Categorias

Notícias em O melhor do bairro de Ribeirão Preto, Ribeirão Preto, SP

quinta-feira, 14 de agosto de 2014
Atletas e corredores amadores voltam a utilizar pista de atletismo da Cava do Bosque para treinamento

Atletas e corredores amadores voltam a utilizar pista de atletismo da Cava do Bosque para treinamento

Inicialmente equipes poderão treinar das 6h às 7h30

Foto: Roberto Galhardo

Luchesi Júnior se reúne com representantes de assessorias esportivas e academias de Ribeirão

A pista de atletismo do Poliesportivo da Cava do Bosque volta a receber os atletas e equipes de corredores que utilizavam o local para treinamento.  Para tratar de detalhes sobre o retorno das atividades o secretário interino de Esportes Layr Luchesi Júnior, esteve reunido na manhã desta quarta-feira, dia 13, com representantes das assessorias esportivas Garça, Julio César Bernardino; Evandro de Lazzali, da Pacer; e Mário Marcos, da Academia Triathlon.

Inicialmente as equipes vão retomar os treinamentos nas primeiras horas da manhã – das 6h as 7h30. Após este horário a pista é utilizada, até o final da tarde, por crianças e adolescentes das ‘escolinhas’ de iniciação esportiva de atletismo e por atletas de alto rendimento da modalidade, da equipe da Secretaria  Municipal de Esportes (SME), que representam a cidade de Ribeirão Preto em competições oficiais.

Os representantes de assessorias esportivas e academias que desejarem utilizar o espaço para treinamento, no horário estabelecido pela SME, devem procurar o secretário adjunto de Esportes, Edmilson Dezordo, na Cava do Bosque, e apresentar a lista nominal dos alunos que participarão dos treinamentos.

Outra medida que está sendo avaliada é a possibilidade da volta dos treinamentos desses grupos após as 18h. “Para liberação das atividades no período noturno é necessária uma completa adequação do sistema de iluminação da pista, com reestruturação do cabeamento elétrico, troca de reatores e refletores”, comentou Luchesi.

 

sábado, 21 de junho de 2014
TVs francesas divulgam imagens da Ribeirão ao vivo

TVs francesas divulgam imagens da Ribeirão ao vivo

Praça XV e a sacada do Theatro Pedro II são cenários para entradas ao vivo de pelo menos nove emissoras

Fotos: Divulgação

A vinda da seleção francesa para Ribeirão Preto vem rendendo frutos à cidade, com uma impressão positiva dos europeus.  Uma combinação de fatores, como estrutura dada aos profissionais, o clima agradável e especialmente a hospitalidade e o carinho das pessoas. 

Aliado a isso, a imagem de Ribeirão Preto tem sido mostrada literalmente em tempo real pelos europeus através das emissoras de televisão com suas tomadas ao vivo direto da sacada do Pedro II, como de pontos específicos da praça XV. Uma oportunidade inédita de o município mostrar um pouco da sua história e de seu patrimônio ao mundo.

São pelo menos nove canais que se revezam com entradas ao vivo direto do Pedro II diariamente. ITV/Infosport, Bien Spots, TF1, L' Equipe 21, Foot Mercato, AFP, M6, LCI e Sport 365 fazem entradas diretas de Ribeirão para os canais franceses. São imagens que circulam em tempo real na internet e também nos canais de televisão franceses.

"As paisagens são muito bonitas e oferecem um cenário interessante para as matérias e passagens. Escolhemos pontos como a Praça XV e a frente do teatro, mas dentro do Pedro II também é encantador e sempre que podemos mandamos imagens de lá após as coletivas. O teto é fantástico", conta o jornalista francês do Foot Mercato, Alexis Pereira.

Todas as entrevistas coletivas são transmitidas em tempo real pelo site da Federação Francesa de Futebol (FFF), www.fff.fr e ao final de cada transmissão os jornalistas dão destaques direto da sacada do Pedro II, com a cidade e a Praça XV ao fundo. As imagens feitas na Praça XV mostram a fachada do Theatro Pedro II para a europa diariamente. O suporte técnico para essas emissoras vem sendo oferecido pela TV Clube, com seus profissionais que ficam diariamente a postos. Geradores de energia, posicionados ao lado do Centro Cultural Palace, também dão suporte aos equipamentos.

