Alterar Região
Categorias

Notícias em O melhor do bairro de Ribeirão Preto, Ribeirão Preto, SP

sexta-feira, 12 de dezembro de 2014
Novo leilão de veículos acontece no próximo dia 16

Novo leilão de veículos acontece no próximo dia 16

Farão parte do leilão, que é de responsabilidade da 15ª Ciretran, 731 veículos

Foto: Carlos Natal

A visitação aos veículos continua sendo no pátio da Transerp

Um novo leilão de veículos apreendidos será realizado na próxima terça-feira, dia 16, a partir das 11h. O leilão acontecerá por intermédio de telão, instalado na rua Francisca Massaro Farinha, 385, no bairro Ribeirânia.

A visitação aos veículos continua sendo na sede da Transerp, empresa que gerencia o trânsito e o transporte urbano de Ribeirão Preto, localizada na rua General Câmara, 2.910.

Os interessados no leilão poderão conferir os veículos no pátio da Transerp na próxima segunda-feira, dia 15, das 9h às 11h e das 14h às 17h.

O leilão terá início, no bairro Ribeirânia, às 11h e os interessados deverão estar presentes.

Farão parte do leilão, que é de responsabilidade da 15ª Ciretran (Circunscrição Regional de Trânsito de Ribeirão Preto), 731 veículos, sendo 190 automóveis, entre eles 26 com direito a documentação e 541 motocicletas, sendo 28 com direito à documentação.

Quem pode participar - Pessoas físicas podem participar apenas dos leilões de veículos com direito a documentação. Basta ser maior de idade e comparecer ao local do evento com documento de identificação.

Empresas interessadas em adquirir sucatas e peças para desmonte e/ou reciclagem devem se cadastrar junto ao Detran -SP e comprovar que possuem condições de efetuar todos os procedimentos necessários após o arremate, como por exemplo equipamentos adequados para desmontar e descontaminar os veículos (retirada de combustível, óleo do motor e do freio, baterias), evitando a contaminação do solo.

 

sábado, 06 de dezembro de 2014
Guarda realiza ‘Operação Natal’ no centro da cidade

Guarda realiza ‘Operação Natal’ no centro da cidade

Concentração do efetivo teve início no dia 1º de dezembro no quadrilátero central

Com o funcionamento do comércio na região central, aberto das 9h às 22h, durante o mês de dezembro, a Guarda Civil Municipal iniciou a ‘Operação Natal’, concentrando o efetivo no quadrilátero central, principalmente nas ruas que compõem o calçadão, onde há um fluxo maior de pessoas. A operação teve início no dia 1º de dezembro e segue até o dia 24, e visa assegurar a tranquilidade da população durante as compras de Natal.

A ação diária dos guardas, no horário das 9h às 23h, consta da circulação a pé em toda a extensão do calçadão, reforço do patrulhamento realizado pelas viaturas, motos e bicicletas, além do apoio feito pela Central de Comunicações e Monitoramento “Olhos de Águia”, nos corredores comerciais, cabine do calçadão e praças públicas.

A presença dos guardas civis municipais na região central, praças e parques já faz parte das ações de rotina da corporação nesta época do ano. “Neste período, focamos nossas ações no patrulhamento comunitário e prevenção de ilícitos com a finalidade de garantir a segurança e tranquilidade durante as compras em todo o quadrilátero central, além das praças e parques públicos”, explicou André Tavares, superintendente da Guarda Civil Municipal.

Horário especial de comércio - Desde o dia 1º de dezembro, o comércio de Ribeirão Preto está funcionando em horário especial de Natal. As lojas do centro ficarão abertas de 1º a 23 de dezembro, das 9h às 22h. Nos domingos, os estabelecimentos funcionarão das 10h às 17h. No dia 24 de dezembro, véspera de Natal, o comércio de rua funcionará das 9h às 18h.

 

segunda-feira, 10 de novembro de 2014
Dr. Móvel apresenta novo cronograma para a próxima semana

Dr. Móvel apresenta novo cronograma para a próxima semana

Neste sábado equipe participa de atividades no Laram na Vila Elisa

Foto: JF Pimenta

O Dr. Móvel e sua equipe participam neste sábado dia 8, de uma ação que será realizada no Lar Acolhedor de Menores (Laram), entidade sem fins lucrativos que atende crianças em situação de vulnerabilidade. O atendimento será das 8h às 12h em frente à sede da entidade, na rua Santos, 1.554, na Vila Elisa. Serão oferecidos serviços de pediatria, clínico geral e orientações de saúde.

Na próxima semana, o equipamento percorrerá cinco bairros diferentes. No dia 10, segunda-feira, estará na rua A, em frente ao Colégio Marista, no Jardim Progresso, das 8h às 12h e das 14h às 16h.  Já na terça-feira, dia 11, o equipamento estará em frente ao Centro de Educação Infantil, localizado na rua Maria Aparecida do Amaral, 335, no Planalto Verde, das 8h às 12h.

