Alterar Região
Categorias

Eventos em O melhor do bairro de São José Operário, Manaus, AM

domingo, 29 de março de 2015
MANAUS DIVERSÃO – 29mar a 29mar > Complexo Turístico Ponta Negra terá espetáculo circense neste domingo 29 - para comemorar o Dia do Circo celebrado em 27 de Março ..sj

Em comemoração ao Dia Mundial do Teatro e do Dia Nacional do Circo, celebrado no dia 27 de março, a Prefeitura de Manaus, por meio da Fundação Municipal de Cultura, Turismo e Eventos (Manauscult) realizará um espetáculo circense intitulado “A Magia do Circo no Amazonas”. A iniciativa conta com mais de 30 artistas em parceria com a Associação dos Artistas Circenses do Amazonas (AACA) e ocorrerá neste domingo, 29, às 18h, no anfiteatro do Complexo Turístico Ponta Negra, zona Oeste.

O espetáculo dará cena a malabaristas, palhaços, contorcionistas, mágicos e trapezistas, além de pernas de pau, ventríloquo e dança aérea.  O show será desenvolvido através de esquetes, envolto de música e diversão. Uma fanfarra fará a sonoplastia do evento.

“Celebrar o teatro e o circo é algo que faz parte de nossa essência e está inserido em nossas vidas desde nossa infância. Essa comemoração nos faz ter boas memórias, além de valorizar personagens e artistas que fazem parte de nosso imaginário”, declarou o diretor-presidente da Manauscult, Bernardo Monteiro de Paula.

De acordo com a Fundação Nacional de Artes (Funarte), o Dia Nacional do Circo presta homenagem ao nascimento do inesquecível Abelardo Pinto, que deu vida ao Palhaço Piolim. Abelardo nasceu em Ribeirão Preto, no estado de São Paulo, em 27 de março de 1897, e comandou o Circo Piolim por mais de 30 anos. O circo era um dos mais famosos do Brasil durante os anos 50. Já o Dia Mundial do Teatro, criado em 1961, marca a inauguração do Teatro das Nações, em Paris.

SERVIÇO

O quê: “A Magia do Circo no Amazonas”

Quando: Domingo, 29 de março, às 18h.

Onde: Anfiteatro do Complexo Turístico Ponta Negra, zona Oeste de Manaus

Fonte > www.manaus.am.gov.br

domingo, 01 de março de 2015
MANAUS SAUDE – 01mar a 26abr > Idosos vão participar de atividades físicas e de lazer na Ponta Negra a partir de domingo 01mar até final abr - programa Viver Bem na 3ª Idade ..sj

Idosos são foco de uma ação que a Prefeitura de Manaus vai realizar a partir deste domingo, 1°, no Complexo Turístico Ponta Negra. O programa Viver Bem na 3ª Idade vai oferecer atividades físicas a partir das 7h e é direcionado aos idosos matriculados nos Centros de Esporte e Lazer (CELs) mantidos pelo Município. A cada domingo, participantes de dois CELs serão contemplados com a iniciativa.

A psicóloga Laila Almeida, da Gerência de Atividades Especiais da Secretaria Municipal de Juventude, Esporte e Lazer (Semjel), explicou que atualmente três mil idosos são atendidos pelos 16 CELs mantidos pela prefeitura em toda a cidade.

“Resolvemos contemplar o público de cada dois CELs por semana para levar à Ponta Negra. No local pretendemos oferecer alongamento físico, caminhada, ginástica, disputas e confraternizações, sempre aos domingos, das 7h às 11h, até o final do mês de abril”, destacou Laila.

Nesta semana, foram escolhidos os participantes dos CELs situados na Redenção e no Conjunto Vista Bela, localizados na zona Centro-Oeste. O grupo da “maior idade”, como os mais experientes gostam de ser chamados, serão transportados por ônibus cedidos pela secretaria a fim de proporcionar maior comodidade ao público do projeto.

“Como os idosos moram nas proximidades dos CELs, definimos um horário e combinamos nas unidades esportivas para que todos possam ser transportados com segurança até a Ponta Negra. Ao término da atividade, iremos retornar ao ponto de encontro”, afirmou a gerente de atividades esportivas da Semjel, Laila Almeida.

Em parceria com a Universidade do Estado do Amazonas (UEA), estudantes dos cursos de Medicina e Educação Física estarão aferindo pressão, fazendo teste de glicemia, demonstrando e auxiliando os idosos sobre o modo correto de desenvolvimento das atividades.

Segundo o secretário da Semjel, Elvys Damasceno, a implementação do programa visa proporcionar qualidade de vida às pessoas que tanto já contribuíram para a cidade. “Todos nós queremos envelhecer com saúde e bem-estar. É pensando nisso que a prefeitura pensou nessa atividade, como forma de oferecer mais um serviço gratuito ao público da terceira idade”, enfatizou Damasceno.

Inscrições

Para participar das atividades, a pessoa com idade superior a 50 anos precisa estar matriculada em um dos 16 CELs da cidade. A inscrição nestes espaços deve ser feita em qualquer um deles, com a apresentação de documentos pessoais, como Registro Geral (RG) e o Cadastro de Pessoa Física (CPF), além de duas fotos 3×4, comprovante de residência e laudo médico

   Fonte > www.manaus.am.gov.br 

quarta-feira, 04 de fevereiro de 2015
AMAZONAS ESPORTES – 04fev a 15abr > Copa de Futsal Rede Amazônica 2015 tem abertura oficial nesta quarta 04 com desfiles e dois jogos entre campeões de 2014 - no SESI Clube do Trabalhador

Competição começa nesta quarta-feira, com duelo que envolve os atuais campeões de ambas as categorias

Galeria de fotos da abertura da Copa Futsal TV Amazonas 2014 em 05fev2014 : por omb100 manaus cnova  MAIS

A Copa Rede Amazônica de Futsal começa nesta quarta-feira, com a realização da cerimônia de abertura no Ginásio do Sesi, além de dois jogos com as presenças dos atuais campeões nas categorias masculino e feminino. Nesta terça, às vésperas do pontapé inicial da competição, os organizadores divulgaram a tabela de confrontos na primeira fase do torneio.

