Categorias

Eventos em O melhor do bairro de São José Operário, Manaus, AM

quarta-feira, 24 de setembro de 2014
MANAUS DIVERSÂO – 24set a 28set > ‘O Mágico de Oz – O Musical’ é a nova superprodução de arte cristã da NIB - um grande show para a toda família (gratuito)

Montagem inédita do clássico da literatura vira um grande show para a toda família, pelos mesmos criadores de ‘Um Sonho de Natal’

História que já inspirou um romance e um filme clássicos ganha novas músicas e coreografias na versão da NIB (Reprodução/Internet)

Há mais de dez anos a Nova Igreja Batista tem se destacado com a arte cristã tornando-se um diferencial nesse segmento.

Agora, traz ao público uma montagem inédita do clássico da literatura: O Mágico de Oz. Baseado na história infantil, o musical faz uma releitura do conto misturando fantasia e realidade com a temática cristã, que encantará adultos, jovens e crianças. Um show para toda a família! Com músicas e danças inéditas, produzidas especialmente para este espetáculo.

A apresentação é gratuita e será um dos pontos altos do calendário cultural amazonense. É para todas as idades e credos. Não há recolhimento de ofertas e tem uma linguagem acessível a todas as religiões e até mesmo a pessoas que não professam fé alguma. A arte é uma linguagem universal.

Serão cerca de 400 artistas amadores trabalhando diretamente no espetáculo, entre atores, dançarinos, artes performáticas e os grupos técnicos. Um mix artístico de teatro, dança, coreografia interpretativa, patins artístico, percussão, artes acrobáticas e circenses, pantomima e mais!

Serviço

Onde: Auditório da Nova Igreja Batista em Manaus, na Av. Torquato Tapajós, 4444, perto do viaduto do aeroporto.

Quanto: Não paga nada! Nem quilo de alimento. Recomendamos chegar o mais cedo possível. As vagas no auditório e no estacionamento são limitadas.

Quando: 24 a 28 de Setembro.

Horários: Quarta a Sexta, às 20h; sábado, às 17h30 e 20h; e domingo, às 15h, 17h30 e 20h.

24 de Setembro – quarta – às 20h (Lotação Normal)

25 de Setembro – quinta – às 20h (Lotação Baixa)

26 de Setembro – sexta – às 20h (Lotação Normal)

27 de Setembro – sábado – às 17h30 (Lotação baixa) e 20h (Lotação Normal)

28 de Setembro – domingo – às 15h (Lotação baixa), 17h30 (Lotação Alta) e 20h (Lotação Alta) – Para assistir às duas últimas sessões talvez não haja vaga no estacionamento, venha de carona ou de táxi

   Fonte > a critica.uol.com

sábado, 20 de setembro de 2014
MANAUS ESPORTES – 20set a 20set > Primeira Corrida Pedestre ‘Manaus pela Paz no Trânsito’ acontece no sábado 20 na Ponta Pegra da capital

A Prefeitura de Manaus abre inscrições nesta terça, 16, e quarta-feira, 17, para a 1ª Corrida Pedestre ‘Manaus pela Paz no Trânsito’, lançada como parte das comemorações da Semana Nacional do Trânsito 2014.  Os interessados podem se inscrever por meio do site http://transito.manaus.am.gov.br ou no stand instalado no Manaus Plaza Shopping, das 16 às 21 horas.

A Corrida será realizada no dia 20 de setembro, sábado, a partir das 18h, na Avenida Coronel Teixeira, Ponta Negra, zona Oeste. A largada e chegada serão no Anfiteatro da Ponta Negra, com o percurso total de 6 km, ida e volta.

O evento é organizado pelo Instituto Municipal de Engenharia e Fiscalização do Trânsito (Manaustrans) e Secretaria Municipal de Esporte e Lazer (Semjel). A corrida oferece 500 inscrições, distribuídas entre as seguintes divisões: masculino, feminino, cadeirantes e servidores do Manaustrans.