Os moradores do Jardim Paiva recebem os serviços de saúde no dia 12, quarta-feira, das 8h às 12h e das 14h às 16h. Ele ficará estacionado em frente à Escola Estadual  Jardim Paiva, localizada na avenida Teotônio Villela, 1952.

Na quinta-feira, dia 13, será a vez dos moradores do Jardim Jockey Clube. O atendimento será das 8h às 12h na rua Serra Negra, 318. No dia 14, sexta-feira, a equipe estará na Praça Francisco de Assis, localizada na rua Targino Osório, das 8h às 12h, no Jardim Presidente Dutra II.

 

segunda-feira, 27 de outubro de 2014
Bosque/Zoo Fábio Barreto abriga árvores tricentenárias

Bosque/Zoo Fábio Barreto abriga árvores tricentenárias

Dois exemplares de peroba rosa, espécies em extinção, são umas das mais antigas árvores de Ribeirão Preto

Fotos: Carlos Natal

O anel do tronco da árvore é ajustado sempre que necessário para evitar a queda da árvore

Das árvores mais antigas de Ribeirão Preto, encontram-se dois exemplares de peroba rosa, cientificamente conhecidas como Aspidosperma polyneuron. Em extinção, a peroba rosa produz madeira própria para construção de navios e é muito utilizada na construção de carrocerias e construção civil. Está na lista espécies para conservação do Instituto ICMBio (Instituto Chico Mendes de Conservação da Biodiversidade)

Localizadas no Bosque/Zoo Fábio Barreto há cerca de 300 anos, uma delas sofreu vandalismo e por isso é constantemente monitorada e está ancorada, desde 2003, por cabos de aço para preservação da espécie. Este exemplar de Peroba Rosa possui um tronco com cerca de 1,32 metros de diâmetros e 40 metros de altura.

Mais 18 exemplares com cerca de 50 anos também estão espalhadas pela mata.


Os estirantes de aço possuem tamanho e dimensão relativa para suportar o peso

Segundo Alexandre Gouvêa, chefe e zootecnista do Bosque/Zoo Fábio Barreto, um estudo realizado em 2002 pelo laboratório de anatomia de madeiras e dendrologia do Departamento de Ciências Florestais da USP - Esalq, constatou que a árvore tricentenária necessitava da colocação de cabos de aço para ancorar o exemplar. “Os estirantes de aço possuem tamanho e dimensão relativa para suportar o peso e prevenir a queda da árvore”, explicou.

Além desta medida, Gouvêa esclarece que é realizado um acompanhamento periódico e sistemático da árvore. “Sempre que necessário, o anel que circula o tronco é ajustado para segurança”, disse.

Tudo começou na década de 80 quando, onde atualmente está instalada a Casa da Ciência “Galileu Galilei”, funcionava um restaurante. O proprietário do local orientava os funcionários  a queimarem o lixo produzido ao “pé” da peroba rosa. As constantes queimadas afetaram uma grande área do lenho (interior do tronco). “Isto causou podridão no interior da árvore, causando um desequilíbrio na árvore”, diz Gouvêa.


A peroba rosa de 300 anos possui um tronco de 1,32m de diâmetro e 40m de altura

 

sábado, 18 de outubro de 2014
Prefeita participa de lançamento do sinal HD Record em Ribeirão Preto.

Prefeita participa de lançamento do sinal HD Record

Rede Família e Record News também transmitirão imagens com sinal HD para Ribeirão Preto

Fotos: JF Pimenta

Com apresentação marcante de Flávia Chiarello, apresentadora do jornal SP Record de Ribeirão Preto e Heródoto Barbeiro, jornalista e apresentador do JR News, da Record News, a Record de Ribeirão Preto, a Rede Família e a Record News, inauguraram seu sinal digital para Ribeirão Preto. A solenidade aconteceu no Centro de Eventos Ribeirão Shopping, na noite de quinta-feira, dia 16.

A prefeita Dárcy Vera, que já foi uma das apresentadoras da Record Ribeirão Preto, destacou a importância da TV para Ribeirão Preto e região, ressaltando o fato de que daqui para frente a qualidade de imagem será muito melhor.


Prefeita fala aos presentes destacando a importância da Record para Ribeirão Preto

“A Record tem uma equipe capacitada e de qualidade, agora ficará ainda melhor com o sinal HD, que proporcionará melhor qualidade de imagem. Parabéns ao diretor João Batista, que luta incansavelmente pelo crescimento da TV, parabéns a todos os funcionários, que fazem desta emissora uma vencedora. Parabéns a Rede Família e Record News”, disse a prefeita.

O evento contou com a presença de apresentadores das três redes de TV, como Marcos Hummel, apresentador do Câmera Record; Domingos Meireles, apresentador do Repórter Record e Maytê Piragibe, atriz, além do diretor Executivo da Record regional, João Batista Rodrigues; do presidente da Record, Luiz Claudio Costa; o presidente da Record News, Manoel Francisco, e o diretor da Rede Família, Ronaldo Perseguini.


Os apresentadores Flávia Chiarello e Heródoto Barbeiro

 

1 | 2 | 3 | 4 | 5 | 6 | 7 | 8 | 9 | 10 | Próximo >