encontro”, afirmou a gerente de atividades esportivas da Semjel, Laila Almeida.

Em parceria com a Universidade do Estado do Amazonas (UEA), estudantes dos cursos de Medicina e Educação Física estarão aferindo pressão, fazendo teste de glicemia, demonstrando e auxiliando os idosos sobre o modo correto de desenvolvimento das atividades.

Segundo o secretário da Semjel, Elvys Damasceno, a implementação do programa visa proporcionar qualidade de vida às pessoas que tanto já contribuíram para a cidade. “Todos nós queremos envelhecer com saúde e bem-estar. É pensando nisso que a prefeitura pensou nessa atividade, como forma de oferecer mais um serviço gratuito ao público da terceira idade”, enfatizou Damasceno.

Inscrições

Para participar das atividades, a pessoa com idade superior a 50 anos precisa estar matriculada em um dos 16 CELs da cidade. A inscrição nestes espaços deve ser feita em qualquer um deles, com a apresentação de documentos pessoais, como Registro Geral (RG) e o Cadastro de Pessoa Física (CPF), além de duas fotos 3×4, comprovante de residência e laudo médico

   Fonte > www.manaus.am.gov.br 

sábado, 14 de fevereiro de 2015
AMAZONAS CONCURSO – 10fev a 09mar > Escolas de Aprendizes-Marinheiros abrem inscrições - acontece até 09 de março ...sj

Para realizar o concurso é preciso ter Ensino Fundamental completo, ser do sexo masculino, solteiro e ter de 18 a 22 anos

Foto da internet por : omb100 manaus cnova

Manaus - As inscrições para o concurso público de admissão às Escolas de Aprendizes-Marinheiros (CPAEAM) em 2015, com 2.200 vagas, serão abertas nesta terça-feira (10). Há vagas para Manaus. As informações foram publicadas no Diário Oficial da União (DOU) de segunda-feira (9).

Para realizar o concurso é preciso ter Ensino Fundamental completo, ser do sexo masculino, solteiro e ter de 18 a 22 anos, até 1º de janeiro de 2016.

De acordo com a publicação no DOU, 440 vagas são destinadas para negros, como determina a Lei 12.990/14. O edital completo estará disponível nos sites www.ensino.mar.mil.br e www.ingressonamarinha.mar.mil.br.

As inscrições para o cargo de marinheiro, com taxa de R$ 15, poderão ser feitas até 9 de março nos sites da Marinha e pessoalmente no Comando do 9º Distrito Naval, que fica na Rua Bernardo Ramos, s/nº, Centro. Mais informações podem ser obtidas pelos telefones 2123-2278 e 2123-2275

Fonte > new.d24am.com/noticias

quarta-feira, 04 de fevereiro de 2015
AMAZONAS ESPORTES – 04fev a 15abr > Copa de Futsal Rede Amazônica 2015 tem abertura oficial nesta quarta 04 com desfiles e dois jogos entre campeões de 2014 - no SESI Clube do Trabalhador

Competição começa nesta quarta-feira, com duelo que envolve os atuais campeões de ambas as categorias

Galeria de fotos da abertura da Copa Futsal TV Amazonas 2014 em 05fev2014 : por omb100 manaus cnova  MAIS

A Copa Rede Amazônica de Futsal começa nesta quarta-feira, com a realização da cerimônia de abertura no Ginásio do Sesi, além de dois jogos com as presenças dos atuais campeões nas categorias masculino e feminino. Nesta terça, às vésperas do pontapé inicial da competição, os organizadores divulgaram a tabela de confrontos na primeira fase do torneio.

Copa Rede Amazônia tem definidos duelos na primeira fase

Atual campeão no feminino, o Atlético Manauara enfrenta as meninas do União da Vitória A. Clubes, a partir das 20h, no Ginásio Domício. Por outro lado, o Anori, surpresa do interior na última edição do torneio, terá pela frente o time do Amigos do Paulinho Nascimento, a partir das 20h40, no Ginásio J Nasser.

Tabela dos confrontos da primeira fase no masculino

Tabela dos confrontos da primeira fase no feminino

Em 2015, a Copa Rede Amazônica contará com a participação de 245 times, sendo 222 equipes masculinas e 32 femininas. Todos na luta pelo principal título do futsal na região norte do país. A grande final ocorre no dia 15 de abril.

Nota : Até a versão 2014 a competição se chamava Copa de Futsal TV Amazonas

 Fonte > globoesporte.globo.com/am 

terça-feira, 20 de janeiro de 2015
MANAUS ARTES – 20jan a 27fev > Centros de Artes da capital disponibiliza 600 vagas para novos alunos - inscrições nos Cemaes Aníbal Beça e Nelson Neto na zona leste

Os Centros Municipais de Artes (Cemaes) Aníbal Beça e Nelson Neto  terão este ano 600 vagas para novos alunos interessados em participar dos cursos de música, dança, artes visuais e ginástica. As inscrições serão nos próprios Cmaes, em datas e horários específicos.

No Cemae Aníbal Beça serão 400 novas vagas e o período inscrição será de 20 de janeiro a 6 de fevereiro. Serão ofertados cursos de flauta doce, canto, violão, violino, violoncelo, teclado, percussão, artes visuais, produção de quadrinhos, musicalização, teatro, dança de salão e ginástica no local.

Durante o período de matrícula, basta ir até o Aníbal Beça, localizado na Rua J, bairro São José 3, zona Leste, de 8h às 11h30 e de 13h30 às 17h, apresentar uma foto 3×4 e cópias do RG, do comprovantes de residência e de escolaridade. Podem se inscrever estudantes das redes municipal, estadual ou particular de educação. O interessado precisa ter no mínimo 6 anos e no máximo 25 anos de idade. Cada curso terá duração de dois anos e será realizado de segunda a sexta-feira no próprio Cemae.