Após realizar as inscrições, os interessados deverão retirar os kits mediante a entrega de 2kg de alimentos não perecíveis na próxima quinta-feira, 18, de 8h às 17h na Galeria Espírito Santo, na rua Joaquim Sarmento com a 24 de Maio, Centro. No dia 19, os inscritos podem retirar os kits no Plaza Shopping, na Avenida Djalma Batista, no horário de 16h às 21h

Fonte > www.manaus.am.gov.br

sábado, 20 de setembro de 2014
MANAUS ESPORTES – 20set a 21set > Corridinha e corrida Archer Pinto 59 ocorrem dias 20 e 21 de setembro respectivamente – largada no Stúdio 5 da capital

Provas ocorrem nos dias 20 e 21 de setembro, no Studio 5, Zona Sul de Manaus

Nos dias 20 e 21 de setembro, sábado e domingo, ocorrem a Corridinha e a 59ª Corrida Pedestre Henrique Archer Pinto, respectivamente. As provas serão realizadas no Studio 5, na Zona Sul de Manaus.

A entrega de Kits para as duas provas serão realizadas no Pavilhão do Studio 5 e, a fim de facilitar o acesso, será feito durante dois dias (18 e 19 de setembro), das 10h às 20h. A entrega de kits será, impreterivelmente, feita nesses dias e horários.

A organização da prova ressalta que o kit somente poderá ser retirado pelo atleta inscrito, mediante apresentação do documento de confirmação de inscrição, o respectivo recibo de pagamento e RG (ou outro documento oficial com foto).

Corrida Pedestre Henrique Archer Pinto ocorre no domingo (Foto: Corrida Archer Pinto 2013)
 

Entrega dos chips eletrônicos

Neste ano, a prova principal terá a utilização do chip eletrônico retornável e é de extrema importância que os atletas fiquem atentos a este prazo de entrega que será no dia da prova. A entrega será duas horas antes da largada, ou seja, a partir das 5h do domingo, no local da largada. A entrega será realizada até cinco minutos antes do início da prova.

Corridinha

Para os pequenos, dentro do kit, haverá uma pulseira colorida que deverá ser colocada no punho do mini atleta. É através da cor da pulseira que será identificada a faixa etária correta. Só poderão participar da prova as crianças devidamente identificadas com o número de peito e a pulseira.  A  Corrida Pedestre Henrique Archer Pinto e Corridinha Henrique Archer Pinto são dois grandes eventos de sucesso com a assinatura da TV Amazonas, emissora da Rede Amazônica.

COMO COLOCAR O CHIP

Colocar do jeito certo fará com que o chip não incomode e seu tempo seja computado com sucesso. Colocar o chip no tênis da maneira correta, para que ele não incomode e esteja no lugar certo para marcar seu tempo.

1)     O chip possui quatro furos por onde deve passar o cadarço e fixá-lo ao tênis.

2)     Posicione o chip no peito do pé. Utilizando o cadarço, passe-o nos primeiros dois furos de baixo.

3)     Em seguida, cruze os cadarços pela frente do chip e passe-os novamente nos dois furos restantes.

4)     Por fim, passe o cadarço normalmente em seu calçado e dê um laço firme

Fonte > globoesporte.globo.com/am

sexta-feira, 19 de setembro de 2014
MANAUS ESPORTES – 19set a 21set > Copa Cidade de Manaus de Tênis de Mesa acontece no Shopping Studio 5 – inscrições até quinta 18

A Prefeitura de Manaus, por meio da Secretaria Municipal de Juventude, Esporte e Lazer (Semjel), informa que estão abertas as inscrições para a 6ª edição da Copa Cidade de Manaus de Tênis de Mesa, evento realizado em parceria com a federação da modalidade no Amazonas, a FTMA. A disputa será de 19 a 21 deste mês, no salão de vidros do Shopping Studio 5, no Japiim, zona Sul.

O torneio terá o limite de 20 atletas em cada uma das sete categorias da competição. Iniciantes A, para competidores com até dez anos e que começaram a competir este ano; iniciantes B, para quem tem de 11 a 14 anos e começou a competir esse ano. Além, é claro, das categorias de base, como mirim, infantil, juvenil, absoluto (livre) e veteranos.

As inscrições custam R$ 30 por competidor e seguem até o próximo dia 18, podendo ser realizadas no horário comercial, na Fundação Vila Olímpica de Manaus, na Pedro Teixeira, bairro Dom Pedro, zona Centro-Oeste.