 

domingo, 15 de junho de 2014
Fundo Social repassa agasalhos a moradores da Fazenda da Barra

Fundo Social repassa agasalhos a moradores da Fazenda da Barra

Fazenda da Barra foi visitada pela equipe do Fundo Social de Solidariedade, que repassou peças doadas durante Campanha do Agasalho

Foto: Carlos Natal

Cerca de 600 cobertores foram doados na manhã desta sexta-feira, dia 13

Famílias de quatro assentamentos, que residem na Fazenda da Barra receberam, na manhã desta sexta-feira, dia 13, peças de agasalhos e cobertores arrecadados durante a Campanha do Agasalho. De acordo com a assistente social Fabiana Romão, cerca de 600 cobertores foram distribuídos a adultos e crianças. No último dia 31 de maio, 5 mil peças de roupas foram distribuídas a moradores da Fazenda.

A campanha segue até o dia 8 de agosto e continua a receber peças nos postos de coletas credenciados, disponível no portal oficial do município – www.ribeiraopreto.sp.gov.br ou na sede do Fundo Social de Solidariedade, localizado na rua Cerqueira Cesar, 383. Mais informações pelo 3636-8043.

Conforme explicou a presidente do Fundo Social, Maria Augusta de Carvalho, as peças estão sendo repassadas prontamente ao seu destino. “É importante que novas adesões à campanha sejam realizadas, atendendo a todos aqueles que necessitam de apoio neste período”, destacou a presidente.

 

sábado, 15 de março de 2014
Prefeita participa de formatura do Programa ‘Crack é Possível Vencer’

Ribeirão Preto, 14 de Março de 2014 - 19h14 

Prefeita participa de formatura do Programa ‘Crack é Possível Vencer’ 
Capacitação contou com a participação de guardas civis de Ribeirão Preto, Araraquara e São José do Rio Preto 
 

Fotos: JF Pimenta

Márcio Júlio da Silva, do Ministério da Justiça, fala sobre a importância da capacitação para os Guardas Civis Municipais
 
A prefeita de Ribeirão Preto, Dárcy Vera, participou no final da tarde desta sexta-feira, dia 14, da solenidade de conclusão dos módulos do programa ‘Crack é possível vencer’, coordenado e ministrado pela Secretaria Nacional de Segurança Pública (Senasp) .Ao todo 20 guardas civis municipais de Ribeirão Preto passaram pela capacitação, que contou com dois módulos. Da capacitação também participaram as cidades de São José do Rio Preto e Araraquara. Ribeirão Preto, juntamente com mais 15 cidades, assinaram, em maio de 2013, o termo de adesão ao Programa “Crack, é possível vencer”.
 
“A capacitação é resultado de uma conquista da atual administração, por meio da assinatura de um termo de adesão do município de Ribeirão Preto, em 2013, ao Programa Federal “Crack, é Possível Vencer”, salientou o superintendente da GCM, André Tavares.
 
Por intermédio deste programa, Ribeirão Preto receberá duas Bases Comunitárias Móveis, dotadas com 20 câmeras de videomonitoramento fixo, num total de 40 câmeras, sendo uma Base administrada pela GCM e outra pela PM. Receberá também quatro viaturas e duas motos, bem como curso de formação em policiamento comunitário.
 
 “A cidade de Ribeirão Preto foi considerada pelo Ministério da Justiça, como Polo Educacional para sediar os cursos de capacitação. Fizeram a capacitação em Ribeirão Preto também GCMs de Rio Preto e Araraquara e também integrantes da Polícia Militar. Esse é um trabalho importante para as cidades, oferece várias possiblidades e um leque de abrangência”, disse a prefeita Dárcy Vera, agradecendo a Márcio Júlio da Silva, coordenador do Plano de Prevenção à Violência do Ministério da Justiça e também a Regina Miki, secretária nacional de Segurança Pública, que segundo a prefeita, foi a maior incentivadora em diversas ações relacionadas à segurança pública para Ribeirão Preto.
 