Copa Rede Amazônia tem definidos duelos na primeira fase

Atual campeão no feminino, o Atlético Manauara enfrenta as meninas do União da Vitória A. Clubes, a partir das 20h, no Ginásio Domício. Por outro lado, o Anori, surpresa do interior na última edição do torneio, terá pela frente o time do Amigos do Paulinho Nascimento, a partir das 20h40, no Ginásio J Nasser.

Tabela dos confrontos da primeira fase no masculino

Tabela dos confrontos da primeira fase no feminino

Em 2015, a Copa Rede Amazônica contará com a participação de 245 times, sendo 222 equipes masculinas e 32 femininas. Todos na luta pelo principal título do futsal na região norte do país. A grande final ocorre no dia 15 de abril.

Nota : Até a versão 2014 a competição se chamava Copa de Futsal TV Amazonas

 Fonte > globoesporte.globo.com/am 

quarta-feira, 07 de janeiro de 2015
MANAUS EDUCAÇÃO – 07jan a 31mar > Rede municipal de educação abre matrículas para adultos que não concluíram o Ensino Fundamental - veja os locais para matrículas

Estão abertas até o dia 31 de março as matrículas para o ano de 2015 do Programa Municipal de Escolarização do Adulto e da Pessoa Idosa (Promeapi). O programa é voltado para adultos a partir de 35 anos e idosos do município de Manaus que não concluíram o Ensino Fundamental, da alfabetização ao 5º ano. Na Secretaria Municipal de Educação (Semed), o programa é coordenado pela Gerência de Educação de Jovens e Adultos (GEJA).

Em 2014, o Promeapi atendeu 595 alunos em 28 turmas nos turnos matutino, vespertino e noturno. O programa funciona em parceria com instituições públicas, associações comunitárias e igrejas. A Semed viabiliza professores e fornece materiais escolares, fardamento, merenda e certificação aos alunos devidamente matriculados.

Para a matrícula, os interessados devem procurar uma das 25 instituições de ensino onde há turmas do Promeapi (lista abaixo), levando originais e cópias da carteira de identidade, CPF, comprovante de residência e duas fotos 3×4. O curso tem duração de três anos, as aulas ocorrem de segunda a sexta-feira nos três turnos e têm como meta não somente a alfabetização, mas a continuidade de escolarização e formação de adultos e idosos, como a contribuição social àqueles que não tiveram acesso à escola em idade apropriada e se encontram em situação de vulnerabilidade social.

Pontos de matrículas

1-      CECI de Aparecida – Rua Wilkens de Matos Esquina com Avenida Alexandre Amorim, bairro Aparecida.

2-      C.C.I. Armando Mendes – Rua 5, conjunto Manoa.

3-      Legião da Boa Vontade – Rua Manicoré, bairro Cachoeirinha.

4-      Parque do Idoso – Rua Rio Mar, bairro Adrianópolis.

5-      Associação dos Idosos do Coroado – Rua Dom Bosco, bairro Coroado.

6-      CRAS – Cidade Nova – Rua C, conjunto Francisca Mendes.

7-      CRAS – Compensa 2  – Rua da Prosperidade, bairro Compensa.

8-      CRAS – Redenção- Rua Olinda com Bagé, bairro Redenção.

9-      Clube de Mãe Nossa Senhora de Nazaré – Rua Jonas da Silva, bairro São Francisco.

10-   Comunidade Igreja São Francisco – Rua 81, bairro Amazonino Mendes.

11-   Associação dos Idosos Paz e Bem  – Rua Walter Pinto, bairro Tarumã.

12-   Fundação Doutor Thomas – Rua Maceió, bairro Adrianópolis.

13-   Semulsp – Avenida Brasil, bairro Compensa 1.

14-   Igreja Universal – Avenida Constantino Nery, Centro.

15-   Comunidade Imaculada Conceição – Avenida Preciosa, bairro Monte das Oliveiras.

16-   UBS Geraldo Magela- Rua J, bairro Armando Mendes.

17-   Associação Compensa 2 – Rua dos Escoteiros, bairro Compensa 2.

18-   Associação dos Moradores da Comunidade São Sebastião – Rua Rio Madeira, bairro Petrópolis.

19-   Comunidade Santa Maria Goretti – Rua Orquídeas, bairro Jorge Teixeira 1.

20-   Comunidade Santa Mônica – Rua 19, Conjunto Manoa.

21-   CRAS Cachoeirinha – Avenida Carvalho Leal, bairro Cachoeirinha.

22-   Igreja Adventista do 7º Dia – Rua 89, conjunto Francisca Mendes.

23-   Paróquia de Santo Antônio – Rua Padre Francisco, bairro Santo Antônio.

24-   Paróquia Nossa Senhora do Perpétuo Socorro – Rua Leopoldo Peres, bairro Educandos.

25-   Santa Maria do Rio Negro – Comunidade Santa Maria do Rio Negro (Zona Ribeirinha).

TEXTO: João Pedro Figueiredo

Assessoria de Comunicação da Secretaria Municipal de Educação (Semed): 92 3632-2054 / 98842-1188

Fonte > www.manaus.am.gov.br