Eventos em O melhor do bairro de São José Operário, Manaus, AM

sexta-feira, 19 de agosto de 2016

MANAUS ESPORTES : 19ago a 28ago > acontece a 5ª edição dos Jogos Adaptados André Vida de Araújo : inscrições estão abertas até 28 de julho,,, sj

Crianças a partir de 1 ano e seis meses, que estejam frequentado ou matriculadas em escolas públicas, particulares e instituições parceiras que trabalhem com pessoas com deficiência já podem se inscrever na 5ª edição dos Jogos Adaptados André Vidal de Araújo (Jaavas).

Foto ilustrativa da internet por omb100 c.nova manaus

Aos interessados em participar, basta acessar o site da Secretaria Municipal de Educação (Semed), www.semed.manaus.am.gov.br, até o dia 28 de julho e fazer a inscrição. Neste ano, a coordenação dos jogos ampliou a quantidade de modalidades com o objetivo de alcançar o maior número possível de participantes. Segundo a coordenadora do Jaavas, Shirley Amaral, a estimativa é que 2 mil pessoas participem das competições.

 “Para estimular a participação deste ano, fizemos uma série de alterações e aumentamos de 25 para 30 o número de modalidades durante as competições que vão acontecer no período de 19 a 28 de agosto”, ressaltou. Outra novidade, segundo Shirley, é que a inscrição para a “Corrida do Abracinho” poderá ser feita no ato da inscrição do Jaavas, diferente da edição anterior.

 A coordenadora destacou que a inovação foi adotada para facilitar a participação dos interessados. Basquetebol, goalbol, bocha, condução de bola, jogo da velha gigante, baldebol, corrida sobre o branco sueco, transporte de água kids, taco ao alvo, kids paraciclismo, tênis de mesa, queimada, são algumas das novas modalidades inseridas na edição deste ano.

Inscrições Ao entrar no link “inscrições”, o interessado deve preencher as informações necessárias, como dados da unidade participante e do professor responsável. Devem ser informados, ainda, o sexo, data de nascimento, número do documento de identidade e o tipo de deficiência do aluno competidor.

Mais informações podem ser obtidas direto com a coordenadora do Jaavas, Shirley Amaral, pelo telefone: 99350-1847. Projeto O Jaavas é projeto aberto a todas as intuições e escolas que trabalhem com alunos com deficiência no Estado do Amazonas e tem como propósito mobilizar a comunidade escolar, que trabalha com alunos com deficiência, oferecendo atividades lúdicas e esportivas que possibilitem o desenvolvimento nos aspectos cognitivo, motor, afetivo e social de alunos.

A abertura oficial da 5ª edição do Jaavas acontece no dia 19 de agosto. No mesmo dia acontecerá a “Corrida do Abracinho” e, em seguida, a “Corrida Abrace uma Pessoa com Deficiência”. A programação se encerra em dezembro com a Mostra de Dança e Artes da Educação Especial     

Fonte > www.portaldomarcossantos.com.br

quinta-feira, 11 de agosto de 2016

MANAUS VARIEDADES : 11ago a 28ago > Festival das Flores de Holambra ocorre na Praça da Saudade no Centro e algumas das flores são violetas, jasmins, lírios e cravos,,, sj

Mais de 200 espécies de mudas e plantas ornamentais estarão em exposição e disponíveis para comercialização na primeira edição do Festival das Flores de Holambra, no período de 11 a 28 de agosto, na Praça da Saudade, no Centro de Manaus. A entrada é franca e contará com amplo estacionamento, segurança, espaço kids, atrações musicais (nos finais de semana) e espaço gastronômico.

Galeria de fotos ARQUIVO: por omb100 c.nova manaus | CI 13fev festival flores psaudade 2016 anigif 

 

Algumas das flores mais populares que estarão no local são violetas, jasmins, lírios e cravos. Além das mais exóticas, como plantas carnívoras, bonsais, begônia, lisianthus, bromélias e orquídeas. Todas custam a partir de R$ 5,50.

De acordo com o organizador do festival, Igor Castro, a iniciativa contribuirá para o aumento do fluxo econômico deste setor e ainda transformará a cidade em um grande jardim florido, onde o colorido das flores perfumará e as atividades alegrarão a vida e os lares dos manauaras.

“É um evento beneficente para arrecadar recursos para dois centros espíritas. No final do festival, nós vamos fazer um trabalho de restauração da parte floral da Praça da Saudade”, adiantou.

O Festival das Flores de Holambra é uma realização do Centro Espírita Beneficente União do Vegetal (CEBUDV), por meio do Departamento de Beneficência, como forma de dar continuidade aos trabalhos da instituição, ampliando a área de atuação em ações beneficentes e sociais

Fonte > a critica.com