Alterar Região
Categorias

Notícias em O melhor do bairro de Cajazeiras, Salvador, BA

quinta-feira, 09 de abril de 2015
Seja o primeiro a comentar Publicada em 09/04/2015 às 13h21. Atualizada em 09/04/2015 às 13h30 Ônibus com 34 trabalhadores cai em ribanceira na BR-101; um morre

Queda do veículo pode ter acontecido após uma saída de pista durante uma curva

 

Um ônibus que transportava mais de 30 trabalhadores a uma empresa de reflorestamento em Teixeira de Freitas, no sul da Bahia, caiu em uma ribanceira e deixou um trabalhador morto no início da manhã desta quinta-feira (9).


De acordo com informações da Polícia Rodoviária Federal. o acidente aconteceu por volta das 5h30, no km 902,  da BR-101. Ainda segundo a PRF, a queda do veículo pode ter acontecido após uma saída de pista durante uma curva; ele seguia em direção ao distrito de Posto da Mata, no município de Nova Viçosa. Não chovia no momento.


Após o acidente, os feridos foram levados para o Hospital Municipal de Teixeira de Freitas. O estado de saúde deles é desconhecido. O corpo do trabalhador que morreu no acidente foi encaminhado ao Instituto Médico Legal (IML) de Teixeira de Freitas.

 

Fonte: ibahia.com

 

quinta-feira, 09 de abril de 2015
Rui Costa comenta sobre alagamentos em Salvador e chuva no interior da Bahia

"Já vivi numa encosta e vi amigos perderem suas casas", escreveu o governador pelo Twitter

 

O governador da Bahia, Rui Costa, comentou sobre os alagamentos que estão acontecendo em Salvador graças a forte chuva que cai sobre a capital baiana nesta quinta-feira (9). Pelo Twitter, o gestor do Estado disse estar ciente das dificuldades passadas pelos moradores de locais de risco.


"O estado sempre estará atento para atuar no entendimento a ocorrências emergenciais em decorrência da chuva. Sei bem como são angustiantes os dias de chuva para quem mora em locais de risco. Já vivi numa encosta e vi amigos perderem suas casas", pontuou.

Rui ainda salientou que o governo está investindo na contenção de encostas na capital baiana e disse ter disponibilizado reforço às cidades do interior que possam vir a sofrer com os estragos causados pelo clima.

"Sabemos da dificuldade enfrentada por muitas famílias, por isso o governo tem investido, por exemplo, na contenção de encostas em Salvador. Também coloquei à disposição de outros municípios toda a estrutura da Defesa Civil, que já está atuando em algumas cidades, como Amargosa", escreveu.

Salvador tem sofrido com a chuva que está caindo sobre a cidade. Vários quadros de alagamento, desabamento de terra, congestionamento no trânsito e acidentes foram registrados por conta do mau tempo.

 

Fonte: ibahia.com

quinta-feira, 09 de abril de 2015
Com chuva em Salvador, Coelba registra aumento de interrupções no fornecimento de energia

Segundo a empresa, mau tempo provocou quedas de galhos de árvore e lançou objetos sobre a rede elétrica

 

A forte chuva que cai sobre Salvador nesta quinta-feira (9) está causando um aumento nas ocorrências com relação à interrupções no fornecimento de energia em diversas localidades da capital baiana. Segundo boletim enviado pela Companhia de Eletricidade do Estado da Bahia (Coelba), além da chuva, ventos e raios causaram quedas de galhos de árvores e lançaram objetos sobre a rede elétrica. Quando estes objetos atingem a fiação, os equipamentos de proteção atuam automaticamente, desligando o fornecimento de energia.


