Notícias em O melhor do bairro de Tijucas, SC

quarta-feira, 28 de setembro de 2016

Morador do bairro Timbé fecha rua em protesto

Fila é registrada no local


Por Elson Lopes


Foto: WhatsApp/Divulogação

Foi usando um tronco de uma árvore atravessando a rua de um lado ao outro que um morador do bairro Timbé, em Tijucas encontrou a forma de protestar contra a poeira que invade sua casa à beira da estrada.

De acordo com informações de uma testemunha por volta das 7h50 da manhã desta quarta-feira (28) uma fila enorme já se formava no local. A via é usada no tráfego pesado com carretas carregadas de areia.


Fonte.Top Elegance

terça-feira, 27 de setembro de 2016

Elmis diz que Tijucas quer mudança; Elói afirma ser a mudança que Tijucas precisa

Candidatos comentaram debate que aconteceu promovido pela rádio Vale no último sábado (24)


Por Elson Lopes

 


Os candidatos Professor Elói Mariano Rocha (PSD) e Elmis Manrichi (PMDB) comentaram o debate após o encerramento. O dois se encontraram frente a frente no evento promovido pela rádio Vale na manhã do último sábado (24), na câmara de vereadores, na região central de Tijucas.

Para Manrichi, o debate foi bom diante de um processo natural onde ele demonstrou a questão da experiência por ter governado o município por dois mandatos e seu adversário mostrando a questão da mudança onde é possível fazer mais. “Tem horas que o debate esquenta um pouco, mas é tudo normal. Tijucas precisa mudar e a administração que aí está, inclusive é do meu partido, ela não está atendendo a demanda da população, os anseios da sociedade como um todo e espero a partir do dia 1º de janeiro voltar a governar o município”, comentou.

Elmis disse também que sai tranquilo do debate “Quem torce para o Elmis vai sair dizendo que nós ganhamos o debate, mas quem torce para o Elói vai dizer que ele se saiu melhor, isso é relativo em relação as torcidas que já estão definidas”, explicou.  

O professor Elói disse que procurou elevar o nível do debate mantendo uma postura de preocupação com as propostas de governo deixando as acusações pessoais e a picuinha da politicagem de lado. “Procurei olhar para frente de forma que as pessoas ficassem esclarecidas dos nossos propósitos, das nossas intensões diante daquilo que temos para realizar no município de Tijucas e tenho certeza que a população vai entender bem o nosso recado. Entendo também que o nível do debate vai nos favorecer”, relatou.

Elói disse também que mudar e dar oportunidade a duas pessoas integras que querem trabalhar e são capacitadas para isso, se referindo a ele e seu vice Adalto, tendo em vista que, o PMDB de Manrichi está a 12 anos no governo e diz também ser mudança.  


Fonte.Top Elegance

terça-feira, 27 de setembro de 2016

Quadrilha invade residência e amarra vítimas na sala

Foto: Divulgação



Dois idosos e um homem de 39 anos foram mantidos reféns por quatro bandidos que invadiram na noite de segunda-feira (26) uma residência da rua Amazonas, no bairro Universitário, em Tijucas.  A quadrilha entrou na casa por volta das 20h. Segundo informações, todos os assaltantes usavam armas.

O casal estava na cozinha com um empresário de Canelinha conversando quando os criminosos aproveitaram que o portão destrancando e surpreenderam todos. As vítimas foram amarradas e colocadas na sala. A quadrilha pegou diversos eletroeletrônicos, roupas, dinheiro e fugiu levando dois veículos. A VW/Saveiro Branca placa MFK-1553 da loja Cia das Cores, com adesivo em laranja e também outra VW/Saveiro.

A Polícia Militar foi informada do caso, mas até o momento nenhum suspeito foi detido. Os veículos, por enquanto, não foram localizados. Informações podem ser repassadas ao 190 ou também à família através dos telefones (48) 3263-5773 ou (48) 9819-0428.


Fonte.Vip Social

terça-feira, 27 de setembro de 2016

Arcanjo pousa em Canelinha para atender duas crianças vítimas de afogamento

Na tarde desta terça-feira (27) o helicóptero Arcanjo 1 do Corpo de Bombeiros e SAMU foi acionado à Canelinha para atender duas crianças que caíram em uma piscina na comunidade de Papagaios, interior do município. As vítimas de afogamento à princípio, seriam encaminhadas para Florianópolis. Entretanto, foram estabilizadas pela equipe médica e permanecerão internadas no hospital da cidade. 



Fonte.Vip Social

terça-feira, 27 de setembro de 2016

Sequestradores são condenados há mais de 130 anos de prisão

Somadas as penas dos acusados pelo sequestro de João Gonçalves, sogro do ex-prefeito de São João Batista, Daniel Netto Cândido, ocorrido em dezembro de 2015, o período que a quadrilha permanecerá atrás das grades já passa dos 130 anos. O julgamento do grupo aconteceu na sexta-feira (23) e a sentença foi proferida pela juíza de direito Dra. Maria Augusta Tridapalli da II Vara da Comarca de São João Batista. Eles foram acusados por formação de quadrilha, extorsão mediante sequestro, furto, tráfico, receptação e roubo.

R.N.S, acusado de ser o chefe da quadrilha, foi condenado há cumprir 29 anos de prisão em regime fechado. D.D.S.M, que também recebeu o mesmo período de pena, eram os responsáveis pelas negociações com as famílias. Ambos, junto com A.L.A, cuja função era cuidar do cativeiro, – pena de 19 anos –  foram presos em Cascavel (PR) com drogas, munição e armas. Investigações apontaram que o pedido inicial do resgate seria de R$ 8 milhões.  Os sequestradores P.R.S, foi condenado há 19 anos de prisão e H.D.J.F, 27 anos de reclusão. Já C.D.A.G. cumprirá 8 anos e M.N, 5 anos, em prisão domiciliar. Dos envolvidos, apenas um deles permanece foragido. Trata-se de Juninho Fita.  



O sequestro

Familiares de João Gonçalves, 75 anos, pai da esposa do ex-prefeito de São João Batista, Daniel Netto Cândido, viveram momentos de muita angustia durante os 15 dias do sequestro, que ocorreu no dia 10 de dezembro de 2015, quando a vítima chegava a sua residência. Ao estacionar seu veículo foi abordado pelos criminosos. O bairro estava sem energia elétrica no momento do ocorrido, o que contribuiu para os bandidos entrarem na garagem.

O que mais intrigava as autoridades policiais é que o carro do idoso não foi levado na ação. Eles colocaram João em um VW/Gol de cor vermelha e fugiram em direção a SC-410. Pouco tempo depois abandonaram o carro em uma estrada as margens da SC-408.

João foi levado para a cidade de Pontal do Paraná, onde durante 15 dias foi mantido em cárcere em três casas diferentes onde os sequestradores se revezavam. Durante esse período, os envolvidos chegaram a viajar para os estados do Mato Grosso do Sul, Minas Gerais, Rio Grande do Sul, Paraná e até no Paraguai. Nesse período eles mantinham contato com a família exigindo valores que não foram divulgados.

Dois envolvidos foram presos no dia 25 de dezembro em uma praça de pedágio, sendo eles, Paulo Roberto da Silva e Honorato de Jesus Freitas, sendo que Paulo foi vizinho da vítima por aproximadamente 4 anos.


Fonte.Vip Social

1 | 2 | 3 | 4 | 5 | 6 | 7 | 8 | 9 | 10 | Próximo >