Eventos em O melhor do bairro de São José Operário, Manaus, AM

terça-feira, 31 de maio de 2016

AMAZONAS ECONOMIA : 31mai a 31mai > Facebook vem a Manaus capacitar empreendedores : faz parte do programa “Impulsione seu Negócio” .... sj

Facebook estará em Manaus, no próximo dia 31 de maio, com o seu laboratório de capacitação itinerante a frente do Manauara Shopping, onde oferecerá 8 workshops, a partir das 10h. O projeto faz parte do programa “Impulsione seu Negócio”, dedicado à capacitação gratuita de pequenos e médios empreendedores.

Caminhão da empresa que conta com um laboratório todo equipado, já passou por São Paulo e Salvador, e ficará em frente ao Shopping Manauara

Instalado em um caminhão, o laboratório já passou por São Paulo e Salvador e seguirá percorrendo as cidades que receberão os jogos de futebol durante a Olimpíada, completando 7,5 mil quilômetros de jornada até o final do semestre. O objetivo é capacitar empreendedores a utilizarem o Facebook para obter melhores resultados de negócios e aproveitar as oportunidades que os jogos olímpicos trarão para cada região.

Equipado com tablets e internet de alta velocidade, os manauenses conseguirão aplicar na prática os conceitos apresentados sobre conteúdo criativo e anúncios eficazes. Com duração de uma hora, cada oficina contempla em média um grupo de 20 pequenos e médios empresários.

Além das oficinas no laboratório móvel, sessões de palestras também ocorrerão, das 13h às 16h30, no Teatro Manauara (piso Buriti), com conteúdo para quem está começando a utilizar o Facebook para divulgar seus produtos e também para quem já usa o Facebook como plataforma de negócios e quer alcançar ainda mais consumidores. Durante todo o dia, consultores também ficam à disposição para atender dúvidas dos empreendedores.

Para a diretora de empreendedorismo do Facebook, Camila Fusco, com a alta taxa de desemprego no país, em Manaus não é diferente. Por conta desse cenário, segundo ela, de 2015 para 2016, houve um crescimento de 30% no número de microempreendedores individuais (MEIs) na cidade, o que mostra que as pessoas estão vendo no empreendedorismo uma solução.

“Queremos ajudá-las a impulsionar esses negócios e mostrar como o Facebook é a plataforma ideal para chegar ao seu público alvo – principalmente durante um evento da magnitude dos jogos olímpicos”, disse Camila. As inscrições para as palestras e para os workshops podem ser feitas por meio do endereço fb.me/impulsione.

Fonte > emtempo.com.br

segunda-feira, 30 de maio de 2016

AMAZONAS CULTURA : 30mai a 30mai > Manaus se prepara para receber 35º Congresso Internacional de Teatro : inedito no Brasil... sj

A primeira reunião oficial sobre os preparativos para a realização 35º Congresso Internacional de Teatro, que acontece, em Manaus, no dia 30 de maio, foi realizada na manhã desta segunda-feira, 1, na sede da Fundação Municipal de Cultura Turismo e Eventos – Manauscult. É a primeira vez que o Brasil vai sediar o evento, com a expectativa de reunir mais de 1.500 artistas e estudantes de artes de todo o mundo.

Foto ilustrativa da internet por omb100 c.nova manaus 

O Congresso é realizado pelo Instituto Internacional de Teatro (ITI, sigla em inglês, para International Theater Institute), entidade vinculada à Unesco e a maior representação política das artes cênicas no mundo. O Diretor Geral do Instituto, Tobias Biancone, ressaltou que Manaus é uma cidade que atrai os olhares de todo o mundo e explicou os três principais motivos de ter escolhido Manaus como sede do evento internacional que acontece pela primeira vez na América.

“Existem muitas razões que nos fez escolher a Amazônia. A primeira é o povo. As pessoas aqui são muito hospitaleiras e alegres. A segunda razão é você observar a natureza e o teatro Amazonas que possuem apelo cultural muito forte no meio da Amazônia. E o terceiro motivo é a cultura amazônica, a forma como o povo se expressa, a expressão teatral e a vida. Essa é a coisa mais importante“. Explicou Biancone.

Na capital amazonense, o evento será coordenado pelo Conselho Municipal de Cultura e realizado pela Prefeitura de Manaus, por meio da Manauscult. O Presidente do Conselho, escritor e diretor de teatro amazonense, Márcio Souza, explicou que o evento está previsto para acontecer durante uma semana e confirmou a vinda de representantes de países como a China, Cuba, Chipre e Suécia, com apresentações para serem realizadas, em Manaus, durante o evento.

“O objetivo do Congresso é promover a discussão das diretrizes e dos rumos do teatro no mundo e, com a Mostra Internacional de Teatro, gerar o intercâmbio cultural e artístico entre os países”, destacou Márcio Souza, completando que estudantes de regiões e países vizinhos também devem participar da programação.

O vice-presidente da Manauscult, Zezinho Cardoso, informou que a escolha de Manaus como sede para o evento reforça a vocação turística da capital. “Ninguém tem os rios, a floresta e a biodiversidade que temos e isso tem que ser explorado para o bem da nossa sociedade, do nosso povo,” finalizou.