Segundo a empresa, quando isso acontece, são priorizadas as ocorrências que afetam um número elevado de consumidores e os atendimentos que envolvem a segurança populacional. Assim, a Coelba aumentou o número de turmas de operação e manutenção para reforçar o efetivo até que o clima melhore na cidade. Até às 15h, as principais ocorrências registradas foram:

- Rua do Benjoim e Rua do Ébano (Caminho das Árvores) – muro com alambrado de uma quadra caiu em cima da rede elétrica danificando equipamentos e provocando falta de energia; Equipes trabalhando no local.
- Nazaré – queda de poste de iluminação pública – prefeitura já retirou o equipamento;
- Parte da Av. Bonocô (incluindo a sede da Codesal) – Falta de energia em decorrência de galhos de árvore de grande porte na rede elétrica que atende ao local. Já regularizado.

Equipes da Coelba estão se deslocando para regularizar o fornecimento de energia nas localidades supracitadas. No entanto, a empresa salienta que em função dos alagamentos pela capital e dos congestionamentos no trânsito, estas equipes estão enfrentando dificuldade no deslocamento, podendo, com isso, aumentar o tempo para atendimento às solicitações. A Coelba orienta a população para os seguintes cuidados com a rede elétrica:
 
- Em caso de fio caído, não se aproximar e avisar imediatamente à Coelba;
- Não tentar retirar galhos de árvore ou objetos caídos sobre a rede elétrica.

 

Fonte: ibahia.com

quinta-feira, 09 de abril de 2015
ACM Neto fala medidas adotadas para retomar mobilidade após chuvas

As fortes chuvas que atingiram Salvador deixaram, pelo menos, dois grandes prejuízos a mobilidade

 

O deslizamento de terra na Avenida Juracy Magalhães, consequência das fortes chuvas que atingiram Salvador na manhã desta quinta-feira (9), continua impedindo a mobilidade de veículos na região. Trabalhadores da Defesa Civil e da Limpurb ainda estão no local fazendo a limpeza da área para, se possível, liberar duas vias da avenida.

Pelo menos duas pessoas foram socorridas pelo SAMU ao serem atingidas pelo deslizamento. Um homem de 55 anos e uma mulher de 25. Ambas foram conduzidas com quadro clínico estável para o Hospital Geral do Estado (HGE). De acordo com o prefeito ACM Neto, a causa do acidente será investigada. "Há uma tubulação de água jorrando indevidamente para a encosta, e essa pode ter sido a principal causa do problema. Nesse caso, vamos punir o proprietário do imóvel", disse.

Outro problema provocado pela tempestade foi na Rua Leonor Calmon, no bairro da Cidade Jardim, onde uma cratera que foi aberta após o asfalto ceder. No local, apenas uma via está liberada. Segundo ACM Neto, a Transalvador estará no local monitorando o tráfego e se a erosão vai avançar para a outra faixa da pista. "Se isso acontecer teremos que interditar totalmente a via, mas isso está descartado por enquanto". Além de tubulações da Embasa e da própria Prefeitura, há também uma rede da Bahiagás na localidade. Entretanto, não houve vazamento de gás.

Fonte: Ibahia.com

 

sábado, 16 de agosto de 2014
Morre radialista Tony Cesar!

Tony Cesar trabalhou na Rádio Sociedade e TV Itapoan e em varias outras emissoras da Bahia, locutor cantor e apresentador atualmente estava na CNT canal 18 ao lado de Geraldão e o povo, um programa de cunho social que atende emergencialmente muitas famílias carentes com doações de cestas básicas,roupas , medicamentos e até utensílios de uso geral. Tony César já tinha passado mal na quarta-feira (6/08), devido a um problema de coração que ele já vinha tentando se recuperar o médico relatou que ele estava com 5 veias entupidas, no dia (7/08), ele realizou a cirurgia de cateterismo e vinha se recuperando. O sepultamento será hoje ás 16h00, no cemitério BOSQUE DA PAZ, na estrada Velha do Aeroporto. Em sua pagina do facebook amigos e familiares se despedem Em nome do Candeias Mix expressamos o nosso pesar a sua família e amigos, na certeza que agora seu ente querido se encontra perto do Nosso pai Celestial.

 

 

 

 

 

 

 

 

 

1 | 2 | 3 | 4 | 5 | 6 | 7 | 8 | 9 | 10 | Próximo >