“A arte é muito importante na vida de um aluno porque ajuda a desenvolver diversos fatores no processo de sua formação, como a linguagem, a expressividade, a disciplina, além de tornar o aluno mais espontâneo e capaz de mostrar seu potencial”, destacou o diretor do Cemae Aníbal Beça, Jorge Farache.

No Cemai Aníbal Beça as aulas começarão no dia 9 de fevereiro. Mais informações podem ser obtidas no número (92) 3644-5295.

Nelson Neto

No Cemae Nelson Neto, na Rua 11, quadra 55, São José 4, as inscrições serão de 26 de janeiro a 27 de fevereiro. Serão 200 vagas para novos alunos nos cursos de balé clássico e teatro para crianças a partir de 5 anos.

O atendimento para as inscrições será de 8h às 11h e de 13h às 17h. É necessário apresentar cópia do RG ou Certidão de Nascimento, comprovante atual de escolaridade e duas fotos 3×4.

No Cmae Nelson Neto as aulas começarão no dia 2 de março. O telefone para contato é o (92) 3214-1128

Fonte > www.manaus.am.gov.br

quarta-feira, 07 de janeiro de 2015
MANAUS EDUCAÇÃO – 07jan a 31mar > Rede municipal de educação abre matrículas para adultos que não concluíram o Ensino Fundamental - veja os locais para matrículas

Estão abertas até o dia 31 de março as matrículas para o ano de 2015 do Programa Municipal de Escolarização do Adulto e da Pessoa Idosa (Promeapi). O programa é voltado para adultos a partir de 35 anos e idosos do município de Manaus que não concluíram o Ensino Fundamental, da alfabetização ao 5º ano. Na Secretaria Municipal de Educação (Semed), o programa é coordenado pela Gerência de Educação de Jovens e Adultos (GEJA).

Em 2014, o Promeapi atendeu 595 alunos em 28 turmas nos turnos matutino, vespertino e noturno. O programa funciona em parceria com instituições públicas, associações comunitárias e igrejas. A Semed viabiliza professores e fornece materiais escolares, fardamento, merenda e certificação aos alunos devidamente matriculados.

Para a matrícula, os interessados devem procurar uma das 25 instituições de ensino onde há turmas do Promeapi (lista abaixo), levando originais e cópias da carteira de identidade, CPF, comprovante de residência e duas fotos 3×4. O curso tem duração de três anos, as aulas ocorrem de segunda a sexta-feira nos três turnos e têm como meta não somente a alfabetização, mas a continuidade de escolarização e formação de adultos e idosos, como a contribuição social àqueles que não tiveram acesso à escola em idade apropriada e se encontram em situação de vulnerabilidade social.

Pontos de matrículas

1-      CECI de Aparecida – Rua Wilkens de Matos Esquina com Avenida Alexandre Amorim, bairro Aparecida.

2-      C.C.I. Armando Mendes – Rua 5, conjunto Manoa.

3-      Legião da Boa Vontade – Rua Manicoré, bairro Cachoeirinha.

4-      Parque do Idoso – Rua Rio Mar, bairro Adrianópolis.

5-      Associação dos Idosos do Coroado – Rua Dom Bosco, bairro Coroado.

6-      CRAS – Cidade Nova – Rua C, conjunto Francisca Mendes.

7-      CRAS – Compensa 2  – Rua da Prosperidade, bairro Compensa.

8-      CRAS – Redenção- Rua Olinda com Bagé, bairro Redenção.

9-      Clube de Mãe Nossa Senhora de Nazaré – Rua Jonas da Silva, bairro São Francisco.

10-   Comunidade Igreja São Francisco – Rua 81, bairro Amazonino Mendes.

11-   Associação dos Idosos Paz e Bem  – Rua Walter Pinto, bairro Tarumã.

12-   Fundação Doutor Thomas – Rua Maceió, bairro Adrianópolis.

13-   Semulsp – Avenida Brasil, bairro Compensa 1.

14-   Igreja Universal – Avenida Constantino Nery, Centro.

15-   Comunidade Imaculada Conceição – Avenida Preciosa, bairro Monte das Oliveiras.

16-   UBS Geraldo Magela- Rua J, bairro Armando Mendes.

17-   Associação Compensa 2 – Rua dos Escoteiros, bairro Compensa 2.

18-   Associação dos Moradores da Comunidade São Sebastião – Rua Rio Madeira, bairro Petrópolis.

19-   Comunidade Santa Maria Goretti – Rua Orquídeas, bairro Jorge Teixeira 1.

20-   Comunidade Santa Mônica – Rua 19, Conjunto Manoa.

21-   CRAS Cachoeirinha – Avenida Carvalho Leal, bairro Cachoeirinha.

22-   Igreja Adventista do 7º Dia – Rua 89, conjunto Francisca Mendes.

23-   Paróquia de Santo Antônio – Rua Padre Francisco, bairro Santo Antônio.

24-   Paróquia Nossa Senhora do Perpétuo Socorro – Rua Leopoldo Peres, bairro Educandos.

25-   Santa Maria do Rio Negro – Comunidade Santa Maria do Rio Negro (Zona Ribeirinha).

TEXTO: João Pedro Figueiredo

Assessoria de Comunicação da Secretaria Municipal de Educação (Semed): 92 3632-2054 / 98842-1188

Fonte > www.manaus.am.gov.br