Breve Histórico

O primeiro congresso aconteceu em Praga, em 1948, quando também foi fundado o ITI, por iniciativa da Organização das Nações Unidas para a Educação, a Ciência e a Cultura (Unesco). O último Congresso foi realizado em Yerevam, na Armênia, em 2014. Para este ano, a Organização espera que o congresso em Manaus seja um dos melhores já realizados no mundo

Fonte > www.manaus.am.gov.br

domingo, 01 de maio de 2016

AMAZONAS CULTURA : 01mai a 30mai > 19º Festival Amazonas de Ópera iniciou no domingo 01 e segue até 30mai : veja programação completa.... sj

Evento volta a acontecer na capital do estado após dois anos. Programação envolve 20 apresentações, além de contos e recitais.

Teatro Amazonas recebe espetáculos do Festival de Ópera (G1 AM)

O 19º Festival Amazonas de Ópera (FAO) teve início no domingo (1º). O evento volta a acontecer após dois anos. Com programação prevista para acontecer no Teatro Amazonas, Teatro da Instalação e Centro Cultural Palácio da Justiça, o Festival Amazonas de Ópera deste tem modificações estruturais.

De acordo com a SEC, a programação envolve 20 apresentações, além de contos líricos, concertos, recitais, e, ainda, a realização de master class, workshops, vivências e palestra, com um corpo de artistas e técnicos profissionais envolvidos de mais de 400 pessoas.

A abertura oficial do festival aconteceu dia 1º de maio, às 19h, no Teatro Amazonas com “Contos Líricos”, que reúne trechos de seis óperas – Norma, A Flauta Mágica, Carmen, A Raposinha Esperta, Poranduba e Turandot - com cenários e figurinos que ajudam a contar as histórias e, ainda, a participação especial do Coral Infantil do Liceu de Artes e Ofícios Claudio Santoro.

Durante o festival, acontece a primeira versão integral em francês, no Brasil, de “Médée”, de Luigi Cherubini, que terá a participação do Balé Experimental do Corpo de Dança do Amazonas, Coral do Amazonas e Orquestra Amazonas Filarmônica, nos dias 4, 6 e 8 de maio, no Teatro Amazonas.

Os ingressos para o XIX Festival Amazonas de Ópera, que já podem ser adquiridos na bilheteria do Teatro Amazonas e no site www.bestseat.com.br, estão com preços bem acessíveis em relação aos últimos festivais, com apresentações gratuitas e pagas, com valores que variam entre R$2,50, meia entrada, e R$50,00.

Veja a programação do 19º FAO:

01/05 - 19h - Teatro Amazonas

Contos Líricos

“Norma” - Vincenzo Bellini;

“A Flauta Mágica” - Wolfgang Amadeus Mozart;

“Carmen” - Georges Bizet;

“A Raposinha Esperta” - Leos Janacek;

“Poranduba” - Edmundo VillaniCôrtes;

“Turandot” - Giacomo Puccini

 

04/05 - 20h; 06/05 – 20h; 08/05 –11h - Teatro Amazonas

“Médée” - Luigi Cherubini

 

07/05 - 20h - Teatro da Instalação

Recital Bradesco - “Pulsar Poético”

 

08/05 - 11h e 16h - Centro Cultural Palácio da Justiça

Especial Dia das Mães - “Ópera Bem Temporada”

 

13/05 - 20h - Teatro da Instalação

Recital Cervantes e Shakespeare

 

14/05 - 20h - Teatro da Instalação

Concerto “Messa da Réquiem” - Giuseppe Verdi

 

15/05 - 16h e 19h - Teatro Amazonas

Concerto “Guia Orquestral para Jovens”: “Pedro e o Lobo

 

18/05 - 20h e 20/05 - 20h - Teatro da Instalação

Ópera Studio - “Don Giovanni” (Mozart)

 

21/05 - 19h - Centro Cultural Palácio da Justiça

Concerto Bradesco III

 

22/05 - Teatro Amazonas

Concerto Bradesco IV

 

27/05 - 20h; 29/05 - 19h; 31/05 - 20h - Teatro Amazonas

“Adriana Lecovreur” - Francisco Cilèa

 

30/05 - 20h - Teatro Amazonas

Concerto Bradesco V

 

Veja a programação acadêmica do festival:

 

Master Class de Canto | Daniella Carvalho         

Parintins | 16 de maio | Liceu de Artes e Ofícios Claudio Santoro

Manaus | 17 de maio | Centro Cultural Palácio da Justiça

 

Workshop de Figurinos | Fábio Namatame

Parintins | 17 de maio | Liceu de Artes e Ofícios Claudio Santoro

Vivências

Pianistas da UEA e Ufam

Manaus | Ensaios | Teatro Amazonas

          

Palestra “Ópera ontem, hoje e sempre!” | André Heller-Lopes

Manaus | 18h | 09 de maio | Liceu de Artes e Ofícios Claudio Santoro

Fonte > g1.globo.com/am