Notícias em O melhor do bairro de Ribeirão Preto, Ribeirão Preto, SP

segunda-feira, 01 de fevereiro de 2016

Rede municipal de ensino inicia ano letivo no dia 11 de fevereiro

Rede municipal de ensino inicia ano letivo no dia 11 de fevereiro

Mais de 50 mil alunos retornam às 108 escolas municipais na próxima quinta-feira, após Carnaval

Patricia Rossi

Representantes de todos os setores da educação municipal participaram da construção coletiva do Calendário Escolar 2016

O Calendário Escolar de 2016 das escolas municipais foi divulgado no Diário Oficial do Município da última sexta-feira, 29 de janeiro. Normatizado pela resolução SME nº 01/2016, o Calendário Escolar define o início das aulas para o dia 11 de fevereiro, quando mais de 50 mil alunos retornam às 108 escolas municipais. 

Seguindo as ações de transparência e fortalecimento da gestão democrática, implantadas pela Secretaria da Educação, o Calendário Escolar foi construído coletivamente por uma comissão de estudos, formada por representantes de todos os setores da educação municipal, incluindo Sindicato dos Servidores, Centro de Professorado Municipal, Conselho Municipal de Educação e Aproferp.

Após elaboração do documento, o conteúdo foi disponibilizado para avaliação e comentários da rede municipal de ensino no site da Secretaria da Educação, recebendo as adequações necessárias.

Um grande avanço obtido esse ano no Calendário Escolar foi a concessão de recesso escolar a todos os professores (PEB I, II e III) no mesmo período, entre os dias 11 e 22 de julho. Com isso, os profissionais que atuam tanto na Educação Infantil quanto no Ensino Fundamental poderão compatibilizar o período de descanso.

 

quinta-feira, 24 de dezembro de 2015

Reservatório em Bonfim Paulista tem capacidade para 5 milhões de litros de água

Reservatório em Bonfim Paulista tem capacidade para 5 milhões de litros de água

Equipamento foi ligado à rede este mês, melhorando a distribuição de água no distrito

Fotos Mateus Ferreira

Funcionários do Daerp executaram serviços para ligar reservatório de Bonfim Paulista à rede de distribuição de água

O Reservatório “Cohab São Leandro”, em Bonfim Paulista, já está ligado à rede, reforçando a distribuição de água naquela localidade. Trabalhadores das seções de obras, elétrica, pitometria e oficina de bombas do Daerp finalizaram recentemente os serviços na área do reservatório.

O equipamento já reserva 5 milhões de litros de água e também melhora significativamente o abastecimento no distrito, que tem muitos condomínios.


Bonfim Paulista conquista reforço no abastecimento com reservatório para 5 milhões de litros de água

Segundo o engenheiro Cleverson Fernandes Braga, responsável pela seção de oficina de bomba do Daerp, as equipes iniciaram o processo estrutural garantindo a interligação do novo reservatório à rede existente, incluindo obras de alvenaria e elétrica. Isso exigiu a implantação da bomba de recalque para ligar o novo equipamento ao reservatório elevado já existente no bairro.

É mais um importante reforço no abastecimento daquela região, que vinha sendo muito solicitado”, finaliza Luiz Mantilla, diretor Técnico do Daerp.

 

sexta-feira, 11 de dezembro de 2015

Feiras de Artesanato especiais de Natal são opções para compra dos presentes de final de ano

Feiras de Artesanato especiais de Natal são opções para compra dos presentes de final de ano

Artesãos estarão expondo nas Feiras da Catedral e da Praça XV

Os artesãos de Ribeirão Preto, representantes das entidades Apav (Associação Projeto Arte Vida), Fairp (Feira dos Artesãos Independentes de Ribeirão Preto) e Associação dos artesãos da Praça das Bandeiras preparam seus produtos para as feiras especiais de Natal, que acontecem na Praça XV de Novembro e na Praça das Bandeiras (Feira da Catedral).

As exposições são com produtos variados, voltados para utilidade doméstica, decoração, cama, mesa e banho, calçados, entre outros. São utilizadas técnicas como patchwork, crochê, tricô, bordado. O preço varia de R$ 3,00 a R$ 200,00.

