Alterar Região
Categorias

Eventos em O melhor do bairro de São José Operário, Manaus, AM

sexta-feira, 12 de dezembro de 2014
MANAUS NATALINO - 12dez a 28dez > Espetáculo 'Um Sonho de Natal' será apresentado a partir de sexta 12 - na 13ª edição na Nova Igreja Batista, na Avenida Torquato Tapajós

Desta vez, o evento traz o "Circo da Vida" como tema principal. Expectativa é superar o público de 150 mil pessoas, em 34 apresentações.

Galeria de fotos do evento ‘Natal na Fábrica de Brinquedos’ de 2012 : por omb100

 

Um Sonho de Natal 2014 conta a história de Jesus

A 13ª edição deste ano do espetáculo "Um Sonho De Natal" acontecerá de 12 a 28 de dezembro, em Manaus. Desta vez, o evento, produzido pela Nova Igreja Batista, traz o "Circo da Vida" como tema principal. Segundo a organização, a expectativa é superar o público de 150 mil pessoas, em 34 apresentações.

A organização afirmou que em 2014, serão mais de mil artistas voluntários, entre crianças e idosos. O elenco se reveza no palco para apresentar a história de Jesus desde a criação do mundo, enfatizando o seu nascimento, até a ressurreição.

O show tem duração aproximada de uma hora e vinte minutos. O evento é recomendado para toda a família. As apresentações unem Teatro, Dança, Coreografia Interpretativa, Patins Artístico, Percussão, Artes Acrobáticas e Circenses, Pantomima, Fantoches e Orquestra.

De acordo com a organização, o ponto alto do espetáculo é o tradicional "Coral Humano" em forma de árvore de Natal. O grupo reúne mais de 90 vozes. Em 2014, os efeitos especiais devem ganhar destaque, com um moderno sistema de iluminação. No local será possível ainda tirar fotos com os personagens e com o presépio vivo.

Apresentações

A entrada no evento é gratuita. Segundo a organização, somente no dia 24, por conta do Natal, não haverá espetáculo. De segunda à sexta, a peça será apresentada às 20h; aos sábados e dia 25, às 14h, 17h e 20h, e aos domingos, às 10h, 14h, 17h e 20h.

O show será realizado no auditório da Nova Igreja Batista, localizada na Avenida Torquato Tapajós, Zona Norte de Manaus. A direção do espetáculo recomenda que os espectadores cheguem cedo, já que as vagas por edição são limitadas. Além disso, minutos antes do espetáculo começar, o público vai acompanhar a apresentação da orquestra e desfile da Parada de Natal.

O espetáculo Um Sonho de Natal começou a ser apresentado em 2002 na capital. De acordo com a organização, em 2013, o evento foi assistido por mais de 130 mil pessoas.

Evento 'Um Sonho de Natal' 

     Fonte > g1.globo.com/am

quinta-feira, 11 de dezembro de 2014
MANAUS CULTURA - 11dez a 15jan > Exposição 80 ‘Museu de Grandes Novidades’ começa hoje 11 e vai até quinta 15jan - na Biblioteca João Bosco Pantoja Evangelista

A mostra ficará em cartaz até 15 de janeiro, na Biblioteca Municipal João Bosco Pantoja Evangelista, no Largo São Sebastião

O cantor Cazuza, ícone do rock brasileiro na década de 80, que será retratado pela visão dos artistas Márcio Almeida e Regi.

Celebridades, bandas, filmes, jogos eletrônicos, desenhos animados e séries televisivas que marcaram os anos 80 ganharão releituras pelas mãos de desenhistas manauaras na exposição ‘80 – Museu de Grandes Novidades’, que acontecerá entre os dias 11 de dezembro e 15 de janeiro, na Biblioteca Municipal João Bosco Pantoja Evangelista, localizada no Largo São Sebastião, Centro.

Ao todo, são cerca de 60 ilustrações – que vão de Robocop a Cazuza, passando por Thundercats, Turma do Balão Mágico, Caverna do Dragão, Madonna, Rita Lee, Beetlejuice – criadas por mais de 40 artistas locais como Romahs, Gusmão, Eunuquis, Turenko, Gilmal, Bero Vidal, entre outros.

A exposição temática, de acordo com um dos organizadores, Romahs, terá entrada gratuita.

“O Israel Gusmão surgiu com a ideia para o evento durante uma festa à fantasia com a temática dos anos 80 da qual participamos recentemente. Depois disso foi tudo muito rápido”, comentou Romahs. “Ficamos encarregados de convidar quarenta desenhistas, ilustradores, cartunistas e chargistas de Manaus e pedimos a eles que fizessem uma arte sobre algo relacionado à década de 80”.

Segundo ele, os artistas ficaram livres para escolher o que quisessem. “Eles ficaram tão animados, que muitos fizeram mais de uma arte”, disse o organizador, ressaltando que algumas personagens podem até se repetir, mas a abordagem feita por cada artista é diferente.

“Como o caso do cantor Cazuza, ícone do rock brasileiro na década de 80, que será retratado pela visão dos artistas Márcio Almeida e Regi, ou do personagem ‘Beetlejuice’, criado pelo cineasta Tim Burton, que poderá ser visto nos traços dos artistas César Edgar e Al Ramon”, explicou ele, adiantando que ficará a cargo de uma arte da personagem Ellen Ripley, da série cinematográfica ‘Alien’.

Uma das grandes revelações do evento, conforme adiantou Romahs, será a escultura do personagem da equipe de super-heróis ‘Quarteto Fantástico’, o Coisa.

“Descobrimos o trabalho genial do Thiago Colares, um menino de 13 anos que faz esculturas com massinha de modelar e que estará expondo seu trabalho pela primeira vez no nosso evento”, adiantou o organizador.

Ainda sobre o evento, Romahs, que vale dizer é mais conhecido como Rogério Mascarenhas, roteirista dos gibis da ‘Turma da Mônica’, disse que um cartunista diferente ficará de plantão em cada dia do evento, das 10h às 18h, vendendo caricaturas do público por um preço ‘simbólico’.

“Também teremos a presença de um quadrinhista cearense, o J.J. Marreiro, e do Geraldo Borges, desenhista das editoras DC e Marvel”, concluiu o organizador.

Outras figuras icônicas deverão dar as caras nas obras da exposição oitentista, como Bob Cuspe, Renato Russo, Pac-Man, Akira, Cindy Lauper, Kamen Rider, Jaspion, Jiraya, Elvira, Oscarino e Peteleco e muito mais.

Fonte > new.d24am.com/noticias