Categorias

Projeto Sorriso de Criança visita pacientes do Pronto Socorro - Notícias - O melhor do bairro de Centro, Suzano, SP

<< Voltar as Notícias
sábado, 26 de outubro de 2013
Projeto Sorriso de Criança visita pacientes do Pronto Socorro

De acordo com o coordenador de urgência e emergência, Agnaldo da Silva, a iniciativa é importante para animar os pacientes. “A visita desses voluntários, vestidos de palhaço, com chapéus e perucas, motiva os pacientes a melhorarem, anima os funcionários e tira um pouco do clima de pronto-socorro”, conta.A Prefeitura de Suzano, por meio da Secretaria de Saúde, proporcionou aos pacientes do Pronto Socorro Municipal (adultos e crianças) a visita dos voluntários do projeto Sorriso de Criança. Esta é segunda vez que o grupo, do bairro de Ermelino Matarazzo, na capital, visita as estruturas de saúde de Suzano. O intuito é levar alegria e descontração em um ambiente que, muitas vezes, é pesado.

O projeto Sorriso de Criança é formado por amigos de diversas profissões. O grupo conta com até 80 pessoas, dependendo do evento que realizam. A voluntária Suelem Ruas, que é bancária, conta que são visitados abrigos, asilos, entidades que cuidam de crianças com câncer. “Aqui a ação é simples, tem poucas pessoas. Mas fazemos também ações sociais, festas que requerem tempo para serem elaboradas. Todos que estão aqui se predispuseram a dar amor e solidariedade ao próximo”, conta.

Outro voluntário, Antônio Lima, que trabalha com captação de recursos em uma ONG, cita que esse tipo de trabalho social é para poucos. “Vamos a determinado local sem saber o que iremos encontrar. É como se eu fizesse algo que eu quisesse para mim: algo bem feito. Nós damos preferência a esse trabalho do que festas ou churrascos”, conta.

Outras informações sobre o grupo podem ser acessadas pelo endereço eletrônico www.facebook.com/ProjSorrisodeCrianca.

 

Fonte: Prefeitura Municipal de Suzano / Secretaria de Comunicação

 

 

 

      
Tempo Suzano