Categorias

Notícias em O melhor do bairro de , Tijucas, SC

terça-feira, 30 de setembro de 2014
Suspeitos de incendiar viatura são detidos

Três adolescentes foram detidos cerca de duas horas depois de terem ateado fogo em uma viatura da polícia militar na tarde desta terça-feira (30), em Porto Belo. Eles estavam em um matagal, as margens da SC-412.

A viatura estava em uma oficina no Bairro Morretes. Depois de atear fogo, os três fugiram em um VW/Golf preto, mas se envolveram em um acidente durante a fuga e se embrenharam no mato.

A polícia fez um cerco e conseguiu apreender os três jovens. Segundo a PM, outros dois envolvidos conseguiram fugir e ainda não foram encontrados.

Cerca de vinte e cinco policiais participaram da ação, entre eles o Pelotão de Patrulhamento Tático (PPT) e o Batalhão de Operações Policiais Especiais (Bope).                                                                                                                                                                 fonte.vipsocial

terça-feira, 30 de setembro de 2014
Suspeitos de incendiar viatura em Itapema são presos pela Polícia Militar

Foto: Diário Catarinense

Três adolescentes foram detidos após mais de duas horas de cerco a um matagal

Três suspeitos de terem ateado fogo em uma viatura da Polícia Militar em Itapema nesta terça-feira à tarde foram presos por volta das 19h. A prisão dos três adolescentes ocorreu após mais de duas horas de cerco a um matagal às margens da SC-412, entre Porto Belo e Itapema. Vinte e cinco policiais, entre eles duas equipes do Pelotão de Patrulhamento Tático (PPT) e uma do Batalhão de Operações Policiais Especiais (Bope), participaram da ação.
 
Os suspeitos se embrenharam no mato após terem batido o Golf preto em que tentavam fugir, com placas de Itajaí, em um canteiro. O veículo foi abandonado pelos homens, que seguiram a pé.
 
O matagal onde eles estão escondidos tem dois quilômetros quadrados e policiais se espalharam por todo o perímetro. A prisão ocorreu no trecho do matagal que fica em Itapema, na Rua 306.
 
A viatura queimada estava na oficina, na Rua 432, no Bairro Morretes, para conserto. O incêndio ocorreu por volta de 14h40min.
 
Este é o segundo atentado em Itapema desde a noite de segunda-feira, quando um ônibus foi incendiado.
 
 
Fonte: O SOL DIÁRIO
terça-feira, 30 de setembro de 2014
Seis ônibus são incendiados em Tijucas

É o segundo dia consecutivo de ataques a ônibus na cidade.                                                                                                                                                                                    Seis ônibus ficaram completamente destruídos em um incêndio criminoso, na madrugada desta terça-feira (30), em Tijucas. Eles estavam no pátio da empresa Bela Vista Tur, no bairro XV de Novembro. Um galão de gasolina foi deixado ao lado de um dos ônibus.

O gerente da empresa, Adilson, relatou os momentos vividos. Ele disse que a empresa tinha 12 ônibus no pátio e que conseguiu retirar seis deles, antes do fogo se alastrar.

A Polícia Militar foi acionada, mas quando chegou ao local, os possíveis suspeitos já teriam fugido sem deixar pistas. Este já é o segundo dia consecutivo de ataques a ônibus na cidade contabilizando um total de sete veículos atingidos em ações criminosas. 

A empresa presta serviço de transporte escolar para a prefeitura da cidade e devido o ocorrido, algumas escolas tiveram que ter as aulas suspensas.  O diretor da escola Olivia Bastos, localizada no bairro Nova Descoberta, Elói Mariano Rocha, foi um dos primeiros a suspender as aulas, já que cerca de 70% dos alunos dependem de transporte público.

De acordo com o sargento Osvaldo foi necessário o apoio do Corpo de Bombeiros de Porto Belo e o uso de dois ABTs (Auto Bomba Tanques) para conter o fogo. “A situação no local era difícil, as chamas já haviam se alastrado e houve diversas explosões”, concluiu.                                             fonte.vipsocial

terça-feira, 16 de setembro de 2014
Campanha de doação de sangue acontece hoje

Ônibus de coleta de sangue do Hemosc está em Tijucas

Desde às 8h de hoje a unidade do Hemosc (Centro de Hematologia e Hemoterapia de Santa Catarina) está no hipermercado Koch, localizado no centro de Tijucas, para coletar sangue. O atendimento é gratuito e destinado a todas as faixas etárias. Os menores de 18 anos deverão estar acompanhados dos pais.

Os doadores serão cadastrados e passarão por um rápido exame de saúde. O ônibus é equipado e funciona como um mini-hemocentro. Depois do procedimento, o voluntário recebe um lanche.

Para quem não puder fazer a doação hoje, a campanha se voltará a cidade na quinta-feira (17). O horário de funcionamento é das 08h às 11h30 com distribuição de 50 senhas e no período da tarde, das 13h30 às 16h30 com mais 50 senhas.

 

Quem pode doar

Para doar é necessário ter entre 16 e 69 anos (menores devem estar acompanhados por um responsável legal), idade máximo de 60 anos para a primeira doação, pesar mais de 50kg, sentir-se bem e com saúde, estar alimentado e apresentar documento com foto.          fonte.vipsocial                                      

terça-feira, 16 de setembro de 2014
Colisão entre dois veículos é registrada em Tijucas

Polícia Rodoviária Federal foi acionada para registro.                                                                                                                                                                                                            

Um acidente de trânsito foi registrado na manhã desta terça-feira (16), por volta das 8h, em Tijucas. A colisão aconteceu no cruzamento da rua Jacob Lameu Tavares com a rua Demósthenes Feminela, região conhecida pelo alto índice de registros.

Os veículos, um VW/polo e um Ford/KA com placas de Itapema tiveram apenas danos materiais. A PRF (Policia Rodoviária Federal) foi acionada e ficou responsável pelo registro da ocorrência.                                                      fonte.vipsocial              

1 | 2 | 3 | 4 | 5 | 6 | 7 | 8 | 9 | 10 | Próximo >