Categorias

Notícias em O melhor do bairro de Cajazeiras, Salvador, BA

sábado, 19 de outubro de 2013
quinta-feira, 02 de maio de 2013
Recuperação de avenida tem status de urgência para Sidelvan

Dep. Sidelvan Nóbrega.JPG

 

 

 

 

 

   Após o anúncio, feito pela Prefeitura de Salvador, da recuperação da malha viária em

diversos bairros de Salvador, o deputado estadual Sidelvan Nóbrega (PRB-BA) indicou ao prefeito da cidade, ACM Neto, a recuperação asfáltica da Avenida Aliomar Baleeiro, via que atende aos bairros de Vila Canária, Sete de Abril, Nova Brasília, Jaguaripe, Fazenda Grande II e III Mussurunga, São Cristóvão e bairro da Paz.

Conhecida como Estrada Velha do Aeroporto, a avenida está localizada nas proximidades do Aeroporto Internacional de Salvador, servindo de alternativa para moradores e turistas que chegam à capital baiana.

Em justificativa, o parlamentar considera a formulação de políticas públicas na área de mobilidade urbana essencial para facilitar o deslocamento de pessoas nas vias principais e vicinais da cidade de Salvador.

No documento, Nóbrega afirma que a obra possui o status de “urgência” devido ao abandono sofrido ao longo dos anos. Segundo ele, com a aproximação da Copa das Confederações, "os serviços de pavimentação asfáltica, pintura e sinalização se tornam essenciais para garantir uma locomoção rápida e digna aos baianos e turistas”.

quinta-feira, 02 de maio de 2013
Deputado pede reforço policial em áreas escolares de Salvador

Dep. Sidelvan Nóbrega.JPG 

 

 

 

 

            Ao receber a informação que um grupo de homens invadiu o Colégio

Estadual Edvaldo Brandão Correia, em Cajazeiras IV, o deputado estadual Sidelvan Nóbrega (PRB) afirmou, em suas redes sociais, que encaminharia um ofício ao secretário de Segurança Pública, Maurício Barbosa, solicitando o reforço policial nas áreas escolares de Salvador. No dia 9, três homens munidos com facas renderam estudantes do Colégio Estadual Governador Lomanto Júnior. De acordo com o parlamentar, o objetivo é impedir a continuidade do que chama de nova “modalidade de ação criminosa” em Salvador.

sábado, 30 de março de 2013
INFORMAÇÃO IMPORTANTE: APROVADA A VACINA GRATUITA CONTRA HPV

para mulheres entre 9 e 45 anos com distribuição pelo SUS.

Meninas e mulheres, com idade entre 9 e 45 anos, poderão ter o direito de receber gratuitamente a vacina contra o papilomavírus humano (HPV) pelo Sistema Único de Saúde (SUS).

O projeto foi aprovado hoje pela Comissão de Direitos Humanos e Legislação Participativa do Senado.
A ideia é oferecer para a população nessa faixa etária um aliado no combate ao HPV, vírus transmitido por contato sexual que vem sendo considerado a principal causa do câncer do colo de útero.
Agora o projeto da senadora Vanessa Grazziotin, do PCdoB do Amazonas, seguirá agora para a Comissão de Assuntos Sociais e, se aprovado, irá direto para a Câmara dos Deputados. Para entrar em vigor a proposta tem que ser aprovada no Congresso e depois ser sancionada pela presidente Dilma.
O câncer de colo uterino é o segundo tumor maligno de maior incidência na população feminina no país, só perdendo para o câncer de mama, de acordo com o Instituto Nacional do Câncer (Inca).
São estimados 18.430 novos casos da doença e 4.800 mortes por ano.
Além disso, observa que a maior incidência ocorre entre mulheres de baixa renda e menor escolaridade nas regiões Norte e Nordeste.
Apesar dos altos custos associados a um programa abrangente de vacinação contra o HPV, a relatora, Ângela Portela, afirma que os avanços sociais e sanitários vão superar os gastos com ampla vantagem.
Atualmente, a vacina é oferecida apenas em clínicas privadas, por preços nunca inferiores a R$ 600,00 pelas três doses necessárias e que podem chegar perto de R$ 1.500,00 em alguns estabelecimentos.
As informações são da Agência Senado.

1 | 2 | 3 | 4 | 5 | 6 | 7 | 8 | 9 | 10 | Próximo >