Eventos em O melhor do bairro de São José Operário, Manaus, AM

sexta-feira, 20 de janeiro de 2017

MANAUS CULTURA : 20jan a 27jan2017 > Centro Municipal de Artes Aníbal Beça abriu inscrições para 300 vagas em cursos livres gratuitos : inscrições até 27jan,,, sj

Neste mês, o Centro de Artes Centro Municipal de Arte Educação Aníbal Beça abrirá período de rematrícula para alunos antigos e matrícula para novatos em cursos livres gratuitos nas áreas de música, dança e artes visuais para 2017.

Foto ilustrativa da internet por OMB100Manaus

O período de rematrícula começa nesta segunda-feira, 16, e segue até o dia 18 e o de matrícula de 20 a 27 de janeiro. Serão oferecidas 300 vagas para novos estudantes. As atividades desenvolvidas pela unidade de ensino são realizadas pela Prefeitura de Manaus, por meio da Secretaria Municipal de Educação (Semed).

Quem estiver interessado em uma das vaga deverá se dirigir, das 8h às 11h e das 14h às 17h, à sede do Cmae Aníbal Beça, Rua J, s/nº, no São José 1, ao lado da Escola Municipal Armando de Souza Mendes. Os documentos necessários para matrícula são uma foto 3×4 e cópia da certidão de nascimento ou RG, cópia do comprovante de residência e a declaração escolar original de 2017. Já para a rematrícula basta apresentar a declaração escolar atualizada.

O diretor do Centro de Artes, Jorge Alberto Farache, ressaltou que um dos pré-requisitos é que os candidatos estejam estudando. Ainda segundo Farache, a primeira semana de aula será experimental, para verificar se candidato gostará e se tem condições de desenvolver habilidades  no curso que escolheu no ato da matrícula. “Criamos as audições este ano. A ideia é saber se aluno gostou do curso que escolheu e, evitar a evasão escolar, porque caso o aluno não goste do curso que escolheu inicialmente, poderemos remanejá-lo para outro”, explicou.

Cursos oferecidos

Todos os cursos são gratuitos e têm duração de duas horas, distribuídas em duas aulas semanais, com duas turmas pela manhã e duas turmas pela parte tarde. Os cursos oferecidos em 2017 serão: balé, dança contemporânea, canto coral, violão, teclado, violoncelo, artes visuais, violino, saxofone, percussão, flauta doce, teatro, ginástica, técnica vocal e clarinete.

O início das aulas está previsto para a segunda quinzena de fevereiro. Mais informações podem ser obtidas pelo telefone 3644-5295.

 Fonte > www.manaus.am.gov.br