Prefeita se confraterniza com os formandos 
 
Serão investidos aproximadamente R$ 220 milhões para reforçar o setor e o atendimento em saúde e assistência social voltado ao cuidado e tratamento de dependentes químicos nas cidades de São Bernardo do Campo, Santo André, Ribeirão Preto, Sorocaba, Marília, Santos, Mogi das Cruzes, Mauá, Itaquaquecetuba, Osasco, Presidente Prudente, Carapicuíba, Araraquara, Jundiaí e Limeira.
 
Participaram da solenidade, compondo a mesa, Márcio Júlio da Silva- coordenador geral do Plano de Implantação de Programas Sociais e Prevenção a Violência do Ministério da Justiça; André Luiz Tavares, superintendente da GCM Ribeirão Preto; vereador André Luiz da Silva; Sandra Gonçalves Pestana, representante do Conselho Municipal sobre Álcool, Drogas e afins da OAB-RP; Ricardo Macedo, do Conselho Municipal de Segurança Pública; Cinira Martins, coordenadora operacional da GCM de São José do Rio Preto; Cel Spera, secretário de Segurança Pública de Araraquara; major Jean Charles Zanato-CPI-3.
quarta-feira, 05 de março de 2014
Prefeita Dárcy Vera lança abaixo assinado para pedir Bom Prato no HC/Campus

Ribeirão Preto, 25 de Fevereiro de 2014 - 19h19

Prefeita Dárcy Vera lança abaixo assinado para pedir Bom Prato no HC/Campus
Objetivo é sensibilizar o governador Geraldo Alckmin para reivindicação que vai beneficiar mais de 6 mil pessoas
 

 

 

 

Foto JF Pimenta

Prefeita Dárcy Vera, o secretário Estadual do Desenvolvimento e técnicos visitaram áreas para a instalação de um novo Bom Prato no entorno do HC no dia 7 de fevereiro

 


A prefeita Dárcy Vera iniciou um abaixo assinado pedindo a implantação de uma unidade do Bom Prato no Hospital das Clínicas do Campus, na zona Oeste de Ribeirão Preto. A coleta de assinaturas teve início nesta segunda-feira (24) e já foram arrecadadas cerca de 10 mil assinaturas em dois dias.  “Nós queremos fazer uma campanha semelhante a que foi feita no Fica Agrishow, quando conseguimos reunir mais de 100 mil assinaturas”, explicou a prefeita Dárcy Vera.

 

O objetivo da prefeita é conseguir sensibilizar o governador Geraldo Alckmin para que implante a unidade junto ao HC Campus, onde circulam cerca de 6 mil pessoas por dia de todas as regiões de São Paulo e de outros Estados. “Estas pessoas muitas vezes ficam o dia todo sem comer porque não conseguem pagar o preço cobrado pelas lanchonetes”, explicou Dárcy Vera.

A prefeita vai pedir o apoio dos vereadores no sentido de que também recolham assinaturas para conseguir a nova unidade do Bom Prato em Ribeirão Preto.

Visita a possíveis áreas - Acompanhados por arquitetos e engenheiros do Governo do Estado, a prefeita Dárcy Vera e o secretário Estadual do Desenvolvimento, Rogério Hamam, visitaram possíveis áreas para a instalação de uma nova unidade do Restaurante Bom Prato em Ribeirão Preto, no último dia 7 de fevereiro.

Antiga reivindicação da prefeita Dárcy Vera, a construção do equipamento seria realizada no entorno do Hospital das Clínicas, região Oeste, que recebe pessoas de mais de 350 cidades do Brasil. No Estado 41 unidades do restaurante já foram construídas. “Mais 15 unidades serão instaladas em cidades do interior”, afirmou Hamam, garantindo que a proposta será levada ao Governo do Estado, juntamente com a avaliação das áreas já verificadas pela equipe técnica.

 

1 | 2 | 3 | 4 | 5 | 6 | 7 | 8 | 9 | 10 | Próximo >