Categorias

Festa da Colheita do Milho celebra produção de Horta Comunitária - Notícias - O melhor do bairro de Centro, Mauá, SP

<< Voltar as Notícias
terça-feira, 31 de janeiro de 2012
Festa da Colheita do Milho celebra produção de Horta Comunitária

Festa da Colheita do Milho celebra produção de Horta Comunitária

Confraternização irá reunir membros das entidades socioassistencias cadastradas nos programas desenvolvidos pela Secretaria de Segurança Alimentar (SSA)

A Prefeitura de Mauá promove no próximo dia 04/02 (sábado), ás 14h, a Festa da Colheita do Milho que celebra a produção do milho cultivado na horta comunitária localizada na Sociedade das Pequenas Irmãs de Santa Terezinha do Menino Jesus, no Jardim Zaíra.
Várias delicias a partir do grão, como curau, pamonha, suco e milho verde cozido e assado, bolo e gelinho (sacolé) serão produzidos pelos funcionários da SSA e voluntários das entidades. A confraternização que acontece na sede secretaria à rua Rio Branco, 808, e espera reunir cerca de 100 membros das entidades.
A horta comunitária do Jardim Zaira faz parte do Programa de Agricultura Urbana e Periurbana, em que os voluntários cultivam o milho, hortaliças e legumes de forma orgânica sem a adição de agrotóxico.
Colheita - A colheita será feita na próxima quinta-feira (02/02), a previsão que sejam utilizados três mil espigas de milhos na confecção dos pratos.
Para o secretário de Segurança Alimentar, João Carlos Alves a ação é importante para a valorização do trabalho desenvolvido pelos voluntários. “Queremos retribuir todo o empenho dos voluntários. Além disso, queremos resgatar as origens de muitas pessoas, onde a horta era a única fonte de alimento”.

 

Fonte: Assessoria de Imprensa da Prefeitura de Mauá
Secretaria de Comunicação Social

      
Tempo Mauá