Eventos em O melhor do bairro de São José Operário, Manaus, AM

sexta-feira, 02 de dezembro de 2016

AMAZONAS ECONOMIA : 02dez a 03dez > 1ª Feira do Trabalho e Empreendedorismo acontece em Manaus : no CCPP Vignola em CidadeNova,,, sj

O evento acontecerá nos dias 2 e 3 de dezembro e contará com a estrutura do Sine Amazonas para disponibilizar serviços como entrada na carteira de trabalho.

O Governo do Estado do Amazonas, por meio da Secretaria de Estado do Trabalho (Setrab), promove a 1ª Feira do Trabalho e Empreendedorismo, nos dias 2 e 3 de dezembro, no Centro de Convivência Padre Pedro Vignola, na Rua Gandú, Nº. 119, Núcleo 8, bairro Cidade Nova, zona Norte de Manaus. 

Na sexta, dia 2, a ação acontece de 8h às 14h, e no sábado, dia 3, de 8h ao meio-dia.

Para esta ação, a Setrab vai levar a estrutura do Sine Amazonas para disponibilizar serviços como entrada na carteira de trabalho (1ª e 2ª via), no seguro-desemprego, além de cadastro de emprego. “Nosso objetivo é atender a todos que nos procurarem. Vamos responder a demanda”, assegura o secretário executivo da Setrab, Breno Ortiz.

Além dos serviços do Sine Amazonas, a Feira vai contar com a participação de outros parceiros, como a Secretaria de Segurança Pública (SSP), que vai estar com o serviço de retirada de Carteira de Identidade (RG). A Secretaria de Justiça, Direitos Humanos e Cidadania (Sejusc), por sua vez, estará com uma equipe para agilizar as fotos necessárias para a retirada dos documentos.

“Nesse momento de crise pela qual atravessa o País, no qual as oportunidades de emprego estão cada vez mais escassas, o importante é deixarmos os trabalhadores preparados com seus documentos básicos para o imediato retorno ao mercado de trabalho”, completa Breno.

Crédito

Durante a 1ª Feira do Trabalho e Empreendedorismo, o Fundo de Promoção Social (FPS) e a Agência de Fomento do Estado do Amazonas (Afeam) estarão com suas equipes no Centro de Convivência atendendo à população e esclarecendo dúvidas quanto à concessão de créditos, incluindo o solidário, que visa atender pessoas em situação de exclusão social no contexto econômico produtivo.

Fonte > ampost.com.br