As Feiras estarão abertas até o dia 23, de segunda a sexta-feira, das 9h às 19h, e aos sábados, das 9h às 18h, na Praça das Bandeiras, ao lado da Catedral Metropolitana, e na Praça XV, no calçadão central. Mais informações com Carminha Rezende, no telefone (16) 3636-1206.

Serviço

Feiras de Artesanato

Data: Até 23 de dezembro

Horário: Segunda a sexta-feira, das 9h às 19h e aos sábados das 9h às 18h

Locais: Praça das Bandeiras (ao lado da Catedral) e Praça XV de Novembro

Informações: (16) 3636-1206

segunda-feira, 09 de novembro de 2015

Edital para 5ª exposição do Presépio e Sagrada Família abre nesta segunda-feira

Edital para 5ª exposição do Presépio e Sagrada Família abre nesta segunda-feira

Inscrições serão realizadas no Centro Cultural Palace até o dia 13 de novembro

A partir desta segunda-feira, dia 9, os artesãos interessados em expor suas peças de Presépio Vivo poderão se inscrever para a 5ª Exposição do Presépio e Sagrada Família, no Centro Cultural Palace. As inscrições vão até o dia 13 de novembro e serão aceitas até cinco peças de Presépio e cinco de Sagrada Família.

O Centro Cultural Palace receberá as inscrições das 9h30 às 11h30 e das 14h30 às 17h30, na rua Álvares Cabral, 322.  

Serão selecionadas três peças de cada pela curadoria, que será realizada no dia 19 de novembro, a partir das 14h. O resultado da seleção será informado por telefone, papel impresso, e fixado no Empório Artesanal, nas dependências do Palace.

A exposição será aberta ao público no salão Mármore, no dia 1º de dezembro, devendo permanecer até o dia 23 de dezembro.

O edital está disponível na página principal do site – www.cultura.ribeiraopreto.sp.gov.br – da Secretaria da Cultura. Mais informações pelo telefone 3636-9187. 

 

terça-feira, 20 de outubro de 2015

Ferramenta digital facilita o acesso a pontos turísticos do município

Ferramenta digital facilita o acesso a pontos turísticos do município

Iniciativa garante suporte aos turistas e tem recebido aprovação dos usuários

Considerada Capital do Agronegócio, Ribeirão Preto recebe a cada ano grandes eventos nos mais diversos segmentos. Saúde, tecnologia e entretenimento são alguns dos atrativos que reúnem anualmente milhares de pessoas no município. Para garantir suporte aos turistas, a Secretaria Municipal de Turismo, tem realizado diversas ações, como a implantação de placas e totens de orientação na cidade e parques públicos, além da criação do guia digital, que traz informações dos principais pontos turísticos do município.

A ferramenta, disponibilizada no mês de julho, pode ser acessada por computador -www.ribeiraoturismo.pmrp.com.br - celular, notebook, iphone e também pode ser baixada como aplicativo pelo sistema android. Tótens também foram instalados no Palácio Rio Branco, sede da Prefeitura, Cava do Bosque, Centro Cultural Palace e Secretaria da Fazenda.

A ferramenta traz informações de cada ponto turístico, descrição, endereço, telefone, dia e horário de visitação. No guia estão inseridos os roteiros gastronômico, cultural, parques, compras, esportivo, religioso e roteiro 4C, que inclui café, chope, cerveja e cachaça.

O processo de download é simples e totalmente gratuito. Basta uma conexão com a internet, via Wi-Fi ou 3G.

Confira o passo a passo de sua instalação:

1 - Em seu celular abra um leitor de QR Code de sua preferência.

2 - Em seguida, posicione a câmera no QR Code, que te direcionará até a página do download.

Código que direciona até o download (http://ribeiraoturismo.pmrp.com.br/contato).

3 - Aparecerá na tela de seu celular uma permissão para a realização do download, aceite-a e pronto, o Guia Digital começará a ser instalado em seu celular.

4 - Depois disso, o aplicativo já estará disponível na tela inicial de seu celular.

 

1 | 2 | 3 | 4 | 5 | 6 | 7 | 8 | 9 | 10 | Próximo >