Notícias em O melhor do bairro de Tijucas, SC

quinta-feira, 21 de julho de 2016

PM que atuou em Tijucas se integra a Força Nacional para as Olimpíadas

Evento terá inicio no dia 5 do próximo mês


Por Elson Lopes


O Cabo da Polícia Militar, Anderson Castro de Oliveira, que a pouco tempo trabalhou na comarca de Tijucas, já se integrou ao Departamento da Força Nacional de Segurança Pública (DFNSP) para atuar nas Olimpíadas 2016, no Rio de Janeiro. Os jogos terão início no próximo dia 5 de agosto.

Entre as cidades de Tijucas, Canelinha, São João Batista, Major Gercino, Nova Trento, Porto Belo, Bombinhas, Itapema e Camboriú, Castro conseguiu a única vaga após as provas serem realizadas na cidade de Lages entre os dias 11 e 16 deste mês, totalizando 60 horas/aulas teóricas e práticas.

Castro obteve a nota máxima em todas as provas que realizou no período de classificação na cidade de Lajes, oeste catarinense. Os policiais aprovados estarão à disposição da Força Nacional por um período de até 4 meses, nas Olimpíadas e Paraolimpíadas.




Fonte.Top Elegance

quinta-feira, 21 de julho de 2016

Intransitável; Assim condutores resumem a situação caótica no túnel da BR-101

Em horário de pico condutores levam em média 20 minutos para atravessar as marginais


Por Elson Lopes


Foto: WhatsAppTopElegance


Os condutores que precisam acessar o túnel que liga as duas avenidas Coleira e José Manoel Reis, com as marginais da BR-101, resumem em apenas uma palavra, intransitável, a situação caótica no local. Diversos acidentes são registrados semanalmente.  

Uma moradora do bairro Praça que usa a via para se deslocar ao seu trabalho no bairro Areias, diz que antes o trânsito era mais intenso apenas nos horários de pico, mas agora o engarrafamento é o dia inteiro. "Enfrento isso todos os dias, é estressante e não consigo mais suportar" relatou.

Enquanto políticos da cidade e a Autopista Litoral Sul, dona da concessão e responsáveis pelo tráfego, prometem soluções com instalações de semáforos e mão única, os motoristas enfrentam filas gigantescas disputando a vez para chegarem aos seus destinos. Em horário de pico condutores levam em média 20 minutos para atravessar as marginais.  



Fonte.Top Elegance

quinta-feira, 21 de julho de 2016

Adolescente de 16 anos desaparece no trajeto de casa para o trabalho

Nome da menor foi incluído no SOS Desaparecidos


Por Elson Lopes


Foto: Divulgação


Uma adolescente, de 16 anos, está desaparecida a três dias. Ela saiu de sua casa na última terça-feira (19) para ir ao trabalho e acabou desaparecendo no trajeto. O caso foi registrado na cidade de São Pedro de Alcântara.

O nome da menor foi incluído no SOS Desaparecidos. Qualquer informação sobre o paradeiro dela pelo disque denúncia 181 da Polícia Civil, ou pelo 190 da Policia Militar. Os telefones (48) 3665 4715 e (48) 9156 8264 também foram disponibilizados.   


Fonte.Top Elegance

quinta-feira, 21 de julho de 2016

Arcanjo 01 aterrissa em Tijucas para resgate de paciente com AVC

Vítima será levada para um hospital de Florianópolis


Por Elson Lopes


Foto: Elson Lopes/TopElegance


O Helicóptero Arcanjo 01 do Corpo de Bombeiros/Samu foi acionado no início da tarde desta quinta-feira (21) no Hospital São José, em Tijucas, para o resgate de um paciente com suspeita de um AVC (Acidente Vascular Cerebral). 

A vítima deu entrada na unidade hospitalar, conduzida por uma ambulância do Samu (Serviço de Atendimento Móvel de Urgência). Os médicos e socorristas trabalharam na estabilização da vítima para a decolagem da aeronave com destino a um hospital de Florianópolis.


Fonte.Top Elegance

quinta-feira, 21 de julho de 2016

Irmã salva vida de menino de 3 anos encontrado no fundo da piscina

Rapidez de adolescente de 13 foi fundamental


Por Elson Lopes

Após um enorme susto na família, uma criança de 3 anos que acabou sendo resgatada do fundo da piscina na tarde desta quinta-feira (21), por uma irmã, adolescente, e levada ao hospital pelo Corpo de Bombeiros está se recuperando e passa bem.

De acordo com informações, o menino retirado da piscina em estado de afogamento, todo roxo, está caminhando e já se alimentou. Ele teve alta do hospital e já se encontra em casa.

A rapidez da irmã de 13 anos ao se jogar na agua para retirar o irmão da piscina foi fundamental para salvar a vida do menino junto aos primeiros socorros entre bombeiros e médicos envolvidos.

Informações de um familiar dão conta que o pai do garoto trabalha na Petrobrás e conversa muito com afilha de 13 anos sobre os cursos de primeiros socorros que ele concluiu. Dessa forma, ao retirar o irmão da piscina a menina realizou diversos procedimentos de socorros, contribuído para ajudar a salvar o irmão.  


Fonte.Top Elegance

1 | 2 | 3 | 4 | 5 | 6 | 7 | 8 | 9 | 10 | Próximo >