Assessoria de Imprensa da Secretaria Municipal de Juventude, Esporte e Lazer (Semjel): 92 9982-3522 / 8842-1436 

   Fonte > www.manaus.am.gov.br

sexta-feira, 19 de setembro de 2014
MANAUS DIVERSÂO – 19set a 20set > Festival 'Até o Tucupi' recebe grandes músicos do Amazonas e do Brasil na Ponta Negra - realizada pelo Coletivo Difusão e Casa Fora do Eixo Amazônia

Circuito de artes integradas divulga programação da mostra musical que reúne bandas locais e nacionais, nos dias 19 e 20 de setembro em Manaus

Orquestra Guitarrística vem do Nordeste para o circuito 

Tradicional encontro da novíssima música produzida no Amazonas e no Brasil, a Mostra de Música do Até o Tucupi volta a acontecer em 2014, realizada pelo Coletivo Difusão e Casa Fora do Eixo Amazônia, nos dias 19 e 20 de setembro. E o local dos shows, pela primeira vez, é um famoso ‘cartão-postal’ da cidade de Manaus: o calçadão da Ponta Negra, ao lado da pista de skate. No dia 19, sexta-feira o evento tem início às 20h e no dia 20, sábado, os shows iniciam às 16h, mas desde às 15h, acontecem atividades que devem envolver os frequentadores do local. O acesso é gratuito.

A Mostra tem caráter não competitivo, promove a interação entre os diversos segmentos da arte e tem como foco valorizar as produções artísticas realizadas no Amazonas, propondo intercâmbio entre os agentes culturais de outras regiões do País, por meio de ações de qualificação, produção, circulação e troca de tecnologias sociais referentes à cadeia produtiva da música/cultura independente.

Ao todo, 220 bandas/artistas se inscreveram através do site Toque no Brasil, conhecido por abrigar o perfil de mais de 20 mil bandas/artistas solo e produtores do Brasil e América Latina. Desses, 57 eram de artistas amazonenses. A curadoria composta pelo produtor cultural e músico nascido em Manaus, mas radicado em Natal/RN, Anderson Foca; o músico e produtor musical amazonense Bruno Prestes; e a jornalista amazonense Loyana Camelo, selecionaram 10 trabalhos locais (Anne Jezini, Antiga Roll, Ed Ondo, Infâmia, Malbec, Nekrost, Numbness, P8 Crew, Selva Madre e The Stone Ramos) e a organização ainda convidou as bandas locais Johnny Jack Mesclado e Jarakillers, em atividade há mais de 10 anos com o reconhecimento do público amazonense.

Intercâmbio

E pensando em conexão com o cenário musical do resto do país, a Mostra de Música ainda conta com shows de artistas do norte - Jamrock (RR), Molho Negro (PA) e o Mc Bruno B. O. (PA) -, do nordeste, com a vinda da banda Camarones Orquestra Guitarrística (RN), do Dj e produtor paulista Jovem Palerosi e da dupla brasilero/argentino, o duo Finlândia.

Alguns desses, inclusive, integram a programação de formação da última semana do Até o Tucupi, exclusivamente voltada para o cenário musical, como a atividade “Transremix - oficina de produção musical e discotecagem”, facilitado por Palerosi (SP) e a roda de debate “E a nova música brasileira?!”, captaneada pelo músico e produtor Anderson Foca, com a participação de artistas locais. Esta última atividade também conta com a participação de um dos gestores da plataforma Toque no Brasil e da equipe de articulação e gestão da música na rede Fora do Eixo, Gabriel Ruiz.

Sobre o projeto

O Até o Tucupi 2014 é uma realização do Coletivo Difusão e Casa Fora do Eixo Amazônia com patrocínio da Jacc Produções Artísticas, Cafofo Comunicação Integrada, Arawak Jungle Hostel, apoio da Fundação Nacional das Artes - FUNARTE, através do Edital Funarte para Encontros, Seminários, Mostras, Feras e Festivais 2014; Prefeitura de Manaus, através da Secretaria Municipal de Juventude, Esporte e Lazer - SEMJEL e Fundação Municipal de Cultura, Turismo e Eventos - Manaus Cult; site Toque no Brasil - TNB. O Até o Tucupi ainda integra A Rede Brasil de Festivais Independentes, o Circuito Amazônico de Festivais Independentes, a Universidade das Culturas e a Cultura de Rede.

Serviço

O quê: Mostra de música do circuito “Até o Tucupi”

Quando: 19 e 20 de setembro, a partir das 16h

Onde: Calçadão da Ponta Negra

Quanto: Gratuito

   Fonte > a critica.uol.com